A Verdade de cada um Pirandello

Cerca de 485741 frases e pensamentos: A Verdade de cada um Pirandello

Sempre haverá um bom porquê, para você lutar e vencer. Mesmo cansado ou desiludido, oportunidades Deus tem nos concedido.

Inserida por Claudiokoda

Antes, eu escrevia tudo, tudo o que sentia, repetidas e repetidas vezes, até que um dia, eu simplesmente parei, não porque esses sentimentos sumiram, mas porque... eu me conformei com eles.

Inserida por TalitaDeSene

DEPRESSÃO

É um vazio muito pesado. Estranho, não? O vazio deveria ser leve...

Inserida por TalitaDeSene

Incompetência e corrupção, a marca de um administrador descabido...Uma cidade, sem saúde, sem segurança, sem lei e sem propósitos de melhorias...Falta médicos competentes, falta remédio, falta paz e falta homens empossados honestos....Resta desesperança, Resta desordem, Resta desiquilibrio e caos. De tudo isso ainda sobra o fanatismo, a conivência e as migalhas do desperdicio corrompido...
nenepolicia

Inserida por nenepolicia

"Saber amar é: saber um pouco de ti,é saber um pouco de mim,é saber melhor de nós dois e saber conservar dois lindos sentimientos em apenas um!".

Inserida por AlessandroOLIVEI

Aquele que abre mão de seus direitos, definitivamente é um escravo intelecto!
nenepolicia

Inserida por nenepolicia

Um dia cheguei em casa depois do trabalho, e minha irmã me deu a notícia que estaria de mudança para o Rio de Janeiro na próxima segunda-feira. Eu não tinha para onde ir, mas ela também não tinha uma vida fácil, submissa ao marido, que não parava em nenhum emprego. A segunda chegou e eu fui trabalhar. Sem saber para onde ir,sem comentar com ninguém, apenas chorava com medo da hora que passava. O que eu não queria era que alguém sentisse pena de mim. Naquele momento eu só precisava de uma mão que me entendesse de verdade. As 12 horas,todos seguiram seus destinos, eu sai sem saber para onde ir,deixei minhas pernas me levar,como não tinha para onde ir e nem dinheiro para pagar um almoço, cheguei até a casa em que uma amiga trabalhava como doméstica. Não sei onde encontrei forças, mas conversei com ela naturalmente, como se estivesse calma,sem desespero algum. Ela também morava de favor na casa do irmão. Voltei pro trabalho, aí sim,meu desespero bateu. Minha irmã havia deixado minhas bolsas na casa da vizinha e eu teria que busca--las, mas pra onde meu Deus?

Inserida por noeli_de_paula

As vezes você vai apostar tudo em um sonho que ninguém entende só você!

Inserida por maitan007

Abandonada...

Tanto sofrimento sem um abraço pra calmar a dor
Tem se quer uma despedida pra tamanho sentimento
Dói como dói
O desprezo de quem jamais
A gente espera a dor.
Nunca vou perdoar você por isso!
Sua covardia me consome
Mesmo depois de tanto tempo
É melhor ter curado a dor dela
Secar as lagrimas da adultera
E abandonar a sua família
Você pra mim foi um covarde
Não merece se que meu perdão
Vai la espero que um dia ela lhe de o troco
Tão merecido que você merece
E não se esqueça que um dia
Quando você voltar, direi
Eu te falei, que isso iria acontecer
Agora, pegue o rumo da sua vida
E esquece que um dia teve família
E se eu me arrepender vai ser de nunca ter lhe dito
Que você é um covarde!

Shirlei Miriam de Souza

Inserida por Shirleimiriam

Quando acordar imagine que tem um desafio para cumprir, e no final do dia você terá conquistado.

Inserida por ValterBraz

Um corpo sem alma é completamente inerte, não há nele nenhum movimento, não há nele o esplendor que move a beleza da vida.

Inserida por ubaldopoetadoamor

Você só se torna um homem culto quando a cultura adquirida fecundou e moldou a sua personalidade, o seu modo interior de sentir e perceber — não quando ela apenas lhe deu alguns instrumentos de raciocínio, que você carrega como equipamento exterior.
Estudar filosofia, ciência política, direito, sociologia etc. jamais fará de você um homem culto, se você não consumir literatura em doses ainda maiores, e com aquela ânsia incontida de apreender novas e mais ricas maneiras de sentir, de perceber, de ouvir e de falar.

Inserida por LEandRO_ALissON

Mesmo não existindo um bem e um mal como valor absoluto, Hobbes admite que exista um primeiro bem que precede muitos outros, esse bem é a conservação da vida, e o contrário desse primeiro bem é a morte.

(sobre a filosofia de Thomas Hobbes)

Inserida por DavidFrancisco

Maio...

Mais um mês se inicia e o que tem de novo nesse novo mês?
A nossa esperança que reacende e brilha como nunca
O que tem de mais bonito?
As oportunidades que não podemos desperdiçar
O que tem de mais importante?
Os novos dias que Deus nos concede e que devem ser valorizados
O que tem de único?
O nosso tempo, ele não volta
O que tem de mais importante?
A nossa vida que nos permite desfrutar de tudo o que Deus tem guardado para nós...
Portanto, não são os momentos que nos definem, mas as escolhas que iremos fazer, os caminhos que vamos percorrer e as pessoas que resolvemos que nos acompanharão em mais esse mês... Que tenhamos escolhas sensatas, pois delas dependem a nossa felicidade...

Inserida por paty_souza

Muitos de nós chegamos a um tempo em nossa vida onde começamos a nos perguntar, qual é o propósito da minha vida?

As diferentes religiões dão diferentes respostas para a questão sobre o sentido da vida.


Basta usar o raciocínio com lucidez para que se perceba que a vida tem sentido, pois doutra forma nem existiria. Os primeiros seres humanos intuíam um sentimento de religiosidade. Para eles, sagrada era toda a natureza e seus entes. Mais tarde foram introduzidos misticismos com o surgimento de demônios e fantasmas criados pelos próprios humanos.

Foram necessárias muitas gerações para que os humanos, ligados à natureza, se apercebessem da existência de um inapreensível Criador, o AltíssimoTodo Poderoso, sob cuja Vontade, tudo foi criado, inclusive o ser humano, cuja essência espiritual, surgindo assim as bases para o reconhecimento do monoteísmo.

A Vontade Criadora não é arbitrária, Ela obedece a uma estrita lógica que se insere nas leis da Criação, não por acaso nos ritos, crenças e dogmas que mais tarde se constituíram nas religiões criadas pelos seres humanos. Por isso mesmo, os sentimentos de religiosidade se acham fora de qualquer religião em particular. imprescindível que o ser humano conheça o plano da Criação instituído pela Vontade Divina, para então conseguir perceber qual é o real objetivo da vida e como alcançá-lo.

No século 21 os seres humanos percebem que a religiosidade lhes é inerente, já as regras criadas pelas religiões propiciam conflitosíntimos e incoerências que inquietam o espírito vigilante. Então, as pessoas perdem a segurança, acabando por se tornarem descrentes, abandonando até o seu intimo sentimento de religiosidade. Contudo, isso não é o apropriado. O ser humano que percebe que a vida não pode ser somente esse curto intervalo entre o nascimento, o crescimento e o preparo, conduzindo o tempo para o desenlace, pressente que há algo mais significativo a ser pesquisado. Há que se pesquisar a fundo, com sinceridade e muita seriedade o propósito da Vontade Criadora do Senhor. Pois, dentro da lógica natural, não há lacunas, tudo é simples e coerente, impulsionando para o constante progresso e evolução do espírito e da Criação.

Quando o ser humano se descola do espiritual, acaba ficando preso a supercialidades. Muitos se apegam à conquista e conservação no poder terreno, fazendo dos demais, servos do seu bel prazer de dominação. Mas, o poder terreno deveria ser utilizado exclusivamente para o bem, para melhorar este mundo, pois se trata de um poder efêmero, que no além não significa nada, tenha sido o ser humano rei ou governante, magistrado ou papa. Esteja onde estiver, terá de arcar com cada uma das conseqüências de seus atos.

Os grandes abalos que atingem a alma nos fazem pensar sobre a vida. Quem somos nós? De onde viemos? Para onde vamos? Existe um Criador? As religiões têm procurado simplificar tudo de forma mecânica: “façam isso e aquilo, façam caridade, sejam honestos, tenham uma vida exemplar”. Contudo, essas importantes noções são direcionadas para a parte superior do cérebro, sem adentrarem profundamente na alma, nisso não há nada de vivo, pois teriam que vir acompanhadas das explicações sobre o funcionamento das leis da Criação, mostrando como as derradeiras conseqüências, boas ou más, alcançam os geradores dos pensamentos e atitudes, estejam onde estiverem.

Tudo o que foi criado artificialmente pelo ser humano, sem levar em consideração as leis da Criação, está sendo posto em evidência, mostrando a sua precariedade. O anseio pela religiosidade deverá levar o individuo a construir uma base espiritual como apoio aos embates que a vida lhe apresenta, ou seja, a irrevogável colheita daquilo que semeou em suas peregrinações.

Imperioso que se compreenda por fim que os profetas e o próprio Jesus, não vieram para criar religiões, mas para explicar o real significado da vida e suas etapas evolutivas, tendo Jesus prometido a vinda do Filho do Homem, com a incumbência de, mais uma vez, trazer aos seres humanos o saber da Criação. A existência inteira é como uma jornada, voltando da Terra para a Luz, ascendendo de degrau em degrau para o alvo elevado. Não sabendo disso, sem entender as restrições dos seres humanos e da época, ficamos sujeitos a amargas decepções, deixando de permanecer em harmonia com o ambiente.

Inserida por antoniodesouzasantos

O VENENO

Vejo um menino,
Gritando em seu saber
Aberto seus pulmões
Acabara de nascer!
Percebo em seu olhar
Ao imenso perceber
Seu destino já é traçado
Para nunca se esquecer!
Menino que cresce aparenta ter,
Em um mundo entre guerras
Um mundo doloroso
Em que não pode reescrever
As páginas desse seu destino,
Esperança em analisar em uma festa
Uma obra que certamente deseja ter,
Outro menino a escrever.
Analisa a bela dama...
Dama que ele sofreu,sofreu para o ter...
Fugiu a belos campos.
Para não se entreter.
Cavalgava um eterno amor do saber!
A bela dama o deixou,
Mas não seu coração.
Em meio ao padre e seu plano então.
Percebe que nem um eterno beijo
Pode apagar a grande invocação...
De afastar o seu desejo:
Em ter a bela dama, em suas mãos!
O veneno já passivo,
Na alma da bela dama.
Menino enfurecido, por não saber-se o plano.
Nas suas mãos virado vidro
Com o veneno eterno em suas mãos!
Veneno ora mortal.
Efeito ora na alma fatal!
Mas veneno que falhou em sua missão...
Não soube destruir o amor eterno;
Que bela disputada dama
Carregava em seu puro coração!
Com uma lágrima enfincou em seu coração.
A eterna e dura dor que sentia nessa situação.
Assim vi morrendo o meu menino
Com o coração enfurecido...
Porém, completaram sua missão:
Uniram uma nação.
Nação separada por falta de união.
Tome seu veneno e faça a diferença.
Espero que meu menino ainda cresça.
E vejo que sua bela dama Julieta.
Estava ao seu lado aguardando o beijo!
O beijo que os colocaram nessa envenenação!''

De uma autora em prantos com seus pensamentos silenciosos...de Rebeca Tofanetto!

Inserida por Beca-xwc

"sou eu; um esboço de um leiaute, esperando ser eternamente ilustrado".

Inserida por DenisonAS

" A crase deve ser um escorregador, onde deliciosamente a "gente escorregamos" nela...

Inserida por OscarKlemz

" A vida um dia acaba e a gente nem se dá conta disso...

Inserida por OscarKlemz

Um bom e sábio pensador sabe o que vai pronunciar com veracidades antes de abrir sua boca, pois através dos seus esforços a sabedoria lhe beneficia.

Inserida por Elder_de_Jesus

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp