A Vida Ensina
É preciso saber viver... é preciso aprender isso, continuamente, na escola da vida. E cada dia que se passa aprendemos algo novo através das coisas, através de alguém, ou até através de nós mesmos...
Seremos eternos aprendizes!
Somos todos pessoas em busca da felicidade, em busca de sonhos e amor, que ri, chora, sofre, cai, mas sempre nos levantamos.
Temos imperfeições e muitas qualidades. Somos amigos! Somos amigas!
Mas que, apesar de tudo, continuamos vivendo, aprendendo, continuamos acreditando no amanhã, em dias mais lindos, em pessoas mais felizes e, acima de tudo, no amor!
É uma tentação querer ensinar a alguém como viver sua vida. Fazer juízo de valor. Impor regras. Como somos tolos e sabichões...Que ilusão acreditar que alguém vai mudar uma vírgula que seja na própria vida apenas para satisfazer o nosso desejo de controle. Que bobagem achar que a nossa ignorância pode ser benéfica para alguém. Viva e deixe viver. Cada um sabe de si. Ninguém precisa de mapas para um roteiro que quer descobrir sozinho.
Aprendi que! deixar alguém entrar na minha vida é mais difícil que tira-la, não me pergunte mas nem mesmo eu sei como consigo fazer isso...
Saudades daqueles q são espaciais,na vida de uma pessoa cada minuto de uma vida tem um aprendizados.Mas sabem que nascemos pra aprender coisas que a vida nos ensina:Todo ser humano gosta de coisas belas mas nem todas elas merecem a verdade,mas sempre na vida de alguém existe uma pessoa especial mas q pena q não são todos que conseguem ser verdadeiro(a)...tenha uma boa tarde
Aprendi que para nós cristãos avida não é tirada, com a morte a vida é transformada. Eis uma grande lição.
Interpretar... é ver e ouvir ... sentir e demostrar ... não preciso errar para aprender mas se for necessário errarei... acho que isso é a definição do que é a vida.
“Uma coisa que aprendi nessa vida é que o amor cura, perdoa, compreende e ajuda. Por mais que demore, quem ama de verdade nunca abandona completamente”.
A vida é um aprender constante!
Do livro: Nos Anais do Coração - 2009 - Paulo José de Oliveira - Pajo
Eu aprendi a ter contentamento com o que tenho e aprendi a conviver com o que me falta. Portanto, nada me falta.
Só há uma coisa que não pode me faltar jamais: Deus. Pois Ele é o ar que dá vida aos meus pulmões.
Tendo isto, tenho tudo o que preciso.
Me lembro de quando estava aprendendo a ler e a escrever,
Achava a coisa mais difícil do mundo.
E hoje queria que a vida tivesse a mesma dificuldade daquele tempo.
Parei de colocar expectativas em cima das pessoas. Porque aprendi que somente eu sou a culpada pelas decepções. Cada pessoa oferece aquilo que pode oferecer.
- Relacionados
- Ensinamentos Vida
- Aprendizado da Vida
- Frases de aprendizado: lições que transformam
- Agradecimento pelo Aprendizado
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Reflexão aos 50 anos de vida: frases sobre a jornada de aprendizado
- Aprendendo a ser forte: frases sobre o que a vida nos ensina
