Aceitar as Diferenças
Eu olho os pássaros e me identifico... Aceito as diferenças e daí descubro que eu posso voar também.
O amor existe quando há entendimento da aceitação das diferenças! Não é matemática, na qual o resultado das diferenças deve ser entendido por uma subtração. Na vida, as diferenças não têm sinal, elas se somam sempre e o resultado será sempre positivo. Compreensão, assimilação, respeito e carinho. Sentimentos de quem ama sem muros divisórios, distâncias infinitas ou barreiras. Amor é sempre por inteiro e sem diferenças.
As diferenças existem, só precisam ser aceitas e não vistas como um defeito, mas como um modo próprio de ver as coisas, não precisa querer mudar, basta se abrir e deixar um lugar disponível no qual possa se encaixar.
É preciso entender as diferenças entre pessoas,temos q aceitar o jeito de ser de cada um,ao saber q cada um tem seu jeito de ser
Ter maturidade é ser portador de espírito esportivo; aceitar as diferenças e brincadeiras sadias, sempre do lado do bem; alegrar-se com os alegres e ficar triste com os que choram; compadecer-se dos mais fracos e oprimidos. Uma pessoa madura não comete atos ilícitos e criminosos dos quais venha a se envergonhar, perante sua família e comunidade.
Quando uma pessoa alcança o amadurecimento sabe o que é fartura e escassez, justiça e injustiça. Sabe que tem que respeitar os sentimentos dos outros não fazendo do relacionamento uma brincadeira, causando mágoa com esse procedimento.
É preciso está sempre pronto a aceitar as diferenças e os gostos diferentes de cada pessoa,nisso;Ninguém é igual a ninguém.
"Sabendo-se e aceitando-se nas suas diferenças e peculiaridades, a pessoa pode abrir espaço para o que é, integralmente, liberando seu potencial criativo."
Quando não aceitamos as diferenças das pessoas. Criamos os conflitos que tanto mal fez e faz a sociedade.
Homens e mulheres são completamente diferentes.
A não aceitação dessas diferenças leva as pessoas a comparações ridículas e a uma guerra inútil tentando provar quem é melhor.
A tolerância, a compreensão, a aceitação das diferenças, são virtudes que nos enriquecem e não fazem mal a ninguém. Se todos puséssemos em pratica estas virtudes, a vida seria mais fácil viver, seriamos mais vizinhos uns dos outros, mesmo distantes.
