A Vida é a Arte do Encontro
Os oceanos se encontram, mas não se misturam. Na vida, esteja preparado para os encontros, mas cuidado para não se misturar, nem todos vibram na sua frequência.
E ela me lembrava que a vida podia ser um pouco mais que encontrar a galera no bar no meio da semana para uma conversa fiada. Que às vezes você tinha a sorte de encontrar alguém que era capaz de ouvir as questões existenciais que você tinha para compartilhar sem rir ou fazer pouco caso. Que amizade era muito mais que ir a festas – era arrombar portas por quem você se importava se fosse preciso.
Se quiserem dar certo, mesmo sendo tão diferentes, um terá que abrir mão do estilo de vida pelo outro. E enfim, os dois serão um só. Tudo pela lei do amor.
A liberdade de perder-se do outro durante a vida , faz parte de uma escolha baseada em um momento,
enquanto que a obrigação de achar a si mesmo durante a existência faz parte de um compromisso pessoal e intransferível...
Não se preocupe com o encontro, mas se responsabilize pela busca, pois é através dela que você achara o mapa das respostas e conhecera o caminho para chegar ao seu destino!! .
Encontros e desencontros
A vida é uma constante de encontros e desencontros. Assistindo mais uma vez o filme FORREST GUMP, aos 34 anos de idade, estou analisando quantas pessoas passaram por minha vida, pessoas que eu conheci por um instante e outras que conheci a fundo. Todas tiveram seus momentos importantes, algumas tenho saudades e me pergunto: "como estão, o que andam fazendo?"... outras eu até esqueci. Hoje eu gostaria de refazer alguns encontros... também gostaria de desfazer outros. Estranho pensar em tudo isso sem pensar em saudades, afinal quem nunca sentiu saudades, nem que seja do cãozinho que já teve na infância... ou do primeiro beijo na adolescência. A vida segue até o fim e com certeza virão outros encontros e outras saudades.
#vida_que_segue
Eu tenho certeza que existem pessoas que sabem como viver a vida. O problema é que nunca as encontro...
Se um dia vc quiser viver uma vida com mais sentido e tiver procurando alguém que esteja na mesma direção para compartilharem juntos essa jornada! Escolha alguém q reforce todos os dias o seu propósito e a sua crença em um mundo melhor. Alguém q te mande bom dia todos os dias com símbolos de sol, flor, chuva e tudo o que vier pela mente quando ela abrir o olho e pensar de vc. Alguém q admire vc pela sua essência. Alguém q enxergue em vc além do que o olhar comum pode ver. Escolha alguém que se relacione puramente com a natureza e com os animais. Escolha alguém que te leve para ver as tartarugas no mar. Alguém q não te julgue e não te deixe julgar e q não te culpe e não te deixe culpar, inclusive a si mesmo. Alguém q te leve para meditar em um fim de tarde na praia. Alguém q chegue cansada do trabalho e se jogue nos seus braços, no sofá. Escolha alguém q cuide de vc, da sua alimentação, da sua saúde. Alguém q te ajude a evoluir, transcender. Alguém q acorde de madrugada para ouvir os seus medos e reflexões sobre a vida. Alguém q use sua camisa preferida de vestido. Alguém q mergulhe, não apenas na vida marinha, mas nos livros de Prem Baba, Rubem Alves e Manoel de Barros. Alguém q, independente da situação, irá te falar que já deu tudo certo! Escolha alguém q te acolha com um abraço quando vc estiver emocionado e q valorize a sua emoção. Enfim, se encontrar alguém assim, agarre, se jogue, mergulhe com vontade. Vc terá a oportunidade de viver uma das melhores experiências da sua vida: o verdadeiro encontro de almas.
Cada ser passa pela nossa vida para compartilhar, ensinar, direcionar. Há quem apenas passe sem poder permanecer, há quem venha para ficar, há até os que tentam mas não conseguem se aproximar... Ao Criador devemos agradecer e saber entender como, porque e por quanto tempo ELE nos permite encontros e despedidas... É preciso saber acolher quem chega e fica. É preciso saber libertar quem já não pode ficar... É preciso amar! Só amar... By Lou de Olivier 09/10/2013
Não fique esperando que a vida venha ao seu encontro, nem tão pouco que ela passe por você. Encontre o seu próprio ritmo, siga com fé, passe por ela e deixe suas marcas.
Tenho por mim, que algumas situações são necessárias de acontecerem na nossa vida, como perdas, frustrações, recomeços (quantos forem necessários) e encontros “mágicos” (ainda que seja só para você), que nos fazem entender tantas coisas, amadurecer dez anos numa semana. Eu, por vez, encontrei um anjo, quando mais precisei de atenção, carinho, apoio. Quando a minha vida esvaziou-se de todo sentido que tinha até então, mostrou-me de forma meiga e gentil, sem pedir nada em troca, a buscar dentro de mim e em Deus, as respostas que eu precisava para seguir em frente. Sim, anjos existem, o meu, tinha realmente cabelos encaracolados e o sorriso mais lindo que já pude ver. Um brilho e uma coerência fascinante. O meu anjo fascinou-me até com as suas dores, pois apesar de não pedir a minha ajuda, sozinha descobri o quanto sangrava o seu interior e fiquei verdadeiramente angustiada em não me permitir ajudá-lo. Pois, desejei tanto e ardentemente ser seu ombro, o seu colo, ser o seu presente de Deus para a vida(até cheguei a pedir isso ao Pai), ser aquela que lhe proporcionaria tanta alegria e entrega, revivendo a sua alma e a sua fé no amor. Mesmo não tendo a mínima chance para isso, guardei com todo cuidado, todo esse sentimento que em mim ele despertou. Então contentei-me com tudo que recebi, que não foi pouca coisa e segui em frente, mais determinada a lutar por tudo que realmente importa. Hoje, um dia após um momento em que tinha achado que tinha desistido do amor, caí finalmente em mim e descobri o real sentido desse nobre sentimento. Abrirei mão de mim e de todos os meus desejos, para simplesmente sentir, muitas outras dores que não sejam as minhas. Desejo ardentemente abrir mão do meu ego e repensar a vida. Crescer na minha humanidade. Sem dúvidas, encontros mágicos acontecem, ainda que sejam unilaterais.E o que lhe desejo, anjo, sem dúvidas, é que tenhas a sua vida restaurada pelo Pai e incontáveis alegrias, dada por Ele. Não sabes, mas vou amá-lo por toda vida! Obrigada por tudo e sejas feliz, meu lindo.
Às vezes, a vida muda as placas do caminho não para que nos percamos, mas para possibilitar novos encontros.
Acontece de a vida lhe mostrar o desfecho de um encontro triste,
de uma conversa triste,
de um olhar triste.
De uma repetição de tentativa triste.
E você triste precisa sorrir; engolir o desfecho, fechar os olhos e dormir.
Apenas dormir...
Tentar dormir...
Tuaregue (versão 2)
Vem que a vida não para,
vem que as estrelas não se apagam,
e os sonhos não morrem.
A vida pode parecer uma miragem desértica,
cheia de dunas que se movem.
Nem as tempestades furiosas de areia do Saara nos sacodem.
Rainha do deserto com seu véu flamejante,
vem até mim sobrevivendo as correntes giratórias.
Eu o Tuaregue, vou abrindo caminho de passagem nas águas do Nilo.
Até nossos corpos celestes se desmancharem na poeira.
Quando o amor se encontra pode tudo,
nos aquece com seu ardente calor.
Tudo ou nada, somos chamas entrelaçadas,
talvez o imbróglio, talvez a paz.
Amor pode ser como o deserto,
quente e quieto, porém intenso.
Encontro
Às vezes, chegamos em uma fase da vida que parece que as portas do mundo se fecharam e a gente não tem mais para onde ir.
Nos sentimos perdidos, sem saída e com a sensação de que passamos a vida fugindo de nós mesmos e talvez tenhamos feito isso mesmo. Talvez sem percebermos tenhamos entrado no círculo vicioso da cegueira e durante todo o tempo de fuga não tenhamos conseguido enxergar como realmente éramos, mas chega um dia em que o encontro conosco mesmos é inevitável. Nesse dia é mister fazer uma faxina no coração e sacudir a poeira do amor-próprio. Só depois disso poderemos nos ver com olhos mais gratos, mais leves e leais e, finalmente poderemos enxergar a pessoa admirável que encontramos em algum cantinho escondido nosso. Só então, percebemos o ser humano maravilhoso que nos tornamos e o quão especiais nós somos.
Talvez eu não te leve pra vida toda. Talvez eu te carregue como um peso na mente, até a metade do que me sustenta. Não sei. Você não é aquela cena da minha mãe e do meu padrasto dançando Elis Regina na sala pequena. Você não é a minha avó dando o primeiro passo para fora do hospital depois de uma recuperação difícil. Você não é o pai que não se despediu e foi embora mesmo assim. Você não é nada! Porque você não me conhece. Não sabe que eu tenho insônia e gosto de música clássica. Não sabe que os meus sonhos são do tamanho do mundo. Desconhece as minhas asas. Nunca saberá que a sua ausência me prendia numa cidade que seus pés mal tocavam. Você vai perder o meu próximo aniversário, assim como a formatura e a minha primeira viagem pra Ásia. Não vai saber que eu sempre quis andar de bicicleta pela Dinamarca e chorar assistindo o balé russo. Jamais vai saber que o meu coração é frágil, despedaçado, porém aberto e navegável feito um mapa. Então você será apenas uma coordenada errada. Uma saudade indesejada. Uma canção lenta no violão. Pior. Você não será. Não será nada!
Na estrada da vida há curvas, curvas perigosas, mas em cada curva há mistérios a ser conhecido e vivido, pois não sabemos com quem encontraremos e nem sabemos se será um bom encontro ou uma batida de frente.
O nosso estar bem sempre estará em Deus.
E ele que nos guia nos momentos difíceis de nossa vida. A foça que precisamos para prosseguir na caminhada buscamos nele.
E mesmo quando não temos foças pra orar, para buscar essa ajuda, ele vem ao nosso encontro.
E como a mãe que acalenta e abraça seu filho, Deus faz o mesmo por nós.
