A vida é curta
Não é a quantidade de anos que importa e nem deve ser nossa preocupação em conquistar, mas sim como eles foram vivenciados.
Nossa vida não se resume no que estamos passando e sentindo num determinado momento, pois ela é vida e vida é movimento.
Não se desespere pelos momentos difíceis que possa estar passando, pois eles podem ser apenas uma anunciação de uma maravilhosa nova era nunca presenciada em sua existência até então.
A maioria de nós passa a vida querendo conhecer o mundo e as pessoas, mas esquece de procurar conhecer de fato a si mesmo, que é a maior conquista que poderá ser detentor.
Nós aprendemos sempre, inclusive e principalmente momentos de adversidades, as quais, não poucas das vezes, são nossos melhores professores.
Viver limitado num círculo vivencial circunscrito pode vir a gerar repressão, empobrecimento cognitivo e adoecimento de diversas ordens.
Não é a quantidade de anos vividos que fará valer a pena ter vivido, mas como vivemos os anos que tivermos.
Precisamos ajustar constantemente a nossa balança interna sobre o que realmente é bom e válido em nossa vida e para a sociedade.
"Se a vida favorecer obstáculos em seu caminho, junte-os, forme uma escada, e vá subindo rumo ao seu objetivo."
São suas atitudes que construirão a alegria do seu viver, nesta projeto o tempo é proporcional para todos, valorize e faça valer a pena sua importância! só depende de você, não ser escravo dos problemas e sim ser agente de mudança.
Viva o dia sabendo que depois do Criador, és o personagem principal da construção deste momento, só depende de você fazer com que seus projetos e sonhos sejam realizados, mesmo que na trajetória deste caminho, tenham pedra, espinhos e outros riscos, só depende de sua pessoa, vestir seus pés ou não.
Se você gosta de romance, terror ou comédia, não faça a vida do outro um DRAMA, afinal é da sua vida e das suas escolhas que se trata.
Sandra Lima.
REMENDO
Foi o devaneio que guilhotinou
os sonhos. Os fez sem aparato
E se estão intactos, aqui estou
invisível no evidente anonimato
Desenhei quimeras com giz
sem tronco, cabeça e braços
Colhi amor que ninguém quis
pra remendar os meus pedaços
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
2017, julho
Cerrado goiano
"Aprendi, que nada é impossível e que tudo é possível ,mas para isso,basta você querer. Porque ,querer é poder . Se colocassemos em prática nossa sabedoria e tivessemos um pouco mais de atitude,provavelmente chegarímos a um denominador comum em nossa vida ,do qual denominamos de sucesso."
---Olívia Profeta---
Certa vez perguntaram-me a coisa mais bela que já havia presenciado em minha vida.
Não quis responder, pois há tantas coisas, e há tanta vida.
Porém, por um momento pensei naqueles olhos, mas não recordei-me a cor. Fugaz memória, entretida com o afável sorriso.
