A Vida Ensina

Cerca de 9739 frases e pensamentos: A Vida Ensina

O amor, apenas o Amor me ensinou o que é realmente a vida, mas o Amor verdadeiro, sem enfeites, sem maquiagem

Inserida por PedrinaAbreu

Nunca vi tanto problema diferentes causando a mesma dor em tantas pessoas ao mesmo tempo
Estamos em queda livre tentando ajeitar o paraquedas no meio do caminho
Até o ateu está ecoando a expressão de espanto enquanto diz "meu Deus😱"

Inserida por PedrinaAbreu

Passando um olhar bondoso pela vida, percebo que tudo a seu tempo está se encaminhando e o que de mais certo existe nela, é que estamos aprendendo.

Inserida por MirnaRosa

⁠Cada minuto que passa é um momento da vida que não terá replay.

Inserida por Leonardofn7

Viajante
Eu nem sei o que seria
Se acaso fosse diferente
O meu passado dia-a-dia
Com aura de viajante
Rebelde e determinado
A conhecer cada lado.

Quando é preciso
Uma ponte se constrói
Seja do agora ao paraíso
Ou do vilão ao herói.

Falar é tão fácil
Discutir a teoria também
Há de ser forte e dócil
Para ir mais além.

A vida ensina todo tempo
Basta aquele melhor olhar
Até mesmo um contratempo
Tem algo a revelar
Assim fui descobrindo
Depois de atravessar...

Romper as fronteiras,
Esquecer alguns limites
Faz com que a gente
Veja novos horizontes
Repletos de outras verdades
E consequentes possibilidades.

Eu seguirei como os viajantes
Enquanto houverem caminhos restantes

Inserida por GabrieldaLuz

Falar é tão fácil
Discutir a teoria também,
Há de ser forte e dócil
Para ir mais além.

Inserida por GabrieldaLuz

Pessoas que se apresentam amistosas somente em momentos de fraqueza, precisam transformar essas experiências indesejáveis numa oportunidade para o aprendizado de convivência social positiva.

Inserida por ALISON2

⁠Ser pai é ter o privilégio de compreender na prática o amor de Deus pelos seus filhos!

Inserida por ALISON2

Só cresce verdadeiramente que se dá o direito de diminuir se, perante os processos.

Inserida por ricardovbarradas

⁠O erro não deve ter cultura para não haver repetição.

Inserida por ricardovbarradas

Deus é vida e transformação. Meu maior milagre, ocorre baixinho e devagarzinho todos os dias, dentro de mim mesmo, toda vez que por fé, me perdôo e supero as contradições.

Inserida por ricardovbarradas

⁠No mundo do faz de conta, sempre sou muito mais um avido aluno do que qualquer tipo de professor.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Feliz Dia das Mães, que em minha humilde opinião deveria ser Dia da Maternidade, pois adoro a alegoria da mãe pata andando com os seus patinhos e entre eles segue, também seu um pintinho, que acabou de perder sua mãe. A maternidade é a grande celebração, a transcendência do amor na criação dos filhotes. Quantos pais, quantas irmãs mais velhas, quantas madrastas, tias, avos, mulheres, homens e animais fêmeas exercem por zelo e amor o principio da maternidade na renovação da vida e o extremo cuidado com os que acabaram de chegar ao mundo e precisaram do infinito amor maternal transcendente para sua sobrevivência e existência.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Sábios são aqueles que acordam com menos saberes, todas as manhãs.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Em meu espirito de adepto, não acumulo erros e nem acertos. Sempre sigo confiante rumo a luz e estou sempre aberto para mais aprender.

Inserida por ricardovbarradas

Há aqueles que num minuto fazem uma leitura precisa da vida de alguém, mas vivem uma vida inteira sem decifrar a décima parte de si mesmos. Observar é um exercício interessante, calar, ouvir, perceber, é possível aprender muito convivendo de coração aberto com pessoas de bem, tão sujeitas a falhas como qualquer outro ser humano, aprende-se muito também mantendo olhos atentos ao mundo que nos cerca, nem sempre se encontra o bem em toda parte. Mas o aprendizado proveniente do olhar de si a si mesmo é realmente infinito, entre falhas e virtudes, garimpar-se é, sem dúvidas, a força motriz do desenvolvimento humano. "Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, desperta." Esse Jung sabia das coisas...

Inserida por bonazoni

"A vida é muito corrida,
quem deseja realmente viver
precisa de algo para se prender.
E só existem três coisas que tem esse poder;
A natureza, a poesia e VOCÊ".

Inserida por Epifaniasurbanas

Mesmo quando sentimos saudade, aquela saudade saudável, quando você tem e pode matar, nós devemos tomar um certo cuidado. Por vezes, ela pode ser temporária, por vezes ela pode acabar, não que você deve pensar nisso, mas sim se preparar ou planejar melhor esses momentos que está vivendo e não querer tomar decisões precipitadas por sentir um sentimento incomum em sua vida. Mas, se quer alguma coisa, não desista dela, persista, aprenda a viver, aprenda a lidar e tudo o que você mais quer, pode acontecer!

Inserida por kahdalb

Hoje com a mais absoluta certeza eu expresso a melhor versão de mim mesmo.

Inserida por Carlos_Romera

⁠Entre tantas escolhas vividas... Entre tantas frustrações sentidas, entre tantas ilusões doídas ... O único aprendizado que fica, é saber que a as feridas logo cicatrizam.

Inserida por Aquila