Acorde Arrependido mas Nao Durma com Vontade

Cerca de 589027 frases e pensamentos: Acorde Arrependido mas Nao Durma com Vontade

Não estudamos para a vida, mas para a escola.

O jovem não precisa de razões para viver; precisa só de pretextos.

José Ortega y Gasset
A rebelião das massas (1929).

Campeões não são feitos em academias. Campeões são feitos de algo que eles têm profundamente dentro de si — um desejo, um sonho, uma visão.

A mulher que se beijou e não se teve, que se adivinhou e não se possuiu, transforma-se para nós numa obsessão, numa preocupação doentia.

Como podemos nós pretender que os outros guardem os nossos segredos se nós próprios os não conseguirmos guardar?

Pensar em Deus é desobedecer a Deus,
Porque Deus quis que o não conhecêssemos,
Por isso se nos não mostrou...

Alberto Caeiro

Nota: Trecho de "O Guardador de Rebanhos", do livro "Poemas de Alberto Caeiro", de Fernando Pessoa (heterônimo Alberto Caeiro).

...Mais

O dinheiro é como o adubo, não é bom se não for distribuído.

Francis Bacon
BACON, F. The Essayes or Counsels, Ciuill and Morall, of Francis Lo. Verulam, Viscount St. Alban, 1625.
...Mais

Se formos mudar as coisas de modo como devem ser mudadas, teremos de fazer coisas que não gostaríamos de fazer.

Enquanto o poço não seca, não sabemos dar valor à água.

O caminho do valente não segue os passos da estupidez.

Ninguém quer o bem público que não está de acordo com o seu.

Feliz serás e sábio terás sido se a morte, quando vier, não te puder tirar senão a vida.

Qualquer que seja a aparência da novidade, eu não mudo facilmente, com medo de perder com a troca.

O essencial, com efeito, na educação, não é a doutrina ensinada, é o despertar.

Não é pobre aquele que se contenta com o que possui.

Em qualquer país em que o talento e a virtude não produzam progresso, o dinheiro será a divindade nacional.

Onde há música não pode haver coisa má.

Eu não serei um astro do rock, serei uma lenda!

É fácil dizer-se que não é um grande livro. Mas que qualidade lhe faltará? Talvez a de nada acrescentar à nossa visão de vida.

Não há nada de tão belo como aproximarmo-nos da Divindade e espalhar os seus raios pela raça humana.