Ação
"Faça uma boa ação por dia, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária"
Esqueça-se de você mesmo e comece a interessar-se pelos demais.
Faça todo dia uma boa ação que ponha um sorriso de alegria no rosto de alguém.
A Trindade em ação: Todas as coisas, visíveis e invisíveis, foram criadas por Deus, em Cristo Jesus, por meio do Espírito Santo.
A justiça humana é tão relativa que um mesmo indivíduo, julgado por dois juízes, pelo mesma ação ou atitude, é condenado por um e absolvido pelo outro.
Existe um lugar onde esforço, conhecimento, força de vontade e até ação massiva parece não ser suficiente. Evite julgar se você não souber minuciosamente o que é estar neste lugar!
Busque entender o sentido por traz de cada ação que você executa. O que é importante para você, não deve ser negligenciado!
A verdadeira transformação ocorre quando quem recebe a informação se torna capaz de entrar em ação e colocá-la em prática!
Entrar em ação não é só uma questão de decisão. Se fosse, todos fariam o que já sabem que precisam fazer!
Não negligencie o conhecimento vindo de uma fonte segura, a preparação técnica necessária e a ação constante e massiva na direção almejada!
Quando nosso discurso é um e nossa ação é outra. São nossos valores primordiais se manifestando e se posicionando hierarquicamente, ainda que não sejamos conscientes, ou mesmo, estejamos presentes para isso!
Ação é tão necessária quanto planejamento. E há consequências graves em negligenciar a importância tanto de um quanto de outro!
Justiça não tem haver com bondade ou maldade, mas sim como uma ação pedagógica, com a finalidade de proteger a Dignidade como valor axiológico a ser socialmente restaurado.
Porquê no final, por mais tímida que seja a ação, o que a grande parte espera é que sempre aconteça o improvável.
Natureza dá, o tempo tira.
Numa ação ou reação contra a própria existência, pensas poder paralisar o tempo...? Imagina ser um pouco Deus por ter dinheiro, não é...?
Por não ser homem simples, achas que pode comprar o que quiser, quem quiser e quando quiser, até Deus...!
Saiba que tudo o que a natureza lhe der, o tempo aos poucos vai lhe tirar... quando menos perceber, será apenas mais um velho, talvez um moribundo...!
Portanto, tenha sensibilidade no trato com as pessoas... tenha sensibilidade com o meio ambiente... afinal, você precisa dos dois para uma boa estada neste planeta...!
Tenha a delicadeza esperada e perceba o sol a cada amanhecer de verão... ele nos oferece sua beleza todas as manhãs... a brisa de suas tardes são sempre suaves... o orvalho da noite cai como um bálsamo, é frescor para nossas vidas...!
As brumas das manhãs de outono insistem em nos dar bom dia, nos chamam atenção para elas e se mostram encantadoras... nunca reclame dessa presença... e quanto as chuvas que se encerram com esta estação, fazem parte do ciclo da vida...!
Até o inverno cinzento tem suas particularidades e encantos... além de mexer com as emoções humana é um período maravilhoso para se amar...!
Na linda primavera às flores com suas variações de cores e aromas exalam seus perfumes só para embelezar e perfumar o planeta, mexendo assim com a sensibilidade humana...!
O lindo luar que sempre inspira os poetas, ilumina também os sonhos e vela pelo sono de todas as espécies existentes...!
Portanto, tenha uma mudança completa de pensamento... quando menino se pensava como menino, mas já passou... a vida nesta terra é temporal e para vencer de verdade, tem que fazer o bem em tempo e fora de tempo...!
Tenha isso em sua lembrança, pois no final isso fará toda diferença.
Obs: Um prosa para alma soberba e egoísta.
