A Vida e as suas Facetas

Cerca de 279129 frases e pensamentos: A Vida e as suas Facetas

⁠De todas as coisas mais difíceis que existem na vida, uma delas é dizer Tchau pra quem a gente ama.

Inserida por crisescritora

A magia da escrita é achar que o que escrevemos é sobre a nossa vida.
E a guerra nem está aqui...
Tá nos olhos de quem ler.

Inserida por Janinekelle

⁠Quando o amor transforma seu relacionamento consigo mesmo, ele transforma sua vida pessoal, seu trabalho e o mundo.
A reprogramação mental é para vida!

Inserida por Zaika_Capita

Gerar a vida neste mundo é ser pai e mãe biológico, instrumentos de Deus para que a vida aconteça. Existe também outra forma de ser pai e mãe: quando somos instrumentos de Deus para gerar vidas no Céu, pregando o evangelho de Cristo às pessoas, que em Cristo renascem para uma vida nova, a vida aconteça.

Inserida por edsonkpalacio

⁠O mundo sente-se coroado pelas chamas das guerras que invadem a vida dos homens e mulheres deste planeta, mas, nenhum ser se consegue lembrar que as guerras podem terminar se deixarem de parte a ganância.

Inserida por EdgarFonseca

Erros não são só falhas, também são guiãos de vida ⁠

Inserida por OnezimoBaptista7

⁠Viver é sentir todos tipos de coisas desagradáveis. O primeiro sinal de que vida começa a fazer sentido é quando nascemos chorando e não rindo nesta porra. Pesos no mundo são como os que sem caracteres nobres, eles se mostram como um fruto que nunca caem muito longe da árvore, e por causa dela facilmente conhecemos os tipos que são.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Bom dia, amados amigos!

Hoje, ao despertarmos para um novo dia, recordemos que a vida é uma dádiva preciosa, um presente que nos foi confiado por Deus.
Nele, encontramos a certeza de que absolutamente nada é definitivo, inclusive a própria vida, e assim compreendemos a insignificância do orgulho, a futilidade das disputas, a loucura da ganância e a incoerência das mágoas tolas.
Que possamos, sob a graça divina, abraçar a simplicidade da existência, valorizando cada momento e cultivando relações baseadas no amor, na compreensão e na empatia, refletindo a luz e o amor de Deus em tudo o que fazemos.
Tenham todos um dia abençoado e cheio de gratidão!
Com carinho,

Inserida por MDP007

⁠Fico a pensar,
Na vida, hoje e como será ela amanhã
Penso,
E não passo além disto.
A cogitar de barriga cheia
No que comerei amanhã
Ou numa nova lua cheia.
Fico a pensar,
Nos trechos d’alegria
Excertos de uma vida sem fantasia
Ou nos versos que alumiavam a vida do poeta
Que vivia sem companhia.
Fico a pensar,
Idealizando lua
Materializando ser estrela,
Para quê,
Com o meu resplendor cintilante
Enviar à vida cativante
Corações bons aos,
Presos na maldade.
Fico a pensar,
No sorriso desfarçante
Que embelezara o meu rosto naquela foto
Cujo marcante fotográfo éra o tempo.
Fico a pensar,
Nas pegadas achadas na lua
E quiçá sejam dos eternos,
Do ontem
Querendo dizer – me,
Alguma coisa, para desta vez
Matarmos as saudades, não mais a vida.
Fico a pensar,
No movimentar das águas
No silêncio barulhento da natureza
E no crescer do feto, de um mundo ventre
Para um mundo quente, crente,
Fico a pensar, pensar,
E só pensar mesmo
Para a posterior, poemar,
Pensar, sem cessar.

Inserida por OnezimoBaptista7

⁠antes de amanhã
ainda tem hoje
a vida não perdoa
o transcorrer contrário das horas
simbora!
viver o agora
é chama que acende
a fogueira da alegria
no coração.
seja perene
insistente em teimosia
de amar este dia
como se derradeiro fosse
escute o tinido
da velha esperança
entre na dança
desta danação!
sofra enquanto há sofrimento
brinde quando chegar o alento
viva o instante
antes
da morte
e, com sorte,
ainda poderá lembrar!

Inserida por noi_soul

⁠Inteligencia é fazer o conhecimento adquirido, e com sabedoria, usar ele para ter uma vida com qualidade. Independente de termos muito dinheiro ou não, o que importa é estar feliz com o que fazemos nos dê saúde e paz mental.
Com certeza, A inteligência vai muito além do conhecimento acadêmico, envolve saber aplicar esse conhecimento de forma sábia em nossa vida diária. Buscar a felicidade, saúde e paz mental é fundamental para uma vida com qualidade.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠"A vida é como uma rodovia de dois caminhos, você pode escolher o lado errado onde se encontra seus erros, mas nada está perdido, você pode voltar nesse caminho e ir para a outra via, só basta ter forças e coração para caminhar"

Inserida por MatheusGurgel47

Letrado o vivente que é filiado da simplicidade
Em tempos de aluados e rasos
No qual a vida caótica se tornou espetáculo
Foi-se de partida o Vendaval de paixão
e abrigou-se a tentação
resta-me casar a visão em esperança
Em espera do sopro que um dia já foi sincero
E parceiro
trazendo consigo a serenidade e a plenitude
que tanto anseio em meu coração inquieto.

Inserida por ArthurRocha00

⁠Como poetas da vida, alguns transformam desafios em oportunidades, enquanto outros se calam diante do desconhecido.

Inserida por NewtonDias

O homem deveria ser o guardião
da natureza!
Deveria deixar a vida transpirar
Ao invés de tudo querer
CONCRETIZAR!

⁠vida
quanto sua vida vale?
não sua aparência
mas sua existência.

você faz diferença no mundo?
obviamente não
suas opiniões e argumentos não valem de nada
você é só um mudo, que aprendeu a falar.

suas ações?
você não é Albert Einstein.
sua existência é relativa a inutilidade
a verdade é um fato descoberto
de que você,
"não vai mudar o mundo, sem antes mudar a si mesmo"

e sua morte?
é sim algo inesperado
ou melhor, esperado de um ser como você.

sua família irá chorar(?)
por alguém como você?
bem, isso é o mínimo.

Inserida por Rikenatorr

⁠Quem tem uma vida feliz, plena, aprende com facilidade e vive muito. Mas a verdadeira sabedoria esta na resposta de que tipo de humildade têm aqueles que viverão muito em uma vida só.

⁠"Quando praticamos o amor pelo próximo, transformamos não apenas a vida dos outros, mas também a nossa própria, pois descobrimos a verdadeira plenitude no ato de servir."

Inserida por FernandoZingra

⁠"A grande magia da vida está em saber que pessoas ainda curtem flor de lótus e observam a lua. Num instante a imaginação cria uma piscina de borda infinita, uma garrafa de vinho e duas cadeiras para observar o céu estrelado numa noite enluarada de verão. Nesse instante, a teoria de que o tempo é relativo começa a fazer sentido. O pensamento vagueia entra passado (que se faz presente), presente que ´se faz um sonho e futuro que se torna um objetivo"

Inserida por goncalves112

⁠"Quem conhece uma Brida e uma flor de lótus, passa a entender que a vida vale a pena e que sonhos não tem limites"

Inserida por goncalves112