A Vida e as suas Facetas
Não importa quais foram as suas escolhas no âmbito profissional e sim, quais foram as razões que o levaram nessa direção. Embora aparente no caso especifico, tanto a escolha quanto a razão tem significados literalmente distintos ainda que um, criteriosamente depende do outro. É a falta dessa equação que faz nascer indiscriminadamente profissionais desmotivados, deslumbrados ou vaidosos em excesso.
O criminoso por exemplo, embora tenha escolhido ser bandido , sua escolha foi determinada pelas circunstancias não por alguma razão, já o bom advogado escolheu o direito pela razão de fazer valer o estado de direito da sociedade, enquanto que o mau advogado embora tenha tido a mesma escolha e a mesma razão, com o tempo passou a advogar pelas circunstancias, deixando a razão no tempo de sua escolha ou seja, lá no pretérito.
E isso se estende aos professores, médicos, engenheiros, políticos, padres, pastores, etc. e se não houver uma ampla reflexão a respeito, todos ainda que bem colocados, não passarão de escravos de suas próprias profissões.
Cuidado com suas atitudes e escolhas
como diz aquela frase: " ame o que você tem,antes que a vida lhe ensine a amar o que você tinha"
E olho para o mar....
e sinto o mar.
Vejo suas águas bailando.
Verdadeiras bailarinas.
E sonho com meu marinheiro...
que ainda irá voltar.
E sonho!
E espero..
.e vejo esperanças,
escritas nas
saias rodadas das ondas.
Que banham meus pés.
E acariciam minha alma.
Elas me apaziguam.
Sabem que me completo,
com meu doce marinheiro.
De roupa branca,
a caráter.
Que logo irá,
em seus braços me tomar.
Venha logo marinheiro...
deixa as ondas lhe trazer,
e me deixa navegar
em seu corpo,
banhado de sol,
de mar,
de vento e de natureza.
Me deixa sonhar.
É nesse mar,
que encontro o amor.
Suas reflexões sempre serão belas, e suas palavras, tocantes se a sua fonte de inspiração é eterna e bela.
Podes até ser Planalto, mas é aqui que meu coração sobe em suas batidas... Podes ser seca, mas é aqui que meus olhos umedecem sempre no aeroporto, ao ver seus néons ficando tão pequenos quanto o espaço do meu apertado coração, ao saber que faltam poucas horas até o fatídico e infame 'tchau' para o meu amor... Podes ser cerrado, mas as raízes que meu coração criaram em ti são dignas de Mata Atlântica... Amo-te por um fruto teu, capital, bela e distante Brasília... Que venha a ver teus néons cintilantes - breve.
SINUOSAS!
Andando em estradas sinuosas
lembrei-me de suas curvas,
onde nelas percorrei devagar!
Olhando a bela paisagem dessa estrada,
lembrei-me de seus cabelos ao vento
como ipês amarelos lindos e únicos!
Na parada dessa viajem,
estacionei em seu coração!
De repente, você olha em volta e percebe que deixou muitas coisas boas escaparem das suas mãos. Você percebe que nem sempre conseguirá corresponder às expectativas que todo mundo coloca sobre você. Que a opinião dos outros a seu respeito não é tão importante assim. Você descobre que o mundo, muitas vezes, é um lugar sombrio. Você percebe que não é Aragorn ou um dos Pevensie, nem John Carter, Sherlock ou Capitão Jack, nem nenhum desses amores magníficos. Você é comum, ainda que tenha suas grandes particularidades. Não há tantas portas abertas pra você passar, nem sempre há motivos para sorrir. Você sabe que está aí pra um propósito, ainda sem compreendê-lo. Que não dá pra viver em Nárnia todos os dias. Você é um conto, mas nele não há fadas. É tudo muito metafórico e temperamental. Distante, mas com uma proximidade sem explicação. Com frustrações e anseios. Com bunitezas e sabores amargos. Decepções e alegrias. E uma esperança infinita. Você descobre que precisa das partes feias da vida, pra que as que são realmente bonitas, possam realmente valerem a pena.
“No meio da noite uma menina dormia, involta em seus sonhos, suas lembranças e melodias. Sonhava em encontrar-se com sua cara metade algum dia, e desde sempre esperava que esse dia chegaria. Mal sabia a menina que sua cara metade estava em frente a sua casa, na outra via, e enquanto ele a observava na esperança de algo aconteceria e que ela percebesse que somente por ela seu coração batia, a menina simplesmente, dormia.”
Poupe-me de palavras bonitas,confio mais na veracidade dos seus atos do que nas suas falas ensaiadas para me bajular.
Não sou o seu santo André, porque não sou um santo pecador
Sou apenas o padroeiro de suas insanidades ocultas que há em você a besta tola que você sempre o rejeitou, o santo tolo do perdão.
Em busca de suas conquistas é preciso dar um passo de cada vez, pois o atropelar dos degraus rumo a grandiosidade só vai te fazer tropeçar.
O poder das pessoas está relacionado ao grau de cumplicidade que elas têm em relação às suas próprias ideias sem abrir mão do risco de cometer erros.
"Os homens procuram formas de justificar suas origens, porque mesmo que inconscientemente eles querem culpar algo ou alguém por sua própria desgraça."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 73 frases de tristeza para expressar suas emoções
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨