A Vida e as suas Facetas
Cria em ti o personagem que deseja ser
Seja espelho de si mesmo e
Seja reflexo duas suas ações
O tempo vai correndo
O futuro aflito com sua demora e
O sucesso ansioso para ser alcançado
O medo já derrotou a coragem e está á sua frente
Obstáculos vão crescendo em proporcionalidade com seus passos
Mas o Senhor te acompanha e te guarda
Não perca foco
Siga o instinto quando a Luz te faltar
E crê em si quanto seja incentivo de si mesmo
Não tenha uma postura de juiz. Mas não se prive e ter suas opiniões e convicções sobre qualquer situacao
"Desde que se admita a sobrevivência da alma ou do Espírito, é racional que as suas afeições continuem; sem o que, as almas dos nossos parentes e amigos seriam, pela morte, totalmente perdidas para nós.
Pois que os Espíritos podem ir a toda parte, é igualmente racional admitir-se que aqueles que nos amaram, durante a vida terrena, ainda nos amem depois da morte, que venham para junto de nós e se sirvam, para isso, dos meios que encontrem à sua disposição; é o que confirma a experiência.
A experiência, de fato, prova que os Espíritos conservam as afeições sérias que tinham na Terra, que folgam em se juntarem àqueles a que amaram, sobretudo quando são por estes atraídos pelos sentimentos afetuosos que lhes dedicam; ao passo que se mostram indiferentes para com quem só lhes vota indiferença."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
(O que é o Espiritismo / por Allan Kardec. [tradução da Redação de Reformador em 1884] – 56. ed. 1. imp. – Brasília: FEB, 2013.)
"O Espiritismo tem por fim demonstrar e estudar a manifestação dos Espíritos, suas faculdades, sua situação feliz ou infeliz, seu futuro; em suma, o conhecimento do mundo espiritual.
Essas manifestações, sendo averiguadas, conduzem à prova irrecusável da existência da alma, de sua sobrevivência ao corpo, de sua individualidade depois da morte, isto é, de sua vida futura; por isso ele é a negação das doutrinas materialistas, não tanto por meio de raciocínios, mas principalmente por fatos."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
(O que é o Espiritismo / por Allan Kardec. [tradução da Redação de Reformador em 1884] – 56. ed. 1. imp. – Brasília: FEB, 2013.)
Uma mulher profunda não é ameaça.
Ela nem sempre ouve suas emoções,
Mas ela sabe a hora de se escutar.
Ela lida com ausências,
Se cura de decepções,
E continua....
Sabe de sua força,
E a sorte que é tê-la ao lado.
Reconhece seu poder.
É a fantasia do menino,
Mas sabe despertar o interesse no homem.
Floresce em qualquer estação.
Por que sabe se sobrepor a instabilidade.
Seus olhos falam por energia.
Mulher é feita de versões, que vivem em alternância.
Seus hormônios travam à desarmonia,
Mas ela sorrir todos os dias,
Desafiando as probabilidades.
Ser um sábio não é saber de tudo e de todas as coisas, mas sim saber aceitar suas imperfeições e seus defeitos de caráter e saber lidar com eles e se possível não tê-los mais, se agir assim você não será arrogante nem pretencioso, mas sim humilde e preponderante
Há pessoas que gostam de impor suas crenças em nós. Fazemos alguma coisa e elas dizem: “Ei, você não consegue fazer isso”, “Você não é isso”, “Eu sei quem é você, e se você fizer isso, acontecerá aquilo...”. A estas pessoas, simplesmente esqueça, e, observe se você não está fazendo o mesmo.
Não responsabilize a Deus por suas frustrações, causadas pelas suas decisões frívolas e arbitrárias.
"Terra prometida "
As crianças ainda crescerão e ainda terão em suas memórias reflexos sobre tudo que aconteceu naquele dia frio que nunca será esquecido por nós
O ódio é perigoso,a felicidade pode ter sabor de gotas de sangue,palavras lançadas por uma flecha poderá romper por completo o espírito de um inocente
Se a distância continuar como escolha,quem começa a dar seus primeiros passos sobre esses longos trilhos, nunca entenderá que o coração ao lado carrega sementes a espera para ser regadas
Choramos sobre o mesmo sol,nos alegramos debaixo da mesma lua,outro muro deve ser derrubado sobre o chão,assim todos nós poderemos encontrar a terra prometida
Desde o princípio de tudo éramos todos iguais e hoje poucas vozes soam pelo ar,poucos escutam as palavras que saem pelo eco
A luz do dia está se escondendo atrás das montanhas e o luzeiro da esperança continua apagado dos nossos corações
As curtas horas da noite está renascendo mais uma vez diante dos nossos olhos e podemos voltar a ser próximos uns dos outros,essa raiz ainda não foi cortada dos nossos pensamentos
Outro muro deve ser derrubado sobre o chão
Assim poderemos encontrar a terra prometida
Há muitas pessoas afirmando que somente suas idéias estão corretas, que só a sua religião é perfeita, que só o seu candidato é o bom. Estes "senhores da verdade" são patético e ignorantes quando pensam ser eles únicos donos da verdade. Verdade? O que é Verdade? O que é correto? Quem implantou essas verdades na sua cabeça?
Podemos aprender com tudo e com todos, basta não estar com nossas mentes fechadas para novos questionamentos.
Quando tentam me dar conselhos, resisto a perguntar se usam isso nas suas próprias vidas. Resisto e não aceito.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 73 frases de tristeza para expressar suas emoções
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
