Frases sobre abrir mão
Cheguei a conclusão de que para viver e ser feliz temos que abrir mão de muitas coisas. Mas duas tem que permanecer: a fé e a vontade de viver
"Eu prefiro abrir mão de ser eu mesmo se esse meu eu ferir o próximo de alguma forma. Abro mão dessa identidade ruim pelo outro e por mim. Daí alguém diz: isso é hipocrisia. Pode ser, mas eu ainda prefiro ser um hipócrita do bem, do que ter o orgulho de ser um autêntico do mal."
As vezes na vida se faz necessário abrir mão de muitas coisas, mesmo que nos vá trazer dor e sofrimento, agindo mais pela razão e menos pelo sentimento, e essa escolha é você quem faz.
Não vou pedir desculpas a quem pensa diferente , vou respeitar sua opinião sem abrir mão da minha ...
VC vai abrir mão dos seus sonhos e objetivos ,vai mudar tudo ate quebrar se necessário e mesmo assim não terá valor nenhum.
Passara por cima de seus objetivos deixara metas um pouco de lado, mesmo assim sera como si não tivesse feito nada, vai rasgar a alma sangra o coração todos as noites num clamor, ou oração e será como nada, a chamada renuncia ou sacrifício para os outros não tera valor algum mas pra mim sempre sera a maior liçao de amor.
As vezes é necessário abrir mão de algo que prezamos, para obter algo que necessitamos e vice-versa, assim é a vida uma intensa troca sem limites e nem fim...
O mais difícil é a sensação de perder algo que já não era mais seu, de abrir mão do que não lhe pertence, de sentir falta do que nunca existiu de verdade, apenas a ilusão cretina de segurança que a minha necessidade infantil de proteção criou.
E quando eu abrir mão, de tudo que um dia eu chamei de amor, eu finalmente poderei ficar em paz, em paz, não feliz.
Eu não precisei abrir mão de amigos para chegar onde quer que seja. Aliás, nunca se deve abrir de um amigo, porque é uma coisa tão rara.
Não era bem isso que queria publicar, mas, uma vez aqui não vou abrir mão de escrever o que creio ser o amor:
Ele não é eterno, nem poderia uma vez que não é essa a proposta da vida.
Ele pode ser único, mesmo quando houveram muitos outros, basta saber relativizar.
Mas sem dúvida ele é sublime, uma vez que faz com queremos sentir, mesmo que seja dor...
Hoje percebo que desistir não foi covardia. Na verdade desistir, abrir mão, é algo muito difícil que requer de mim muita disciplina e coragem. Mas não quero pensar no que poderia ter sido, a vida sabe o que faz e tô num lema de que, o que o destino escrever, eu assino. Que seja o que for pra ser, pra mim, pra você. E que seja bom, sempre. Num exercício sem obrigação, penso com força e carinho. Estou tranquila. Bem mais. Pensei muito. Meditei e me perdoei.
De tudo isso, em resumo, ficam bonitas fotos e boas poesias.
Fica a tua lembrança mais verdadeira e uma doce saudade.
Andar de bicicleta com vista ao mar é como ficar em pé de equilíbrio, sorriso de paz, abrir mão de segurança e assim nos dá o privilégio de abraçar o vento da liberdade...
