Acredita e Confia em Voce
Às vezes, a gente tem um coração tão puro e desarmado que acredita em tudo que a pessoa diz, inclusive todas as mentiras, mas como ninguém consegue enganar a vida toda, um dia a gente abre os olhos e passa a duvidar de todas as verdades.
Uma mentira que apenas uma pessoa acredita segue não sendo real mas uma mentira que as grandes massas acreditam..se torna verdade.
Bestas Humanas
Avisto o singular na adjacência dos infectos olhares.
O mundo não acredita em visões.
Como se opor a eles?
A quem, senão aos homens?
Como me defender se a minha boca está ferida!
Os meus lábios cortados como ameias.
Diante do meu corpo eu vejo dor.
Sou fraco por excelência.
Grito por socorro! - Quem me protegera?
Amparo falsário.
Nada de palavras.
Nada de fugas.
Nada de porcos a refocilar o meu quintal.
Aos fracos, restam os cadáveres banhados ao ouro.
As almas lúridas e repletas de musgos.
Permaneça-te incrédulo e cousa alguma te parecerá estranha.
Se tudo é natural; se tudo é coincidência.
Para que tanta filosofia e para que tanta ciência?
A símplice: Porque o mundo gira!
Como não haveria de girar, com tantos excrementos o cercando?
Até para o mundo se há efêmeras fugas.
O mundo marcha; exceto o criador!
Longínqua marcha aos passos de um leopardo com longos pés de urso.
É bíblico. - Marchar progressivamente faz-se necessário.
O mundo giraria se não houvesse filosofia? - Ele jamais girou sem ela.
Duas pessoas não conversam por mais de dez minutos sem cair na metafísica.
Repetem-se as buscas e necessidades.
É preciso celebrar a idiotice humana.
As visões e todas as descrenças; celebrem-nas!
Não se pode batalhar hostil aos impulsos incontestáveis do espírito.
Recordo-me de haver visto o mundo a sangrar em minhas visões.
A se esvair como os meus pulsos.
O sangue sempre verte além do que supúnhamos.
Acordo-me: Consciência é uma das poucas faculdades que se me restam.
Sempre haverá três pontos de vista,o que vc acredita o que vc discorda e o que vc desconhece
A Importância dos Três Pontos de vista
Ao analisarmos o mundo ao nosso redor, somos constantemente confrontados com uma miríade de informações, crenças e opiniões. É nesse contexto que a famosa frase "Sempre haverá três pontos de vista: o que você acredita, o que você discorda e o que você desconhece" se torna profundamente relevante.
O autor dessa observação perspicaz nos lembra da complexidade da nossa interação com o conhecimento e com as perspectivas alheias. O primeiro ponto de vista, o que acreditamos, muitas vezes é moldado por nossas experiências, valores e educação. Ele representa nossa zona de conforto, nossas convicções arraigadas e, em alguns casos, nossos preconceitos.
O segundo ponto de vista, aquele com o qual discordamos, é frequentemente o mais desafiador. Ele nos expõe a novas ideias, questionamentos e confrontos intelectuais. Através da consideração dessas perspectivas divergentes, somos capazes de ampliar nossos horizontes e refinar nossas próprias opiniões. A discordância construtiva nos faz crescer.
O terceiro ponto de vista, o que desconhecemos, é uma recordação humilde de que nunca saberemos tudo. Há um vasto oceano de conhecimento lá fora, e nossa compreensão é limitada. Estar ciente do que desconhecemos nos incentiva a manter uma mente aberta, a aprender continuamente e a buscar novas informações.
Ao abraçar esses três pontos de vista, tornamos melhores pensadores e comunicadores. Estamos mais dispostos a considerar alternativas, a ouvir os outros e a explorar o desconhecido. Essa abordagem nos ajuda a evitar o pensamento dogmático, a polarização e a estagnação intelectual.
Em resumo, a frase "Sempre haverá três pontos de vista" nos convida a abraçar a complexidade do conhecimento e a apreciar a diversidade de perspectivas que o mundo oferece. Ela nos desafia a questionar, aprender e evoluir. Em um mundo repleto de informações, é um lembrete valioso de que a verdade muitas vezes reside em nossa capacidade de considerar múltiplos pontos de vista.
Três erros grotescos ocorrem no coração do arrogante:
Acredita que sabe o que faz;
Acredita que ninguém sabe fazer o que ele faz;
Acredita que os outros dependem do que ele faz;
O pobre acredita amargamente que, ao dedicar sua vida a empurrar uma montanha, essa se moverá com seu esforço.
O narcisista é sempre alguém que acredita em seus atributos; ele acredita que sua imagem é o suprassumo de todos os valores da Terra.
Mentira e verdade são faces da mesma moeda.
Não seja tolo, pois há quem acredita em tudo, e há quem é enganado por conveniência.
A verdade é honesta e exige compromisso, enquanto a mentira é uma solução temporária que pode resolver problemas imediatos, mas no longo prazo pode causar sofrimento.
Evitar a verdade e não encarar a realidade pode nos causar sofrimento, mas a escolha é sua.
O que você escolher terá suas consequências.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
Já não dói. Acabou e eu tô bem, acredita? As músicas que descreviam o nosso amor já não fazem mais efeito sobre mim. Eu te olho e você é como um desconhecido. Você mudou. Ou talvez eu nem cheguei a te conhecer de verdade.
*"Aquele que acredita que no mundo existe liberdade absoluta não ama o próximo e não crê nas Santas Escrituras"*
AuGuStO SoUtO
A mente é o mestre, o corpo é o servo. Se a mente não acredita, o corpo não obedece. Para transformar o corpo, é preciso transformar a mente.
Sinto Pena
Sinto pena de quem gosta do circo político.
Sinto pena de quem acredita facilmente em político só porque ele fala o que agrada aos seus ouvidos e não procura se informar sobre a veracidade das suas palavras.
Sinto pena de quem se deixa levar pela manipulação intelectual dos políticos e pelas suas falsas promessas encantadas, porém nitidamente impraticáveis.
Sinto pena, porque fica claro o baixo nível de valor e de conhecimento. Fica clara a explícita ausência de preocupação real com o país por parte dessa gente que se revela alheia e sem conteúdo relevante para ajudar a decidir o rumo do Brasil.
Sinto pena do patriotismo limitado ao uso de uma camisa verde e amarelo e, em paralelo, é, extremamente, amplificada a permissão dada aos políticos para conduzirem as suas mentes que, consequentemente, são bem usadas, em favor próprio, pelos Lobos improdutivos e encostados nos seus cargos, bem como impressiona o apoio fácil aos aspirantes à parasitas de cofres públicos.
Sinto pena, de quem gosta de ser enganado. Definitivamente, não há a necessidade dessa gente ser isca fácil de oportunistas. Bastava ser um pouquinho menos preguiçosa e buscar se informar melhor. Afinal, em tempo de tecnologia, a facilidade em se adquirir informação é uma realidade para todos os níveis sociais.
Sinto pena, porque, infelizmente, as pessoas perderam a vergonha de se prestarem ao papel de marionetes nas mãos de políticos e de alguns líderes religiosos covardes que convocam seus rebanhos para o abate intelectual.
Sinto pena, porque uma enorme parcela da sociedade perdeu a vergonha de passar vergonha.
Ela não sabe,
Ele não acredita, mas eu creio
Ela irá dizer sim,
Linda, vestida de branco com rosas simples na cabeça
Bella como nunca, como nunca deixará de ser...
O momento será de emoção perdão e recomeço,
Lindo será o seu sorriso ao me olhar e meu olhar chorando ao sorrir...
Tua mulher serei e minha mulher será...
Tá escrito assim e não vai mudar...
Nossa missão entre outras tantas será nos encontrar,
Nós permitir, nos amar...
Tempo ao tempo
Tudo se encaixará
Preciso somente
Olhar em teu olhar...
## Uma Busca por Educação Individualizada
Optei pelo homeschooling para minha filha por acreditar que, em muitos casos, as escolas tradicionais tratam os alunos como números, desconsiderando suas singularidades e necessidades. Cada criança é única e, por isso, algumas exigem atenção individualizada e próxima para que o aprendizado seja eficaz.
Infelizmente, observei que a priorização de aspectos financeiros em detrimento da qualidade do ensino e do cuidado com as individualidades dos alunos pode ser prejudicial. Um professor desmotivado ou desqualificado pode gerar frustração e desinteresse no aprendizado.
Com o homeschooling, pude oferecer à minha filha, até os 10 anos, um ensino individualizado e personalizado, que permitiu uma escolarização mais eficiente. No entanto, reconhecendo a importância da socialização escolar, procurei o Kumon.
Entretanto, notei que minha filha apresenta reações de ansiedade e crises nervosas, algo inédito em sua rotina. Acredito que isso se deva a explicações ineficazes e à falta de atenção individualizada, que são cruciais para o aprendizado de uma criança que, como a minha, busca a perfeição e se frustra com a falta de compreensão.
A experiência no Kumon evidenciou a necessidade de um ambiente escolar que ofereça suporte individualizado e professores que compreendam as necessidades específicas de cada aluno, para que o aprendizado seja prazeroso e eficaz.
Sozinho, com medo, sem apoio... Apenas faça. O mérito pertence àquele que acredita e se dedica fielmente ao seu propósito.
E o mundo não sai das trevas! Por que?
Simplismente porque o ser humano acredita no que pode ver com os olhos da carne, é pura ciência materialista. Quase todos não acreditam em vida espiritual.(NÃO PRATICAM!)
Não sabe o que é alma, luz, energia. Cada ser acredita em um "deus" diferente. Onde só o idolatram por achar que "ele" dará presentes, coisas em troca de adoração e submissão.
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Frases profundas que vão mexer com você
- Não Vivo Sem Você
