A Vida e as suas Facetas
No momento em que começamos a falar do racismo e suas práticas em termos de mulher negra, já não houve mais unanimidade. Nossa fala foi acusada de emocional por umas e até mesmo de revanchista por outras; todavia, as representantes de regiões mais pobres nos entenderam perfeitamente (eram mestiças em sua maioria).
Ei, você que pensa que me abalou com suas palavras , se enganou , ja passei por coisas piores e conseguí me erguer , hoje eu posso dizer que só a morte pode me abalar.
Sabe aquela sensação do dever cumprido, depois de zerar suas tarefas diárias, num entardecer de véspera de feriado, com seu pagamento no bolso????
Ai, após seu banho reparador, mesmo sem nenhum compromisso de lazer agendado, você sente aquela brisa refrescante no rosto e logo esboça um sorriso espontâneo de pura satisfação.
Ou seja, percebes aí sua felicidade aflorando, de maneira leve, sem nenhum motivo especial aparente.
Estarás sentindo neste momento, do fundo de tua alma, uma sensação de rara felicidade.
Uma felicidade verdadeira, sem nada programado, sem nenhuma expectativa e nada a agradecer, a não ser seu Criador, pelo deleite de sua alma em comunhão com seu espírito.
(Teorilang)
Tudo que vale a pena e é para o nosso crescimento tem suas dificuldades, precisamos contorná-las.
Insta: @elidajeronimo
Com mais lucidez, você perceberá mais o fofoqueiro que o conteúdo das suas falas "interesSANTÍSSIMAs".
É tortuoso o caminho entre a imaturidade e a evolução. Então, se você está em uma de suas pontas, é fácil não se deixar abater.
O sistema em colapso
Corpos debatem-se nas estações...
como peixes sem água
Transpiram suas frustrações e magoas...
Derretem como fios de ouro
de uma placa mãe ao sol...
Os soberanos?
Condicionam seus ares e prazeres,
em suas atuais maquinas velozes...
Em suas fortalezas
Não falta agua nem luz...
E os bolsos sempre cheios,
de ganancia, luxo e...
...cidadãos!
As pessoas mais realizadas que conheço se concentram mais na qualidade de suas conexões do que na quantidade.
REFLEXOS DA IGREJA POP
Demétrio Sena, Magé – RJ.
A igreja evangélica, em todas as suas vertentes, ficou pop. Foi aí que surgiram astros. Espertalhões que angariaram mais seguidores do que Jesus. Que até usam o nome de Jesus, porque isso lhes convém e dá ótimos resultados materiais, além de poder, mas que se tornaram o centro das atenções e da obediência dos fiéis.
Tais astros, como Silas Malafaya, Edir Macedo, RR Soares, Valdemiro Santiago e tantos outros que surgem a cada dia, não só enriquecem às custas da ingenuidade ou a fé pública, como também dominam as vontades, ideologias e o voto das ovelhas. Graças a esse voto de cabresto, não apenas os astros, mas ainda os líderes locais e seus pupilos mais espertos levam vantagens, das mais diferentes formas. E prometem aos seus rebanhos, as “bênçãos divinas”, mansões celestiais após a morte, curas milagrosas, vitórias contra demônios e até alguns privilégios terrenos imediatos.
Ilusões. O caviar palpável, vivencial, terreno e notório fica mesmo com os que lideram. Com os que negociam as vidas, as vontades, a boa fé e a desinformação dos mais simples, tirando-lhes os direitos básicos de pensar politicamente; ver a sociedade com os próprios olhos... avaliar por si próprios os candidatos eleitorais que se apresentam e votar apenas em quem querem. São ovelhas em sentido figurado, ideológico e contingencial, que se tornam ovelhas, mesmo; aquelas que berram e obedecem à vara e ao cajado não do possível “Pastor Supremo”, mas dos impostores que proliferam na terra.
Minha crítica se estende a todos os segmentos religiosos que praticam pequenas ou grandes corrupções de qualquer natureza, mas o meu espanto maior, nos dias que atravessamos, é com as vertentes protestantes. Nunca vi tanto envolvimento ostensivo e asqueroso com os poderes executivo, legislativo e judiciário, desde a última ditadura militar (a oficial). Tudo em nome de um empoderamento que gera inquisição sobre quem não é evangélico, e de favores fiscais para o funcionamento burocrático/empresarial dos templos, além das outras formas de lucro e poder que posso imaginar.
Trago nostalgia de poucos líderes e alguns fiéis que um dia conheci em certa igreja batista chamada Betel Mirim ou graças a ela. Tomara que pelo menos alguns dos líderes orientados pelo meu amado e saudoso amigo ZD (Pastor Zózimo Duval) ainda preservem resquícios do seu caráter, lisura e simplicidade. Tenho saudades de quando me julguei cristão, movido pelo amor ao ZD e a gratidão de ser acolhido por ele, na adolescência. Entristece-me agora, ver igrejas atoladas em política partidária de cabresto e trocando votos de fiéis por privilégios e cargos, em tramas e negociatas que dão enjoo e tontura.
Estou generalizando? Nem tanto. Seria generalizar, se as tramas e negociatas com política partidária não fossem praticadas entre candidatos, poder público e maioria das igrejas. Creio que não preciso me desculpar com os cristãos ainda praticantes do cristianismo e não da corrupção político-religiosa vigente.
Adoro quanto estou com você! sua fala alta e contando suas histórias e sonhos, quando estamos a sós bebendo uma cerveja...e esse seus olhos de Jabutica me acaba. Quem sabe em outra vida com você,estarei ávido e apto a te merecer.
O novo!
Torna-se cada vez mais gustativo
o gosto do desconhecido.
Você me embriaga com suas palavras sinceras cheirando a álcool.
Sua voz que não diz o que é, apenas diz,
diz e se faz dizer, mexe comigo de dentro
pra fora, não apenas a ouço,
tenho sensações.
Ela não vem sozinha aos meus ouvidos,
além de perturbar meus timpanos com seu tom grave, ela ainda perturba minhas noites, me causa poluções e já não consigo e nem quero disfarçar...
Ejáculo o podre e puro prazer de você e você nem aqui está!
A'Kawaza
Achei que o senhor forjava em mim uma espada,
Quando descobrir que o senhor deixou as suas palavras para isso.
Achei que estava sendo moldado para ser um vaso,
Quando percebi que se o senhor me deixou ir foi porque eu já estava pronto.
Hoje eu entendo que cada pancada que tomei foi para um propósito, o Senhor fez de mim um escudo, para que eu fosse forte o bastante para defender a todos que amo.
Todas as pessoas vivem sobre suas própria ilusões. Você tem sua justiça, e eu tenho a minha. Não importa o lado em que estejamos, para nós, sempre será o certo. Todos somos ambos homens normais levado pelo senso de vingança, sob a máscara de justiça. Mas se há justiça na vingança, então a justiça só trará mais vingança. E isso cria um ciclo de ódio.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 73 frases de tristeza para expressar suas emoções
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
