A Vida nos Ensina
Em nossa mente existe uma percepção organizada e permanente que avalia todas nossa experiências. Isso se chama: ego.
Evolução é a capacidade contínua e regular de ser melhor do que já se foi e que faz com que se seja inovador em sua própria vida.
Quando se come um pão de mel, alguns lançam fora, alguns se saciam.
Quando se alimenta do pão da vida, os que o rejeitam são lançados fora, aqueles que o recebem jubilam para sempre!
Leve o dicionário. Nele, estão as palavras de que irá precisar para escrever para mim sobre sua vida magnífica. Você tem tudo à frente, minha linda menina.
A vida é um sopro!
Algumas pessoas passam seus dias felizes, sorrindo, brincando, aproveitando, independente de como esteja sua vida, se sentem gratos. Enquanto outros passam todo o tempo reclamando, esbravejando, brigando por qualquer motivo. Nunca param para olhar a sua volta, nem percebem a grandeza divina que os cercam, tampouco agradecem o que possuem. Não conseguem ver o milagre acontecendo diante dos olhos, a todo momento: você acordando, seus filhos te abraçando, seus pais te cuidando, seu trabalho te sustentando, sua casa te protegendo, o sol te fortalecendo, a chuva te hidratando, o ar que você está respirando... pequenos milagres diários.
Muitas vezes viramos a cara para quem amamos, por bobagem e, quando percebemos que estamos errados, ao invés de reconhecermos nossos erros, nos desculpar e aproveitar a vida juntos, deixamos o ego nos controlar e vamos dormir magoados um com o outro, na certeza absoluta que amanhã teremos tempo suficiente pra consertar as coisas.
Ah! Se tivéssemos uma forma de prever o amanhã!
Se soubéssemos que no outro dia poderemos não ter mais tempo de pedir desculpas, de dizer que sente muito, de dar um último abraço e dizer olhando nos olhos: Eu amo você! Me perdoe!
Se pudéssemos prever um último momento junto da pessoa amada, certamente iríamos aproveitar para amar mais e brigar menos.
Pois bem, é previsível!
Todos estamos propensos a partir deste mundo, a qualquer momento, ninguém sabe seu tempo aqui, então aproveitem cada momento com quem você ama.
Não esperem perder para compreender o valor do amor.
Ame, demonstre, aproveite!
A vida é um sopro!
#JaneFernandaN
As pessoas mais felizes são aquelas que tornam "sagradas" suas experiências de vida e não seus objetos.
Às vezes o mais importante é aceitar que não se tem outra coisa a fazer a não ser continuar tentando.
Se formos pensar no sofrimento ao invés de pensar nas alegrias e nos momentos felizes que uma vida a dois pode proporcionar através do amor, a vida se tornará difícil para qualquer chance de um novo relacionamento.
A vida possui um dinamismo próprio através de seus estados transitórios em que precisamos muitas vezes reconstruir uma nova estória em meio aos escombros do passado.
Depois de anos tendo tudo o que se quer corremos o risco de aprender que o muito não é mais o suficiente.
VIDA : Somatório complexo de lágrimas e de sorrisos, de gritos e de silêncios, de abraços ou separações, a vida é um carrossel de quente e frio que faz crescer ou falecer uns e outros num sorteio desastrado ou formidável. Há quem se conforme ao destino e há quem enfrente com audácia as batalhas da existência. Resta saber em que lado do portal da realidade queremos estar? Activos ou passivos ?
Para muitos a vida é apenas uma passagem afim de um melhoramento espiritual, para outros ela não é nada mais que uma simples passagem por este plano que não nos pertence, e ainda há os que acreditam que nossa existência não passa de nossa existência, onde tudo começa aqui e deste mesmo modo aqui termina. Mas observem que, mesmo sendo pensamentos tão antagônicos temos por intermédio um fator comum, que nos leva a resultantes incoerente e incomuns, chamaremos então este fator de "sentido da vida".
Para Tolstoi - 1882, a imortalidade é a representação do real sentido da vida, crendo então que, se somente-se, pode-se alcançar o "sentido da vida" aquele no qual crê e segue as leis de Deus, pelo simples fato deste Deus nos proporcionar a eternidade, não carnal mas sim psíquica. "E é assim que este Deus dá sentido à vida: Ele criou-nos com uma alma imortal, e deste modo não seremos reduzidos à morte e ao nada; do mesmo modo Deus irá recompensar-nos ou castigar-nos em função do modo como vivemos a vida, e assim o que fazemos ganha permanência, marcando para sempre a nossa existência após a morte)."
Logo, a vida faz sentido se, e só se, Deus existe.
Já para Kurt Baier, ao contrário de Tolstoi, é ofensivo para o ser humano ser postulado como meramente um meio para os fins de Deus, e não um fim em si, Baier afirma que, "qualquer finalidade única ou propósito que nos tenha sido atribuído por Deus é degradante porque nos trata como objetos ou artefatos e não como pessoas que realizam os seus próprios propósitos)."
Logo, só se Deus não existir é que a vida pode ter sentido.
Para Susan Wolf Uma vida tem sentido quando é uma entrega ativa a projetos de valor. Essa entrega ativa a projetos de valor não está dependente da existência ou da inexistência de Deus.
Logo, a vida pode ter sentido quer Deus exista quer não.
Observamos então que estes três renomados filósofos postulam seus pensamentos e procuram de forma racional dar sentido a esse fator comum, mas percebam então, que o real e verdadeiro sentido da vida está aí, no desenvolvimento da busca por si só, creio que o sentido no qual tanto buscamos está além de nós, mas a busca por si já é o caminho de se alcançar o além.
Ao longo dos séculos o homem vem procurando respostas a varias das indagações que lhe são feitas, e são estes questionamentos que nos trazem a clara visão deste fator. Chegamos a conclusão de que o sentido da vida esta nesta constante busca de si, pois só por meio dela justificamos o desenvolvimento psíquico humano. A busca pelo sentido da vida é o sentido no qual nunca deve se alcançar. Pois o homem depende dela para evoluir, a constante busca por algo nos leva a evolução, e o passado nos prova isso. Platão já pregava estes ideais de questionamento, venho eu então para completa-lo e formular uma nova teoria do sentido da vida dizendo logo, que o sentido da vida é a constante busca pelo seu seu próprio sentido.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
