A Vida e as suas Facetas
Na vida a gente pode ser surpreendido a qualquer momento, a segurança de tudo é saber que Deus existe.
EM CADA 💕
Em cada vida há uma flor
Em cada flor há um amor
Em cada amor há um poema
Em cada poema há um poeta
Em cada poeta há uma poesia
Em cada poesia há uma vida
Em cada vida há uma paixão
Em cada paixão há um desejo
Em cada desejo há um sentimento
Em cada sentimento há uma palavra
Em cada palavra há um silêncio
Em cada silêncio há a dor
Escondido num grande amor.
Reconstruindo
"Hoje, vivo reconstruindo a minha vida, fazendo mudanças que me são necessárias.
Vivenciando uma nova etapa de minha existência, e nela tive que ocultar muitas pessoas.
Digo ocultar porque o coração não é uma máquina pra que se possa excluir sentimentos, deletar pessoas, jogar na lixeira lembranças e acontecimentos.
Confesso que não deixei de ama-las, mas tive que me afastar, acostumar com suas ausências.
Pois me deixaram de lado, muitos afirmam a falta de tempo, outros por descaso mesmo, alguns por se acharem estar alguns passos a minha frente, esses se esqueceram de olhar pra trás.
Não olhar pra trás significa esquecer suas raízes, edificar sua nova vida em cima de areia movediça, mas infelizmente chega o dia em que tudo se afunda, então se percebe o quanto foram ingratos em não cuidar de suas origens.
Certas pessoas não têm o hábito de cultivar seus laços afetivos, possuem um descaso pelos sentimentos alheios.
Aprendi a ama-las mesmo distante, não culpo o tempo e sim o desamor que se infiltrou em seus corações, talvez foram corrompidas pelas ilusões que esse mundo tão cruel oferece.
Por isso tive que aprender a fazer mudanças, a encarar o desprezo com outros olhos, a driblar as dores do coração com pequenas doses de esperança que talvez um dia tudo volta a ser como era em tempos atrás.
Se eu mudei? Digo que ainda não! Estou em análise, tentando achar uma solução, enquanto isso reconstruindo um cantinho no coração, pra guardar certas pessoas, depositar alguns sentimentos, armazenar minhas lembranças, e guardar o sonho de trazê-las de volta.
É o cantinho da saudade..."
(Roseane Rodrigues)
Não existe apenas uma resposta para a nossa vida.
E nem será uma resposta errada ou copiada de um outro alguém,somos seres diferentes com visão e vivencias independentes.
Mas a diferença é na conduta do carácter ser honesto com a vida com todos te faz de um valor exuberante diante dos olhos do CRIADOR.
Ser honesto abre caminhos imaginaveis,sem tropeços e embaraços te coloca na verdadeira paz que a humanidade tanto procura.
Se permita se encantar com a vida deixa teu coração te conduzir para te encontrar com a paz e alegria de viver.
Tarde aprendi
Mas aprendi
Que a vida
Se não começa
Termina em desventura
Que a felicidade
Menos dura
Que a ilusão de consegui-la
Chateações cotidianas
Saídas de curto prazo
Perderam-se no ermo
Da vastidão
Do cansaço
A agonia
Coração em desventura
A Deus rogo alegria
Termo a aflição
Ao que me tortura
Aquele Dom Quixote
Que tinha no peito a bravura
Agora somente tem sombria vida
Que a alegria eterna
Procura
"Todos nós estamos destinados a queimar de alguma forma.
Uns nessa vida, serão consumidos no fogo do Espírito Santo. Outros, na outra vida após o julgamento."
As pessoas tem usado Deus como um tipo de anestesia. E logo depois da dor passar voltam a vida de antes.
Saiba que Deus não quer te anestesiar. Ele quer te CURAR.
O medo de não dar certo as coisas na nossa vida, as incertezas do que virá no futuro, a incapacidade, a impotência de não ter como realizar coisas que achamos necessárias no nosso cotidiano; gera algo que é um dos maiores males hoje da sociedade, ansiedade.
Gramática da vida
É até engraçado e ao mesmo tempo confuso falar sobre a vida, porque o que causa toda essa indiferença e essas confusões que acontecem é apenas o "ser" humano.
Esse verbo interfere na vida do homem e pouquíssimos se dão conta do poder que esse verbo tem, algumas pessoas apenas fazem parte do sujeito oculto, outros já conseguem um pouco mais, já aparecem como sujeito simples no entanto contam-se nos dedos aqueles que conseguem ou nascem com o verbo "ser". Porque Ser Humano é ser homem pra admitir os erros e assumir as responsabilidades, é ser Leal, amigo, pai, mãe, irmão, irmã, ser amoroso, confiável, respeitável, é possuir todos os adjetivos necessário para ser, sem que para isso precise passar por cima de alguém.
A vida já é tão dura, apesar de maravilhosa. E a gente vai levando com que temos de mais precioso. Às vezes passa, simplesmente passa; aos ouvidos, olhos, alma, e nem chega ao coração. Mas mesmo assim a gente não desiste, insiste, e assim sucessivamente. A vida é assim dura, crua, dependendo de cada um de nós fazermos dela um arco-íris, com nossa essência única; nosso cantar, vibrar. Coração e alma. Obstáculos é apenas uma forma de nos mostrar onde queremos chegar; ou não.
seria sopro da vida então
então foi arco da despedida,
foi traços que quis tanto amar,
em um entardecer á vi tão linda,
e percebi que tudo que quis se foi para sempre.
Que lindo observar o princípio espiritual ser positivado, olhando a beleza da vida em cada célula percorrida, quando nada sei tenho saída.
AQUARELA DO AMOR
Quando eu a vi da primeira vez
Naquele sorriso já compreendi
Que a vida numa sensatez melhor
É de amor maior para se viver...
Quando ela chegou naquele fulgor
Clareou o mundo qu'eu já tão profundo
Odiava tanto sem sabor nem cor.
Feito a chuva que vem de repente
Fez o amor da gente não ser mais em vão
E no brilho daqueles olhos lindos
Eu já vi sorrindo o meu coração.
Foi quando amar era tão distante
Que ela me fez amante a se exceder...
Foi quando eu não mais esperava
Que ela com sua graça me fez viver...
Na minha vida só faltava ela
Feito aquarela p'ra me ver cantar...
Na minha vida só faltava ela
Feitoaquarela p'ra me ver cantar...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 73 frases de tristeza para expressar suas emoções
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨