Abstinência
'INVEJA'
Da infantilização
Da abstinência de dívidas
Dos sem coração
Daqueles que implicitamente
Mandam na vida demente
Dos que choram sem razão
Do âmbito antissocial
Da imunidade absurdo
Do alcoólatra imoral
Dos que são salamurdo
Dos amortecidos
Do fanatismo aparente
Daqueles onipresentes
Dos que são sempre esquecidos
Pessoas viciantes causam crise de abstinência quando ausentes. Isso é sério! Deveria dar cadeia...
Diz aquela muito viciada em pessoas.
Chaturas, irritações compartilhadas, vícios, abstinência, dias de sei lá...
disse que talvez escreveria algo, mas estou a olhar para folha sem conseguir organizar oq acho, tanto que comecei sexta, editei e acrescentei partes hoje. Assim talvez pareça confuso, mas não menos verdadeiro.
É somente meu o modo que te observo, o modo que vc consegue me alegrar e deixar brava. Somente meu espaço, os momentos de contemplar uma noite estrelada e imaginar se pelo menos vc chegou a olhar para cima. Somente meus momentos de irritação, inquietação, onde minutos se tornam horas, sem notícias, ou um Oi de novidade.
Ou nada seria somente meu.
As vezes penso que nossa amizade está se escapando entre meus dedos, e me sinto inútil em não poder fazer nada, por não poder parar isso.
As vezes penso se poderia ser diferente, se estou a fazer algo errado... Estou de mãos atadas.
Semana passada, estava a conversar com um colega, ele disse que quando se fica com um amigo as coisas mudam, não se tem mais a amizade de antes. Em meu pensamento discordei disso no mesmo instante. Creio que se acaba criando laços a mais (inevitável), talvez diferentes, nada que seja negativo. Nesses últimos dias estive pensando nisso, e odeio pensar que talvez ele tenha razão. Prefiro imaginar que seja uma fase.
Imagino e me perco em pensamentos, Será que sente a mesma falta que sinto, daquela amizade, dessa amizade, que tantas vezes se pareceu inabalável, e por outro lado sendo frágil.... Ou nada que envolva nos dois Seja sentido somente por mim
A ciência pode vir a destruir suas convicções, mas seja receptivo. Pois a abstinência dela pode te segregar do póstero.
E ontem bateu a nostalgia
Aquela velha abstinência cai sobre mim
Levanto
Pego um cigarro
Coloco entre os lábios.
Dou a primeira tragada.
E sinto meu corpo relaxar
Começo a pensar
Como algo tão bom
Faz tão mal ao mesmo tempo
E faz com que me sinta mais viva a cada tragada que me mata
Abstinência
“Um dia de cada vez”!
A angústia tenta preencher os espaços vagos.
A tristeza mendiga um lugar só dela.
Um estupor!
Agora é isso, aprender a viver sem ela,
Em total abstinência da viciante felicidade!
A maior prisão e abstinência de si mesmo é feita através da religião com os ignorantes, que são presos a um pensamento de que existe um "amigo imaginário" que tudo faria por amor a eles; até mesmo mandá-los pra um lugar de muito sofrimento e dor caso se recusem a fazer as vontades desse "amigo imaginário".
Prefiro a morte à ausência.
Prefiro a overdose à abstinência.
Estou cansado de esperar por dias melhores.
Vou aproveitar o que há de bom dos piores.
" Abstinência nem sempre é solução e pode ser apenas uma medida disciplinar sem que, necessariamente, signifique um ato educativo. Por educar devemos entender, sobretudo, a desenvoltura de qualidades íntimas capazes de nos habilitar ao trato moral seguro e proveitoso com a vida."
E eu sei que tudo isso é pela falta dela.
É a síndrome da abstinência.
Abstinência da minha mulher.
Sou consumido por ela.
Eu tendo a compensar essa minha abstinência mergulhado em um mundo de sonhos e estórias que só existem no interior do meu ser. O mundo lá fora é irreconhecivel para mim e pelo menos por algum tempo até que tudo lá se reestabeleça eu permanecerei aqui. Nem que isso custe a eternidade.
E essas crises de abstinência por você, tão acabando comigo. Tão me fazendo sentir falta de coisas pequenas, de momentos pequenos, cujo quais pareciam tão insignificantes e marcantes ao mesmo tempo, embora eu tendo prometido que não sentiria quando me despedi de ti. Eu tou sentindo falta, do jeito como você me olhava durante 5 segundos e depois me beijava, do teu cabelo desajeitado, da tua respiração descompassada, e até mesmo do teu jeito meio ogro de me dar tchau em quaisquer rede social. Crises de abstinência pela tua voz, pelo teu cheiro, pelo teu gosto, e até pelo teu estranho mau humor constante. Eu sinto saudade do que eu cheguei a pensar que nunca sentiria. Sinto falta até de tuas meias palavras, que para mim, significavam livros. Lembro e relembro pouco a pouco cada tantinho da nossa história, cada promessa que quebramos juntos com o passar dos tempos, tantas construções que demolimos perante os nossos sonhos à dois. Foi difícil superar a tua ida para mim, o tanto que foi fácil para ti de viver sem mim. E, sinceramente, eu não sei por quais motivos eu ainda estou aqui, nessa insistência contínua e árdua de permanecer dentro de uma barca furada, sabendo que o naufrágio tá tão perto de acontecer. Ainda tou nessa, nessa de não me acostumar sem você, nessa de mentir pro meu eu interior fingindo que você ainda vai voltar, mesmo que tarde, você vai voltar. Ensaio mentiras em frente ao espelho e preparo discursos que nunca serão postos em prática. Tento, mas não há nada nesse mundo que me faça recuar, nem que seja pra pegar impulso. Pra variar, eu tou insistindo na mesma música arranhada, no mesmo passo forjado perante a dependência, e mais, com o mesmo par. Por um momento eu esqueci que toda sinfonia precisa de um compasso, e que o meu, nunca teve nem o "com", que dirá o "passo...
O amor é uma droga legalizada, grátis e todo mundo é usuário. Causa dependência, abstinência, perdemos peso, nos deixa doentes, nos tira a razão, nos mata lentamente e mesmo depois de todas as perdas e derrotas, queremos usar de novo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp