Acordo

Cerca de 3330 frases e pensamentos: Acordo

Meus sonhos são como barcos parados nos ancoradouros, quando acordo, a realidade é patente: Eu nunca embarco como uma intrépida viajante, corajosa desbravadora de travessias ainda desconhecidas, e me abstenho de prazerosos deleites, incríveis jornadas, que ainda poderiam existir no por vir!⁠

Inserida por servamara

já dizia um sábio,entenda pontos de vista,mas toque a vida de acordo com o seu.⁠

Inserida por AlexandreRibeir

⁠"Tem dias que eu acordo com saudades da minha mãe na cozinha fazendo aquele café cheiroso...
O seu beijo de bom dia, era tão gostoso...
Saudades de brincar com meus filhos pequenos fazendo aquela bagunça, eram momentos delicioso..
E quando iam pra escola, voltavam sempre com um motivo pra tentar me deixar orgulhoso...
Mas o tempo foi passando e hoje olho pro passado saudoso...
Mas olho com a certeza de que foram momentos inesquecíveis e majestoso.

Inserida por dj_marcao

⁠A vida é dor! Eu acordo todos os dias com dor. Eu vou trabalhar com dor. Sabe quantas vezes eu quis desistir? Quantas vezes eu pensei em acabar com tudo?

Inserida por viviane_1

⁠Os dias têm passado com tanta pressa, eu acordo querendo dormir e quando finalmente durmo não quero mais acordar. Tá tudo tão confuso. O mundo tá um caos. Eu só queria voltar a ser quem eu era antes. Tá tudo tão estranho, eu estou fazendo coisas que eu gosto, mas que não fazem nenhum sentido pra mim. Tudo que era lembrança o vento está levando embora, eu não me preocupo com o futuro, vivo exausta com o meu presente e perseguida pelo meu passado.

Inserida por viviane_1

⁠Olhos cansados, alma desgastada. Acordo e tudo o que quero é voltar para o sono que nunca tive. A vida se tornou um ciclo sem fim de exaustão.

Inserida por viviane_1

⁠Precisar não é sinônimo de querer, querer não significa precisar. Queremos de acordo com o que precisamos somente quando há harmonia entre aquilo que somos e buscamos.

Inserida por oseias_gulart

⁠Nunca exiba seus sentimentos na sua totalidade. O outro interpreta-o de acordo com a experiência vivida por ele. Nunca fale de amor para quem você não tem certeza do afeto recíproco. Pois, basta uma fala interpretada errada e esse sentimento vira apatia, ilogismo.
Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

⁠Nossos principais valores, a gente não escolhe. A gente pega de acordo com o ambiente.

Inserida por Paulomachadoficial

⁠Acordo todos os dias louvando o Brasil e tendo orgulho da minha nação, não sei explicar mais e algo que transcende todo o entendimento e penso como que as pessoas não sentem isso ?

Inserida por joaonoronha3

"Entre a sagacidade e a astúcia existe diferença de espécie, e esta se dá de acordo com a proveniência: o sagaz é prudente; o astuto, imprudente. Dolo e fraude são frutos da astúcia nascida da imprudência; discernimento e ponderação, da sagacidade oriunda da prudência.

O sagaz conjectura rápida e acertadamente sobre os meios para alcançar um fim bom, ao passo que o astuto conjectura retamente sobre os meios para atingir um fim mau, além de muitas vezes raciocinar tomando como base premissas totalmente equivocadas, quando não estúpidas.

A imprudência não gera apenas a astúcia. Ela induz três hábitos muito feios, que lhe estão indissociavelmente ligados como por um cordão umbilical satânico: a inconsideração, a inconstância e a precipitação. Em verdade, estes são três sintomas da imprudência, assim como a febre é sintoma de alguma inflamação".

Inserida por CarlaGP

⁠Há dias que sonho contigo, acordo e como tantas vezes dou por mim a pensar... Sabes talvez tenhamos as mesmas desconfianças as mesmas certezas,
talvez...
talvez eu possa estar errada em algum ponto, mas algo dentro de mim leva me a pensar que não.
Quem sabe, talvez...
O que as nossas bocas não dizem os nossos olhos não conseguem esconder... e o teu olhar diz tanto!!
Se ao menos soubesses e acreditasses...
talvez,
quem sabe um dia, te deixes levar e dês uma chance, afinal não se sabe como algo tão casual como os nossos encontros se pode tornar em algo tão perfeito...
talvez, quem sabe,
devaneios meus!

Inserida por SandraSantinho

A COISA MAIS LINDA DO MUNDO



Acordo mais cedo
apenas para te ver dormindo
e saio em silêncio para não te acordar

Volto mais cedo
só para te encontrar sorrindo
e quando for a hora de me deitar
afasto para longe de mim o sono
somente para novamente te ver dormindo⁠

Inserida por joaquimcesario

⁠
Não tenho medo do escuro, porque sou da luz do conhecimento e durmo e acordo com ela sempre acesas, apesar de já ter dominado em mim a Ignorância que é a escuridão.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Os parâmetros de saúde e as fronteiras das fases da vida parecem oscilar de acordo com a necessidade de expandir as prateleiras de consumo, criando assim novos nichos de mercado.

Inserida por I004145959

⁠Era Realmente Amor?

"06:50, terça-feira, 14 de maio. Acordo-me perguntando por que não fui suficiente para você, como todos os meus esforços foram levados a nada. E me pergunto por que o seu amor teve um fim. Não consigo entender a pessoa de dois anos atrás que me amava, demonstrava exageradamente olhando nos meus olhos com aquele olhar profundo e com uma cara limpa e mentirosa me falando "eu te amo". Não dá para entender como e quando o amor dessa frase foi embora. Por que me acordo a cada dia pior? Eu não tenho nem palavras para o que se passa na sua cabeça quando eu te falava alguma coisa. Fico numa dúvida entre amor-próprio se defendendo de algo ou se é a falta de empatia pelo próximo. Sempre no começo ou fim da noite me recordo de você, de quem você era, de como era o tratamento que tínhamos, e repenso muito sobre seu amor por mim e onde ele foi parar, como de tempos a importância foi deixando de lado, a necessidade de se sentir amado foi esquecida, a presença foi acabando e nem saudades eu consigo ver que você sente ainda. É muito complexo de entender como meu abrigo foi se deixando e se desmoronando aos poucos, até o sofrimento pela perda passou a nem existir, e me vem a dúvida: para alguém que amava muito, como pode não sofrer nem um pouco e só deixar levar como se fosse nada? Mas te vejo bem e sinto que o certo é isso. A real é que ninguém pode forçar ninguém a nada, e se for realmente amor, ele seria bem cuidado, independente do tipo de pessoa."

Inserida por 4B

De acordo com o que você receba destas relações interpessoais, marcas poderão permanecer contigo, ou seja, memórias traumáticas serão geradas. ⁠

Inserida por UemersonFlorencio

Quando me deito eu durmo
Pensando em você!
E Toda manhã quando acordo
E também o meu primeiro
Pensamento! E já
Quero ouvir a tua voz
E nas tardes quero sair
Descobrir o mundo com você
E nas noites
Quero contar as estrelas
Com você dizer
Te amo muito.

Inserida por elinaldo_souza

⁠⁠OUTRO DIA ACORDO

Outro dia acordo
Não sei o que dizer
Tomo meu café
E coloco o sapado no pé
Se acho menor que tudo
Mas não sou maior que ninguém
Muito menos menor que alguém

Pra se dizer
Não é nessesario conhecimento
Pra se dizer
Só é nessesario algum modelo lento
Pra se dizer
Só precisa de um lamento

Estudar é algo bom
Não tem o que fazer
Se essa é a nossa liberdade
Não temos tempo pra viver

Queria que alguém ler-se
Queria que você
Mas não tenho o que quero
Porque se tivesse
Você já iria me ter

Mas acordei e estava tudo fora do lugar
Eu dormindo, e você sem par
Eu ímpar, e ele te atraindo pra lá
Meu medo não é te perder
É um dia não te conquistar
Porque ainda não te conheço

Inserida por WalyssonLima

Tradições e costumes...
Você já parou para refletir se realmente está de acordo com todas as tradições e costumes da região ou do País onde você mora?

Muitos ceiam a meia noite no Natal (horário que todo ser humano sabe que não se deve ingerir alimentos sólidos)⁠, ao invés de fazerem uma janta leve e descansarem para no dia seguinte aproveitar o feriado.
Muitos passam a virada do ano acordados festejando e desejando que o Novo Ano seja diferente... sem se comprometerem em ter hábitos e atitudes novas para que sua vida se modifique.
Vários outros se aventuram em festejos de carnaval, sem ao menos gostarem de samba...

Desde quando você reflete sobre as tradições e costumes passados de geração em geração para saber se você cabe dentro delas?

Todos temos o livre arbítrio e podemos pensar, fazer ou não fazer qualquer coisa.

Desde que faça sentido, faz sentido.

Inserida por grimoriodavenus