Abundância
Cuidado com a cobiça!
Cuidado com a cobiça, pois a vida de alguém não consiste na abundância de coisas que ele possui. - Escritura de hoje : Lucas 12: 13-21
A cobiça é uma daquelas palavras superestofadas em nosso vocabulário religioso que perdeu sua aresta de ponta. Muitos não levam isso a sério. Alguns até suspeitam que quando Deus estava montando os Dez Mandamentos, Ele tinha nove bons e sólidos, mas depois, para completar a lista, lançou-se um sobre a cobiça (Êxodo 20:17).
Jesus deu uma advertência sobre a cobiça a um homem que O interrompeu no meio de seu sermão. O homem queria que Jesus resolvesse uma disputa entre ele e seu irmão. Evidentemente, o pai deles havia morrido, e esse filho sentiu que não estava recebendo seu quinhão do que o pai havia deixado para trás. A herança se tornou uma obsessão para esse homem. Isso o consumiu. Quando ele estava na presença de Jesus Cristo e ouvia Sua inigualável pregação, ele não ouviu as palavras libertadoras que o Salvador havia falado.
Há perigo em querer mais e mais coisas, ou em querer o que pertence a outro. O apóstolo Paulo chamou esse desejo intenso de “idolatria” (Cl 3: 5). Essa é uma linguagem forte. Vamos ouvir a lei. Vamos ouvir nosso Senhor. Ele quer que sejamos ricos para com Deus. É por isso que Ele advertiu: “Cuidado com a cobiça, pois a vida de alguém não consiste na abundância das coisas que ele possui” (Lucas 12:15).
Refletir e Orar
Quando desejaríamos mais e mais
Das riquezas deste mundo - do patrimônio terrestre,
Ajude-nos, ó Senhor, a olhar para cima
E se apoiar em Seu infinito amor. —DJD
Você não pode desejar e ser feliz ao mesmo tempo. Haddon W. Robinson
Não fique ganancioso
A vida de alguém não consiste na abundância das coisas que ele possui. - Lucas 12:15
Philip Parham conta a história de um rico industrial que ficou perturbado ao encontrar um pescador sentado preguiçosamente ao lado de seu barco. "Por que você não está lá fora pescando?", Ele perguntou.
"Porque eu peguei peixe suficiente para hoje", disse o pescador.
"Por que você não pega mais peixes do que você precisa?" O homem rico perguntou.
"O que eu faria com eles?"
“Você poderia ganhar mais dinheiro”, veio a resposta impaciente, “e comprar um barco melhor para poder ir mais fundo e pegar mais peixe. Você pode comprar redes de nylon, pescar ainda mais e ganhar mais dinheiro. Logo você teria uma frota de barcos e seria rico como eu.
O pescador perguntou: "Então, o que eu faria?"
"Você poderia sentar e aproveitar a vida", disse o industrial.
- O que você acha que estou fazendo agora? - respondeu o pescador, olhando placidamente para o mar.
Nós rimos. No entanto, essa história destaca uma verdade importante. Se vivemos apenas para acumular riquezas materiais, nunca nos cansamos. Nós vamos trabalhar mais e mais freneticamente - até entrarmos em colapso!
Está trabalhando o tempo todo? Recusando-se a tirar férias? A vida é mais do que posses. Aprenda a confiar mais plenamente no Deus que nos deu todas as coisas para desfrutar.
Uma vez que minha vida foi cheia de esforço,
Agora está cheio de alegria e entusiasmo;
Desde que tomei o seu jugo sobre mim,
Jesus me dá o seu descanso. - Simpson
Algumas pessoas estão tão ocupadas se preparando para um dia chuvoso que sentem falta do sol de Deus.
David C. Egner
Todos são beneficiados pela abundância do Universo. Tudo é para todos, não existe exclusão, o que acontece é que a ganância de alguns desequilibra essa harmonia.
Viver a vida ao máximo
Eu vim para que eles tenham vida e que a tenham em abundância. - João 10:10
Escritura de hoje : João 10: 7-11
Um alpinista veterano estava compartilhando suas experiências com um grupo de novatos que se preparavam para sua primeira grande escalada. Ele havia conquistado muitos dos picos mais difíceis do mundo, então estava qualificado para dar-lhes alguns conselhos. “Lembre-se disso”, ele disse, “seu objetivo é experimentar a alegria da escalada e a alegria de alcançar. . . o pico. Cada etapa o aproxima mais do topo. Se seu objetivo de escalar é apenas evitar a morte, sua experiência será mínima. ”
Eu vejo uma aplicação na experiência do cristão. Jesus não nos chamou para viver a vida cristã apenas para escapar do inferno. Não é para ser uma vida de mínima alegria e realização, mas uma vida cheia e transbordante. Nosso propósito em seguir a Cristo não deve ser meramente evitar o castigo eterno. Se essa é a nossa principal motivação, estamos perdendo as maravilhas, as alegrias e as vitórias de subir cada vez mais alto com Jesus.
O Senhor nos prometeu “vida. . . mais abundantemente ”(João 10:10). Não podemos experimentar uma vida plena e abundante se estivermos vivendo com medo. Quando andarmos pela fé, veremos cada dia da vida cristã como um desafio a ser enfrentado e como mais um passo ascendente para a glória!
Não viva minimamente. Viva a vida ao máximo! Escale aquela montanha com confiança!
Refletir e orar
Deus deu vida abundante -
viva-a plenamente todos os dias;
Embora nosso tempo na Terra seja passageiro,
Ele segue conosco por todo o caminho. —Hess
Tiramos o máximo proveito da vida quando vivemos para Cristo. David C. Egner
Se você tem em abundância aquilo que é importante para você, então você é rico!
Insta: @elidajeronimo
Quando você enche sua mente com abundância e criatividade, ela produz no mais alto nível. Quando você começar a produzir valor para os outros, eles farão o que for necessário para garantir que você fique rico!
No coaching efetivo para a abundancia sabe se que o primeiro passo do aprendiz para direcionar se para a nova vida é o auto-perdão diante do amontoado de ações, imagens, atitudes, omissões, valores e energias sofridas e doloridas, que estão no passado e que hoje, não temos mais nenhuma possibilidade e oportunidade de mudar.
Cheguei a um acordo com o fato de que a incerteza é um corolário inevitável da vida. Uma abundância de mistério é simplesmente parte do negócio - o que não me parece algo a lamentar.
Vamos viver antes de morrer
Eu vim para que eles tenham vida e que a tenham em abundância. -
João 10:10
Escritura de hoje : Filipenses 3: 7-14
Henry David Thoreau é conhecido por sua afirmação de que a maioria dos homens “vive uma vida de desespero silencioso”. Na tentativa de evitar esse tipo de existência, ele viveu sozinho de 1845 a 1847 nos bosques de Walden Pond, Massachusetts. Em 1854, ele publicou suas experiências no livro Walden . Ele escreveu: “Fui para a floresta porque queria viver deliberadamente, para enfrentar apenas os fatos essenciais da vida e ver se não conseguia aprender o que tinha para ensinar; e, quando vim morrer, descobri que não tinha vivido. "
Thoreau estava certo em sua crença de que podemos morrer sem realmente viver. Mas séculos antes, o apóstolo Paulo nos disse como evitar isso. Ele descobriu que a vida abundante começa apenas quando abandonamos nossas próprias realizações e confiamos no que Cristo fez por nós na cruz (Filipenses 3: 7-9). No entanto, Paulo não parou por aí. Ele queria experimentar o máximo de Cristo possível, desejando conhecê-Lo de uma maneira profundamente pessoal (v.10). Paulo também queria cumprir o propósito para o qual Cristo o salvara (vv.12-14).
Jesus disse que veio para nos dar uma vida abundante (João 10:10). E quando conhecermos Sua mente, sentirmos Seu coração e experimentarmos o poder de Sua ressurreição, viveremos verdadeiramente antes de morrer. —RMD II
Refletir e orar
Todos nós podemos ter vida abundante,
não desesperadora,
enquanto caminhamos de perto com o Senhor
e fugimos da tentação do pecado. —Sper
Conhecer a Cristo é viver verdadeiramente. Mart DeHaan
Sem medo nunca doe por abundancia para um ladrão o que ele veio para te roubar, pois diante da generosidade sem razão ele te mata.
Vivamos a vida com abundância. Não uma vida de prazeres e luxos supérfluos, de ostentação e de orgulho, mas uma vida verdadeira.
Um grande beijo em seu coração.
Perazza.'.
Brinquedos enterrados
A vida de alguém não consiste na abundância das coisas que ele possui. - Lucas 12:15
Você já viu esse adesivo?
AQUELE QUE MORRER COM MAIS BRINQUEDOS GANHA.
É uma triste declaração. Para quem vive dessa filosofia, a morte é a maior de todas as tragédias. Nesse ponto, tudo o que ele viveu se foi.
Angus e Emma Brower, missionários com quem me familiarizei no início dos anos 50, não encaravam a vida dessa maneira. Com a maior parte de seu apoio vindo de uma pequena igreja, eles não tinham luxos.
Eles eram missionários eficazes, mas eram tão despretensiosos que não eram bem conhecidos. Eles possuíam pouco valor material e não se importavam. Um amigo disse-me que nos últimos anos eles vivem em uma vila de aposentados, e sua maior prioridade continua sendo agradar ao Senhor.
Jesus contou uma parábola sobre um homem que passou a vida acumulando mais e mais riquezas, mas não tinha tempo para Deus (Lucas 12: 16-21). Ele era rico em vida, mas falido na morte.
A morte não pode roubar pessoas como os Browers de suas verdadeiras riquezas. Em vez disso, leva-os à indescritível e gloriosa herança do tesouro que têm à sua espera no céu (v.33).
Cadê seu tesouro?
As coisas do mundo muitas vezes puxam meu coração,
mas, Senhor, ajuda-me a ver o fim desde o começo;
Abra meus olhos para onde minha vida está indo,
O que eu vou colher de tudo que eu tenho semeado. - k. De Haan
Invista sua vida no que paga dividendos eternos. Herbert Vander Lugt
Qual é o problema real?
[Sodoma] tinha orgulho, abundância de comida e abundância de ociosidade. - Ezequiel 16:49
A escalada da violência em nossa sociedade é alarmante. A brutalidade abrange desde abusos domésticos contra crianças e espancamentos de cônjuges até crimes inimagináveis e assassinatos sem sentido. Como resultado, os políticos e chefes de polícia defendem uma melhor prevenção do crime e penas mais duras para os infratores.
Essas medidas, embora tenham algum valor, não chegam à fonte subjacente de nossos problemas sociais. O problema fundamental é uma resposta errada às palavras e caminhos de Deus.
Vemos isso em Ezequiel 16. Deus declarou que Sodoma foi destruída porque seus cidadãos responderam à Sua bondade com orgulho, falta de coração e todo tipo de conduta abominável, em vez de gratidão e obediência (v.49).
Quando a vida é fácil, tendemos a tomar a bondade de Deus como garantida e nos concentramos no terreno e no tempo, em vez de no celestial e eterno. A ociosidade fornece um ambiente no qual o orgulho, o egocentrismo e a falta de coração podem florescer. Portanto, quando olhamos para todos os problemas do mundo hoje, em vez de pedirmos ação cívica para tornar o mundo mais seguro, é bom que oremos: “Senhor, ajude-me a ser mais grato por Sua bondade. Eu quero ser uma influência cristã nas pessoas ao meu redor. ”
Pensando nisso,
leia Provérbios 30: 7-9. Quais são as duas
condições extremas que podem levar uma pessoa a desonrar o Senhor?
Você está tomando a bondade de Deus como garantida?
A sociedade é melhorada uma vida de cada vez. Herbert Vander Lugt
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp