A Vida Me Ensinou
Já venci muitas barreiras nesta vida
Aprendi chorar, sorrir, falar, andar e me alimentar
Aprendi andar de bicicleta, desenhar e colorir
Aprendi várias brincadeiras e jogos
Aprendi ler, escrever, somar, subtrair e dividir
Aprendi a tabuada...
Aprendi interpretar. Tudo tem uma história, de onde vem e para onde vai
Aprendi a sonhar
Aprendi cozinhar, lavar e passar... Mais ou menos, mais ou menos
Aprendi dirigir, trabalhar e morar sozinho
Aprendi conversar, me importar e deixar pra lá
Aprendi como entender pessoas, situações e fenômenos
Aprendi a ganhar e a perder
Aprendi amar e odiar
Aprendi como se aprende
Porque agora, não aprenderia a ser feliz com tudo que já tenho?
Tudo que a vida quis me ensinar aprendi. Tudo que o mundo me ofertou eu provei, mas tudo que eu quis jogar pra fora, vomitar, tive que engolir...
(Saul Belezza - Patife)
Agradeça por fatos e por pessoas que passam em sua vida nesse plano terreno. Cada etapa é um aprendizado. Agradeça sempre. Gratidão devemos ter e manter.
Hoje tive uma lição sobre disciplina, aprendi que algumas situações são apresentadas em nossa vida, não como mau, mais como lições de casa que tem muito a nos ensinar.
não tenho medo da morte...ja vivi o bastante e com isso aprendi que essa vida nada mais é do que uma luta diária para se manter de pé.A morte seria o alivio e o fim dessa luta nesse mundo que cobra tão caro para sobrevivermos nele..tenho medo é da reação daqueles que vão ficar com minha partida.Peço a Deus que lhes de entendimento para entenderem que a morte é o fim de todo sofrimento,de lutas e da correria do dia a dia .Enfim, a morte é o alivio de tudo,e que entendam que no sono da morte a gente encontra a paz.....Devido a paz desse sono provisório ou eterno(cabe a Deus nos acordar ou não) livre de lutas e sofrimentos é que me faz não sentir medo da morte....Demorei para entender isso e só agora com 50 anos de idade e que ja passei por tanta coisa,aprendi o certo o errado vivi alegrias,tristezas,ja sorri ja chorei ,acertei, errei,etc,etc é que entendi isso e esse entendimento fez com que esse medo não exista mais em mim...
"Aprendi que na vida que
para ser poeta não precisa ter curso
superior, nem frequentar faculdades
famosas, muito menos viajar a lugares
chiques.
Aprendi que o bom poeta tem como em
seu currículo profissional a faculdade da vida, e em seu braço segura seu melhor amigo e companheiro um bom livro".
Sabe, tenho aprendido muito com as pauladas da vida. Aprendi inclusive a lidar melhor com as situações adversas que antes me derrubavam. Hoje não permito mais que nada e nem ninguém me ponha para baixo, qualquer tentativa é perda de tempo. Óbvio que as vezes fico meio desanimada, mas não permito mais que energias negativas, azedume e mal caratismo dos outros me atinjam, agora não mais a tristeza faz ninho em meus cabelos. Sabe por que? Porquê sempre existe um novo dia, uma nova chance, a certeza que tudo passa e Deus na sua infinita misericórdia nos faculta a benção do Re(começo).
Aprendi que a vida é feita de desafios, e nela temos duas opção enfrenta-los ou nos abater com as dificuldades, com os problemas. Em meio a tantos desafios e decidi ser um solucionador de problemas
"Me Desculpe... Mas dentre todas as coisas que aprendi na vida, respeitar uma pessoa que não me respeita não foi uma delas..."
Algo que eu aprendi com o tempo é que você realmente tem que ter coragem na vida. Você pode fazer coisas maravilhosas a qualquer nível. Não tem que mudar o mundo; pode só impactar as pessoas ao seu redor - isso é igualmente incrível.
Há uma coisa que aprendi da vida em relação ao temor, ao que se tem medo é que quando criamos uma crença sobre algo ela se torna nossa verdade. Seja boa ou ruim.
Isso ocorre por que acreditamos que aquele medo é real. Não existe um mostro debaixo da cama, mas, de tanto acreditar, ainda olhamos embaixo dela pra ter certeza que não há. Nossa crença nos afeta diretamente.
Boca, ação, definição
Somos isso, aprendi na vida me conhecer pelo que faço, não pelo que digo que sou, assim também conhecer o próximo, muitas vezes eu falei eu sou assim e me conheci realmente no que eu fiz, sim porque só nos conhecemos realmente nessa hora nas atitudes, pensamos e agimos conforme nossa índole interior, nossa atitude nos coloca cara a cara com o que somos.
Antes eu olhava o ato do outro, esse fala mas age diferente , com tempo percebi faço o mesmo, porém foi bom , hoje aprendi me conhecer, esperar pra conhecer o meu próximo... somente a ação te define e define quem eu sou.
Muitos postam principalmente em rede social palavras de amor perdão, mas poucos realmente colocam em prática suas palavras.
Hoje eu me sinto mais preparada pra dar amor e entender que muitos ainda não sabem amar porque não aprenderam como se conhecer.
DANÇA DA MINHA VIDA
De tanto pisar com a ponta dos pés
nos desalinhos do caminho ...
Aprendi delicadamente
a toda tristeza contornar .
Um passo de cada vez
Que é pra não esquecer da canção escutar :
Deixo Ir e Deixo-me Estar .
Ah!...Quanta melodia desafinada
meu coração já chorou .
Quantas luzes apagadas
meu mundo já desenhou .
Quantas cortinas fechadas
minha alma já abraçou .
Quantos aplausos do vazio
minha saudade já escutou ...
Sim ... Já calcei a sapatilha da vida
com a alma bem ferida !
Foi um tempo de descompasso
dor e solidão
Encontrei muita desilusão
e o mundo lá fora só me dizia "Não" .
Minha única platéia
era o meu silêncio gritando por saída .
Pois de tão partida
A tristeza era enredo em meu coração .
Mas ainda assim ...
SUBI NO PALCO !
RE-ESCREVI UM NOVO ESPETÁCULO !
Compus um passo lírico de próprio alento
Re-fiz o bailado de Paz no pensamento
Dancei conforme a música do tempo .
Dancei ... Dancei ... Dancei ...
Que já nem me lembro
do quando no Palco da Vida já descompassei .
Não se sei já fui bailarina
Mas desde muito menina
Aprendi a coreografia da tênue Coragem !
Hoje bailo junto com a vida
Sigo o rastro da felicidade
Vou dançando conforme a música
e sendo sempre o que me der vontade .
Aprendi
Aprendi a fazer das minhas dores os mais belos poemas, das incertezas da vida aprendi a ficar calado quando não possa tirar daquele momento uma história a ser contada.
Ao longo da jornada aventureira vi que não é a paisagem que muda, mas sim a maneira que olhamos.
Aprendi que meu ponto de vista pode não ser o mais acertado, feito isso, parei de querer ter resposta pra tudo e o mais gratificante de tudo isso é que aprendi que nesta jornada chamada vida a única coisa que os salteadores do caminho não podem te roubar é o conhecimento.
