Ação
Se você acreditar muitas coisas podem acontecer, então estabeleça objetivos e metas, elabore seu plano de ação e defina como chegar pois o seu foco e intento será uma energia propulsora para a conquista de resultados esperados. Não viva na inércia, busque desafios promissores e se alguém disser que você não pode, ignore-o, se alguém impor obstáculos, siga,
Temos a infeliz mania de acreditar que com a virada do mês, do ano, começo de semana, tudo vai melhorar ...
Não precisamos de inícios para sonhar e almejar tudo aquilo que desejamos.
Não precisamos de inícios para começar uma dieta, realizar uma mudança, ou mesmo recomeçar.
O coração não conta o tempo ... ele conta com a tua vontade de realizar e desejar!!
Plante coisas boas todos os dias, cuide com carinho, regue com determinação e colherás na hora certa aquilo que semeou ...
Deseje a cada dia, indiferente ao número marcado no calendário, e realize!
A vida é uma só, agora você está aqui, vivendo o presente ...
Daqui a pouco ninguém sabe como será!
Feliz vida!
Doces realizações!
Tudo que pensamos e agimos, são causas e efeitos, que como matéria prima produzem resultados, portanto sejamos prudentes!
Ter ideais não é defeito.
A clínica nos oferece a possibilidade de conhecer os mais diversos perfis, nas mais variadas áreas de trabalho. Um perfil que é comum é o "idealista ambicioso", aquele que se propõe a crescer ao máximo e alcançar o sucesso.
Um dos impasses deste perfil é estar sempre buscando uma ideia melhor que a outra, algo original e inovador que impacte e alavanque sua carreira de forma rápida. Então sonha, sonha, sonha... E continua sonhando.
E muitas vezes se mantém sonhando não por falta de conhecimento do que pode ou deve fazer, mas por não conseguir se convencer de que vale a pena fazer aquilo que pensou.
É comum a queixa da dúvida, de vislumbrar duas opções interessantes e não conseguir escolher, de hoje estar muito empolgado com uma ideia que para ele ou ela é genial, mas na próxima consulta ter desanimado pois viu algum impedimento para sua realização.
Ter cuidado, cautela, planejamento, pesquisa, fazer articulações, buscar se capacitar é muito bom, e recomendável, porém, até quando?
Qual é o ponto da virada entre a preparação e a execução?
Quanto precisa saber para fazer e quanto precisa fazer para, então, saber?
Criatividade, originalidade, conhecimento técnico e pesquisa de mercado nunca fazem mal, mas a questão é que para materializar os sonhos se precisa de uma boa dose de coragem e outra boa dose de renúncia.
O ótimo é inimigo do bom e quem tudo quer, nada tem. Conselho de vô, mas que tem muito valor.
Nem sempre faremos as coisas com toda a qualidade que poderíamos ou com toda a assertividade que deveríamos, mas boa parte das grandes ideias, e grandes profissionais não nasceram prontos. As grandes soluções se desenvolvem no caminho, então, vá.
Busque sim, se preparar, se capacitar, se inspirar em pessoas com êxito, mas defina a hora de partir, de por em prática os planos. E com medo, sem se sentir totalmente preparado, mesmo que a ideia não esteja totalmente pronta, vá e viva.
O maior laboratório do mundo é viver.
#brunofernandesbarcellos
Sua atitudes de hoje podem limitar seus relacionamentos de amanhã! Ou não. Isso também depende de você!
Quando alguém quiser impor a você uma maneira de pensar, se expressar, ou agir, cuide de examinar com atenção o que foi que pensamentos, palavras e ações fizeram da vida dessa pessoa.
É preciso entender o processo de cada obstáculo que se apresenta frente as nossas escolhas. Conseguir solucioná-los ou vencê-los é tarefa a ser colocada em primeiro plano. É necessário muitas vezes parar, analisar minuciosamente cada detalhe do caminho e rever nossas ações de enfrentamento. Cabe aqui destacar que refletir sobre como estamos agindo, não é retroceder, porque tal ato nos impõe além do limite pessoal, uma concessão a prisão e cegueira íntima de não observarmos além daquilo que nos acomoda. Portanto, amplie-se, busque sentir outros momentos, pratique outras ações, utilize novos métodos. Viver é uma constante mudança...
O mal de quem não tem atitude no presente: passar anos sonhando com o quer ser e mais alguns anos chorando por aquilo que não foi.
O que o mito de Cronos ou Saturno nos ensina? - o tempo nos devora, e por isso devemos aproveitá-lo ao máximo. Cada ação valiosa que realizamos no dia a dia é uma pedra na boca do velho deus, pois o tempo só passa inutilmente para aqueles que querem perdê-lo.
Acordar e ver o céu amplamente azul, vento batendo no rosto, sol brilhando como nunca, são momentos que deveríamos viver mais. Sentir a natureza, compartilhar da companhia de pessoas especiais, sorrir bastante, até chorar também. Nossa vida é tipo um quebra-cabeças, são momentos que vão se encaixando uns com os outros, criando histórias boas de reviver num futuro breve. Deveríamos sentir mais o perfume das rosas, abraças mais apertado, dar beijos mais adocicados, dizer menos "eu te amo" e demonstrar mais o que de fato sente. Palavras o vento leva, podem ser reproduzidas facilmente por qualquer um, mas a ação, a atitude do FAZER, com certeza faz toda a diferença.
Vamos viver mais sem receios, acreditar que o mundo pode sim ser melhor para nós e nossos pares, acreditar que um beijo, um abraço, um sorriso ou um aperto de mão pode transformar o mundo!
Engraçado, todos os dias eu pego o meu celular e digo não para ele, não vou mandar uma mensagem sequer. Depois de todos os sapos que tive que engolir na vida, você foi o menos digestivo. Difícil de engolir, suas atitudes tão frias para quem amava tanto-me, me machucou muito. E agora estou reconstruindo uma cratera que se formou em mim. Eu estou todos os dias tentando me reerguer. Ao menos já dei o primeiro passo. Sabe o que me deixa mais feliz? - É imaginar a sua reação em ser lembrada assim por mim! - Alguém que você foi capaz de usar, machucar e abandonar, na mesma proporção. E depois ainda assim, vem com seu jeito "amor próprio de ser"... Me dizendo: - I don't Care! - Querida, como pode ser tão baixa assim? - Eu esperava de todos, mas jamais de você. Eu descobri que andas com o seu computador na mão, mostrando o seu ex, aquele que se deitou traindo os seus princípios, aliás você tem isso? Imagina como eu me senti ao ouvir isso? - Ah! O seu amado país, aquele que se encontrou. Só tenho um pensamento para você. - Luz, câmera e ação.
Cap. 18 - Do livro: Meu ultimo Romance
Tatyane Nicklas
- Relacionados
- Textos sobre processos da vida que geram reflexão
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Epígrafe para TCC
- Frases sobre filmagem
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Frases de Ação de Graças para inspirar gratidão pelas bênçãos
- Mensagens de Ação de Graças para demonstrar amor e gratidão
