A Vida é como se Fosse um Palco
É fácil dizer "Eu te amo", difícil é amar.
Se eu fosse depender da maioria das pessoas que me disseram: "Eu te amo". Eu certamente estaria completamente perdido em águas profundas ou talvez estaria morto nesse momento. Algumas pessoas podem dizer que eu mudei e deixei de ser uma pessoa legal, e passei a ter muitos defeitos... Eu concordo que é verdade, e confesso que dor e decepção, mudam as pessoas.
Foi exatamente nas horas que eu deixei de ser uma pessoa que agradava a todos, foi justamente quando as pessoas me acharam um ser chato e arrogante, que eu mais precisei do apoio daqueles que viraram as costas... Foi quando eu estava confuso, com o mundo desabando, quando vi meus pés longe do chão, que eu mais precisei daqueles que fizeram promessas.
Se as pessoas só conseguem te amar quando você se enquadra nos modelos delas, e faz aquilo que elas gostam, isso não é amor, isso é interesse. Quem ama, não exige recompensas em troca.
Não tema a Morte como se ela fosse má ou ruim, ela é apenas o Juiz de teu julgamento, ela, através de teus atos, decidirá se deves sofrer ou descansar...
Se fosse fácil, a porta não seria estreita. Negar a si mesmo é um cálice amargo, doloroso e solitário. Mas os sofrimentos de agora não se comparam as promessas do amanhã! Sem cruz, não há vida!
Se fosse pra ser normal/igual, eu nem teria nascido. Sou uma galáxia improvável, estranha, singular.
Se ser pai/mãe fosse profissão, sem dúvida alguma seria a mais difícil do mundo. Educar exige um cuidado quase cirúrgico, doação e amor incondicional. Somente com essas habilidades preciosas e "divinamente humanas" você é capaz de tocar uma alma com a delicadeza que ela precisa e o respeito que ela merece.
"Jesus Negro"
Se Jesus fosse negro você teria o mesmo amor ?
Se tivessem dito que ele não era branco, pertencente há um outro povo de diferente cor.
Se Jesus fosse negro você teria o mesmo amor ?
Se seus cabelos fossem crespos, seus olhos pretos, você negaria o seu amor ?
Se Jesus fosse negro você teria o mesmo amor ?
Se ele dissesse adorai somente há Deus, eu não sou Deus, esqueçam também da minha cor ! Você o amaria ainda assim senhor, doutor...?
Se Jesus fosse negro você teria o mesmo amor ?
Lavaria os seus pés, os beijaria sem pudor ?
Se Jesus fosse negro você teria o mesmo amor ?
Na verdade o problema nunca foi a cor, mas a ausência verdadeiramente do amor.
Se Jesus fosse branco você o amaria somente por sua cor... ?
Todas as manhãs nós nascemos de novo. Por isto curta cada dia como se fosse o último, e no final da noite, agradeça o dom da vida...
E completando, diga as pessoas o quanto as ama e quanto elas são importantes em sua vida...
Assim procedendo você estará fazendo jus; a vida que foi lhe dada...
Pois quando o aluno está pronto e chegar a hora, o mestre apareçe...
Todo poder emana do povo, e em seu nome é usurpado.
Se promessa fosse mesmo dívida, quase todos os políticos estariam falidos, e não ricos.
Se não existisse a mentira, a política seria inviável.
Se Júpiter fosse fulminar com seus raios todos os pecadores, em breve estaria desarmado.
Eu não sou a causa das mudancas que caiem sobre mim, se fosse assim, teria-me mudado para a melhor posição.
Se me oferecessem novamente o ano passado,
E a escolha entre o bem e o mal me fosse apresentada,
Será que eu aceitaria o prazer com a dor
Ou ousaria desejar jamais termos nos conhecido?
Achei que fosse fácil esquecer você,te arrancar do meu coração mais não é,e nem mesmo o tempo esta sendo meu amigo,porque cada segundo sem falar com você parece um ano,a cada minuto que passa meus pensamentos giram em torno de ti,a cada hora que passa mais a saudade aumenta,a cada dia que passa mais eu tenho que suportar que foi eu que quis assim.
Queria que fosse um violão
para com meus dedos acariciar
com notas altas e baixas
te levar ao êxtase das harmonias
e melodias, que teu corpo afim de me encontrar
logo, dois corpos unidos em um só
no sol maior, da doce nota do meu sonhar
Se o mundo fosse uma brincadeira de faz-de-conta, faríamos de conta que tudo é sempre bonito. E mesmo que o mundo não seja um grande livro de contos de fadas, estamos sempre querendo fazer de conta.
Fazemos de conta que somos felizes; que o amor não acabou; que ainda existe desejo. Tentamos nos convencer de que todas as decisões que tomamos no passado foram acertadas. Talvez por medo de termos que confessar que em algum lugar de nossas vidas, falhamos.
É difícil ter de admitir que nos enganamos de caminho. Mas o mais difícil é pensar que vamos decepcionar outros. Apesar de tudo, “o que os outros vão pensar” pesa muito nas nossas vidas. Assim vamos fazendo de conta que está tudo bem. E chega um dia onde não encontramos mais saída. E a gente chora…
Chora na encruzilhada em que se encontra, chora no labirinto da vida, onde não queremos nem ir à frente e nem voltar atrás, mas sabemos que teremos que achar o caminho de qualquer jeito. E lamentamos o não saber o que fazer. Nos sentimos perdidos mesmo quando queremos fazer de conta que não.
Pensamos que seria melhor fingir que não existe problema nenhum; ou que podemos passar uma borracha e recomeçar tudo; ou então nos dizemos que bom mesmo seria voltar à infância inocente, sem esses “problemas de adultos” e até ir dormir mais cedo para que amanhã chegue logo.
Porque o agora, às vezes, desejamos que nunca chegue… Mas somos adultos, mesmo se nosso “eu” criança se sente perdido. Somos adultos e donos da nossa vida, das nossas vontades, embora intimamente sintamos a necessidade de pedir que alguém decida por nós para nos livrar do peso da responsabilidade da escolha. É preciso enfrentar a realidade, mesmo que doa; é preciso ter a coragem de tomar uma decisão e fazer escolhas, mesmo se daqui a dez anos percebamos que nos enganamos de caminho. Se enganar não é pecado; pecado é se saber enganado e continuar no mesmo trilho. É uma ofensa ao próprio eu.
Dê a você mesmo a oportunidade de ser feliz sendo quem é, como é. Saia do marasmo do dia-a-dia que mata e construa algo sólido onde se apoiar. A vida não espera por nós e não é por fingir que o tempo não passa que os relógios vão parar.
Chorar é bom e pode aliviar as tensões, mas nunca resolveu problema nenhum. Enxugue então suas lágrimas para que tenha uma visão mais clara do que é sua vida.
Tire a máscara do faz-de-conta e viva de cara lavada, mesmo se no momento não for o melhor que você tenha para apresentar ao mundo. Com o tempo você vai aprender que tudo fica mais fácil e você se sentirá aliviado. Não se pergunte o que vai fazer depois: aprenda com seus erros e dê o melhor de si. Dê a você mesmo uma chance de ser feliz, porque ninguém vai fazer isso por você.
Letícia Thompson
Se eu fosse sol!
Secava-te com abraços...
Se eu fosse chuva!
Molhava-te com beijos...
Se eu fosse o vento sopraria no teu ouvido dizendo que te amo...
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
