A Vida é uma Loucura
Tal como um capítulo de um livro chega ao fim,
Tal como um filme de uma grandiosa saga se encerra,
Mais esse ciclo se fecha.
Uma coisa é comum à todas as obras:
As melhores histórias, tramas e enredos
São as que transformam os personagens.
“Grandes mudanças, grandes histórias”
Mais um ano termina...
Houveram páginas sombrias,
De dor, luta e sofrimento.
Mas também houveram páginas douradas,
De glória, alívio e alegrias.
Perceba que a cada percalço no caminho,
E a cada bênção recebida,
Seus personagens se modificaram.
Já não somos os mesmos de um ano atrás...
O tempo é contínuo.
Nossas histórias também.
Evoluindo em constante movimento.
O tempo dividido em anos nos permite escolher
Se o próximo capítulo de nossa saga
Será uma sequência ou algo novo.
Não importa.
Serão 365 novas páginas em branco
Com infinitas possibilidades e oportunidades,
Onde você é o personagem principal,
Mas também é o autor.
Então que venha o ano novo...
Com novas lutas...
Novos desafios...
Novos sorrisos...
Novos personagens...
E novas histórias!
Façamos um capítulo de tirar o fôlego!
Façamos cada palavra,
Sentimento,
E emoção
Valerem a pena
Na história de nossas vidas!
Um ano grandioso à todos!
A vida são constantes ciclos, onde cada estação traz desafios e aprendizados. Enfrentamos primaveras repletas de oportunidades, verões vibrantes de crescimento, outonos de reflexão e invernos desafiadores que nos fortalecem. Em meio a essa jornada, compreendemos a importância de evoluir. A evolução não é apenas uma escolha, mas uma necessidade intrínseca. Assim como a natureza se renova, nós também precisamos adaptar-nos, aprender com as estações da vida e transcender limites. Na busca pela melhoria, descobrimos a verdadeira essência da existência: o constante movimento em direção à melhor versão de nós mesmos.
Diante dos muros da cidade, numa noite de inverno, um homem que tinha sofrido muito gritou, desesperado: qual o sentido da vida? e o eco respondeu-lhe claramente: A vida! A vida é um constante recomeço. Não se dê por derrotado e siga adiante. As pedras que hoje atrapalham sua caminhada amanhã enfeitarão a sua estrada. Cada desafio é uma oportunidade de renovação, um capítulo na história que escrevemos. Enquanto a noite é escura, a aurora aguarda para iluminar os passos persistentes. Na jornada da vida, cada passo adiante é um triunfo sobre o desespero, e cada recomeço é um testemunho da força que reside na perseverança.
A vida é feita de momentos, fios entrelaçados de experiências. Cada instante, seja de risos ou lágrimas, contribui para nosso aprendizado. Nada é por acaso; é a trama intricada do destino. Fazer a nossa parte é moldar ativamente esse caminho, escolhendo cores e padrões. Mesmo quando a vida desafia nossa vontade, ela é perfeita em sua imprevisibilidade. Em cada desvio, encontramos lições valiosas. Assim, somos artífices de nossa história, forjando significado nos altos e baixos. Afinal, nesse palco efêmero, cada ato é uma oportunidade de crescimento, transformando momentos em capítulos inesquecíveis.
A vida é uma viagem constante. É uma viagem que para muitos, pode ser longa, mas para outros nem tanto!
Viajamos a vários lugares...
Viajamos em belas e tristes histórias...
Viajamos em sonhos...
Viajamos em pensamentos...
Viajamos!!
Viajamos em músicas...
Viajamos em poesias,
Viajamos em saudades...
Viajamos!!
Viajamos nos livros...
Viajamos nas paixões...
Viajamos nos amores e muitas vezes até nas dores...
Viajamos nas mais doces ilusões...
Viajamos até em um simples olhar.
Viajamos!!
A vida é uma viagem!
Aproveite essa viagem maravilhosa que é a sua vida, faça com que valha a pena cada segundo. Brinque, sorria, cante, grite, ore,reze, chore e agradeça. Enfim..
A vida é uma viagem única que Deus nos dá sem nada nos cobrar, porém, muitas vezes, temos o dia certo pra começar, mas nunca saberemos o dia que termina.
Por isso aproveite, viva, viaje!!
Boa viagem pra você que como eu acredita que a vida é uma viagem maravilhosa e se considera um simples passageiro da vida.
🌷Conceição Enes.
Tudo é incerto nessa vida!
Hoje estamos aqui, amanhã podemos ser saudade...
Por isso, não perca seus valores e valorize as pessoas não pelo que elas possuem, mas o que elas são.
Tudo é relativo, nada é absoluto!
Tudo muda com o tempo, vejam os vinhos, alguns melhoram com o tempo e se tornam raridades, outros viram vinagre!
A vida também e assim, se não melhorar vai ficar azeda.
Então, escolha sempre!
Mude sempre que sentir necessidade, seja você a metamorfose e não espere a mudança vir de fora!
Todo digno cavaleiro rosa-cruz como bom pastor sabe que a maioria dos tesouros que persegue não serão encontrados isoladamente sem a acolhedora lua cheia, pois não são para hoje e muito menos para este mundo.
Na vida se aprende com a maturidade que em qualquer combate ou luta, que é mais fácil obter se o efeito desejado quando se bate certo e não quando se bate forte.
Se eu disser que não sofri, eu vou estar mentindo. Doeu, doeu muito, de uma forma absurda. Meu mundo inteiro desabou e eu nem conseguia sentir meu coração batendo embaixo dos destroços. Eu parei de lutar contra a dor, porque eu entendi que tinha que passar por todos os estágios dela para poder me curar. Deixei doer, como nunca havia doído. Deixei sangrar e escorrer dentro da minha alma. E por fim, deixei cicatrizar sem ficar tirando a casquinha da ferida. Foi um doloroso processo, mas eu consegui salvar o meu coração. E hoje em dia eu não aceito menos do que ele merece e ele merece a imensidão de um amor recíproco.
Ano Novo...
Há que saber expurgar o luto,do desgosto
E...
Jamais ficar preso ao passado…
A mente esvazia-se e novos
Horizontes se abrem…
A representação de um sentimento não é o sentimento, assim como a lembrança de uma pedra não é a pedra.
Por favor... A conta deste amor!
Este som é meu ritmo...
Sim... Letras com teu nome!
A linguagem que entendo,
O número que ligo na fome.
Entrega meus pedidos,
Sacia-me... Fecha porta!
Fica comigo...
Este pedido não se anota.
Retira a minha roupa...
Com teu olhar me rendo!
Incendeia meu corpo,
Deixa teus vestígios...
Quero de tudo um pouco,
Teu amor, mimos e perigos...
E do mundo me desligar.
Vou roubar tua paz!
Aprisiona-me no teu peito,
Como feitiço que não se desfaz...
Deixa-me de amor tonta!
Saciada de amor, tudo aceito...
Inclusive, no fim de tudo... A conta.
COLORINDO A VIDA
Já imaginou seu mundo em preto e branco? Sem aquele céu azul lindo que você admira quando desperta pela manhã?... Adoro a cor azul e acho que dois grandes mistérios,
deste mundo, se mostram nessa cor, o céu e o mar. O azul usado na decoração é uma cor calmante e relaxante...
Tanto é que, se usada com excesso, pode causar muita sonolência e até depressão. O azul é o símbolo da paz, inspiração e tranquilidade.
Em nosso dia a dia somos rodeadas de cores. A natureza com seu pincel e sua tela vai colorindo as nossas vidas!
No final da tarde, ela pega o seu pincel e nos deixa fascinadas com o por do sol, incrivelmente alaranjado no cair da tarde.
Durante todo o dia a natureza vai pincelando, em nossas vidas, cores fantásticas e colorindo o nosso caminho,
como num passe de mágica. Passamos em uma avenida e, no canteiro central, vemos um lírio bem lilás, que nasceu sem ser
semeado, somente para alegrar os nossos olhos.
Caminhamos mais um pouco e la vai ela (a dona natureza) com o seu pincel, dando pinceladas em nosso caminho...
Vemos flores de todas as cores, o verde das plantas, o sol que vai mudando de cor, conforme a hora do dia... Ah! Nós mulheres sabemos admirar as cores que a natureza matiza em nossos caminhos!
Há quem diga até que escolhemos as roupas, para vestir, com a cor do nosso estado de espírito do dia!
Essa natureza é sábia, acho que, baseada nessa ideia, ela leva cores à vida das pessoas, está sempre com o seu pincel em
punho e com suas cores mil!
Há quem acredite que uma simples mão de tinta, escolhida,com cuidado, pode produzir um efeito profundo na vida das pessoas... Viver, rodeada de cor, estimula, integra e embeleza a Vida!...Viver é colorir a vida de uma maneira melhor!
Para as mulheres, a mudança da cor do cabelo está muitas vezes relacionada à vontade que elas têm de mudar algo em suas vidas. Seja uma atitude, um comportamento...
Uma cor nova, em seus cabelos, pode fazer a mulher se sentir mais atraente e muito mais confiante, até mesmo para
tomar uma decisão.
Com a natureza matizando todo o nosso dia, teremos uma harmonia perfeita em nossas vidas...
Se nos habituarmos a admirar as cores, que a natureza pinta em sua tela, vamos colorir a vida de uma maneira sensacional!
No livro Silent Strength for My life (Força tranqüila para a minha vida), Loyde John Ogilvie conta a história de um menino que conheceu numa viagem. Ele reparou no menino sozinho na sala de espera do aeroporto aguardando seu vôo.
Quando o embarque começou, ele foi colocado na frente da fila para entrar e encontrar seu assento antes dos adultos. Quando Ogilvie entrou no avião, viu que o menino estava sentado ao lado de sua poltrona.
O menino foi cortês quando Ogilvie puxou conversa com ele e, em seguida, começou a passar tempo colorindo um livro. Ele não demonstrava ansiedade ou preocupação com o vôo enquanto as preparações para a decolagem estava sendo
feitas.
Durante o vôo, o avião entrou numa tempestade ,muito forte, o que fez que ele balançasse como uma pena ao vento. A turbulência e as sacudidas bruscas assustaram alguns dos passageiros, mas o menino parecia encarar tudo com a
maior naturalidade. Uma das passageiras, sentada do outro lado do corredor do menino, ficou preocupada com aquilo tudo, e perguntou ao menino: _Você não está com medo, menino? _Não senhora, ele respondeu, levantando os olhos rapidamente de seu livro de colorir.
_Meu pai é o piloto.
Existem situações em nossa vida que lembram um avião passando por uma forte tempestade. Por mais que tentemos, não conseguimos nos sentir em terra firme.
Temos a sensação de que estamos pendurados no ar sem nada a nos sustentar, a nos segurar, em que nos apoiar-mos, e que nos sirva de socorro. No meio da tempestade, podemos nos lembrar de que nosso Pai é o piloto.
Apesar das circunstâncias, nossa vida está nas mãos do Deus que criou o céu e a terra.
Ele está no controle, por isso não há o que temer. Se um medo incontrolável tomar hoje conta do seu ser, diga:
"MEU PAI É O PILOTO, NÃO TEMEREI MAL ALGUM!"
Eu costumava amar alguém que não merecia e ela me destruiu por dentro. Eu me refiz, mas retirei todos os cacos e estilhaços de sentimentos que haviam em mim. Ou acabariam me cortando ainda mais por dentro e eu não aguentava mais sangrar por um amor que não havia dado certo. Esse processo foi extremamente doloroso e pode ter me deixado um pouco mais frio, o que era normal naquela situação. Eu me lembrei que quando eu era pequeno e me machucava, me mandavam colocar gelo onde estava doendo, e bom, eu acabei colocando em meu coração.
Quatro Dias
Já faz quatro dias,
Sinceramente
não vi o tempo passar,
pois a felicidade
não me deixou perceber,
para que eu não estragasse
esse momento com você,
foi na primeira vez que te vi
algo emocionante naquele
momento eu senti,
foi exatamente a quatro dias
que em nossos corações
foi semeada a sementinha do amor,
juro acho que em mim já brotou,
enquanto escrevo esses versos
que dedico a ti
um sorriso aberto nasce em mim,
a cada momento que paro
e fecho os olhos, em minha mente
vem seu olhar a me cativar e hipnotizar,
acho que nem vou duvidar
pois hei de estar apaixonado,
estou louco para novamente te ver
e te sequestrar por todo viver,
finalizo dizendo novamente
que amo você!
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
