A Vida é a Arte do Encontro
segunda, 16 de outubro de 2023
Diário de um jovem pensador
Numa vida vaga e obscura me encontro com meus sentimentos irreais, tão jovem e uma mente tão frustrada, saberás o sabor da vida algum dia??, seus medos ficaram pequenos diante a vida monstruosa a que se tenha vivido, seu olhar será mais morto a cada fase e seu jeito será mais lento a cada tempo que ponteiro mover e cada segundo um momento se tornará, pois o minuto a alma se conectara e te perguntasse se tus está fazendo valer a pena ?? Ou é uma só uma poema contando um arco triste de sua vida ou uma história de superação que no final morreu em paz fazendo coisas boas para pessoas boas02:00- Deus é o idealizador então não se esconda do mundo.......
Caminhando na estrada da vida,
Com o coração repleto de amor,
Encontro beleza em cada esquina,
E sinto a paz que vem do Criador
Feliz de verdade...
Só quando se tem um encontro com Deus.
E deixa que Ele dirija a sua vida, com Sua vontade que é boa, perfeita e agradável.
Entre o dia e a noite entre a escuridão da morte e a luz da vida encontro me entre as trevas que me cerca e sua luz que me guia
Acredite e visualize, que a vida nos leva de encontro a tudo aquilo que de fato, amamos e pensamos!
Encontro de alma e paisagem
Como uma tela pintada em tarde de verão comtemplo a vida, brindo amantes e fujo da solidão.
O azul de um céu plana nuvens doces de algodão acalmando como sol que derrama licor de maracujá em minha confusão.
O mar insiste e afronta fantasmas que se aglomeram ali na feia e frágil construção. A fera verde se faz " Forte" como praia, suave feito brisa e intensa como maré de março transbordando a revirar.
Nem céu, nem sol, nem forte e nem mar, Sou navio a deriva sempre pronto a navegar.
O melhor encontro na vida é o de almas. Duas almas que não apenas se encontram, mas que se entendem. Almas que encandeiam ao se cruzarem, que exalam paz, que transparecem beleza, que por sinal a mais bela é a interior. E não, a exterior nunca foi importante pra mim, sem hipocrisia. Encontrei inúmeras almas, boas, ruins e as que ficaram. Uma junção da vontade, do querer, aquele querer gostoso, espontâneo e imediato. Mais do que de corpos, encanto-me com almas, as que me permitem que eu as veja. W,s.
Há pessoas que passam uma vida inteira procurando Deus. Eu encontro ele todos os dias à partir da hora que abro os olhos.
A vida pode até ter o lado bom e o ruim, só que no momento em que eu me encontro eu não estou conseguindo enxergar as coisas boas, não acho motivo algum que me faça sorrir de verdade e querer seguir a minha vida.
E sozinho eu me encontro, debruçado nas janelas da vida, esperando, quem sabe, um amor passar e me invadir.
Em Meus Versos eu não encontro mais a sua presença , De minha vida Você tens se afastado , Aos poucos , Como um Pássaro, que voa Do Hemisfério Norte ao Sul para fugir do inverno ..
A vida é feito estrada com suas curvas às vezes perigosas, e onde me encontro neste caminho? Ainda não sei, estou me conhecendo aos poucos, estou me redescobrindo, por isso, nesta estrada árdua, às vezes preciso parar e descansar um pouco, e o que acalma meus pensamentos e alimenta a minha alma é a paisagem do caminho, que são flores feitas de sorrisos, de amores.
Estou nesta estrada há algum tempo e vejo que conheço tão pouco os seus traços, não sei onde estão os entulhos, os lugares perigosos, mesmo assim, tenho que arriscar e continua lhe descobrindo a cada dia, pois assim como a vida se soubéssemos o que há no fim da estrada que graça teria?
Me perco nos desvaneios da vida buscando a minha feicidade.Não a encontro,por isso,vivo um silêncio eterno.Estou só com o meu EU,me pergunto se a felicidade realmente existe...Porque não a conheço?
Me encho de dúvidas,perguntas que nem eu sei porque as faço.
A VIDA É DURA NOS OLHOS DE QUEM VIVE!!!
Minha vida vem de encontro ao meu silêncio que com desafios intensos tentam calar julgamentos incertos;
O mundo grita acusação que quase nunca consigo calar a solidão de ser só dois;
Meus problemas vivem em conflitos em mim, e sou invadido por olhares que me vasculham todo um passado medindo em centímetro o resumo de minha vida;
Só entendo a voz da razão que me dá acalento e me protegendo desse meu turbilhão que explode a cada olhar;
Mas me liberto ao meu querer destacando tudo a minha volta em que me faz bem;
Quando a tarde te lembrar alguém
e o vento te acariciar
quando fores ao encontro da vida
e achá-la bela
não esperes trocas
aprecies
quando os olhares forem um só
e as mãos quiserem se tocar
quando o coração bater apertado
Não esperes o amor,
o amor é inesperado
olhes ao lado
e se ele estiver lá
viva-o ...
Quando me encontro sem respostas sobre a lógica da vida, simplesmente agradeço a Deus pelo tesouro que me foi confiado meus filhos.
