A Verdade de cada um Pirandello
Ao acionar seu Pensamento, você faz uso da linguagem. Cada um de nós, pensa na sua língua original ou favorita. Então, como Pensa a pessoa que não aprendeu a falar?
Viver um dia de cada vez não deixa de ser uma opção, mas se optar viver assim, viva todos os dias como se fossem os ultimos... porque neles o amanhã ainda não existe, e quem somos nos pra dizer se um dia ele irá existir!
Pra cada um existe sua palavra
aquela que o traz o sucesso
para alguns, é a propiamente dita
para outros é "sabedoria"
como quem sabe mais alem ele ira
uns nem ao menos tem
nem se quer tentão
mas para outros
que não busca o sucesso apenas para si proprio
mas para alguem ou algo melhor
se tem uma palavra pequena, porem grande em seu signigicado
naum apenas por isso
mas como sentimento
algo maior
~ A menina que vive na realidade de um mundo cheio de fantasias. Que sabe viver cada momento untensamente.. aquela que deixou de acreditar em contos de fadas, mas que ainda acredita em um final feliz. Uma menina que ama com medo de se arrepender, mas que acredita que é melhor se arrepender de ter vivido do que ter deixado passar o grande amor da sua vida!
- Diferente de você e de qualquer um, sou aquela que você nunca será.
Um dia vc acorda e descobre que cada coisa que tem como opiniões formadas a respeito de certas coisas não fazem mais sentido algum, que apesar da determinação que vc impôs sobre si, de não aceitar certos acontecimentos na sua vida é uma bobagem.
Que o controle que achava que tinha sobre seus sentimentos, era falho, que a vida cheia de altos e baixos mais que vc tava sempre por cima e era uma constante, hj não passa de momentos de felicidade e vc se pega adorando isso.
Nesse mesmo momento vc vê que hj o momento o instante mais especial não é o maior o mais intenso, o mais perfeito, na imperfeição do pequeno momento vivido com intensidade possível, é perfeito, único.
Quando aquela bobagem é falada constantemente e sempre causa riso, e não é a melhor tirada, seu senso critico explode dentro de vc em um momento e no outro vc se pega, rindo sozinho de toda aquela coisa boba, as lembranças são soltas na sua cabeça e lhe acordam a noite, às vezes tão claras que vc se chega querendo tocá-la.
Tudo isso é muito bom, a quem diga que melhora a pele, o humor e ainda emagrece..., Pois é coisa boa isso! Vc sabe que ta todo mundo ali esperando por vc, falando com vc, mesmo assim a solidão e uma companheira constante, pois no meio de tantas pessoas vc só queria estar com uma, não se sente mal por isso e a sua forma de sentir-se perto de alguém que o mundo inteiro a seu alcance não iria substituir.
Há quem diga que não há ninguém insubstituível, que todos nos temos um step em cada esquina, acho que não, Alguém ta equivocado, há pessoas que Deus de alguma forma, quis manter a originalidade, quebrou a forma, e vc olha nos olhos e reconhece isso pela pupila incomum, pelo tremor que te da quando fixa os olhos nos dela, pelo gaguejar das palavras ao ouvi-la, pelo disparar do coração a mão gelada, o frio na barriga, a vontade de gritar pro mundo que sente tudo isso, a criança que vc esconde de todo mundo fica livre e logo se apresenta ao menor sinal da presença da pessoa.
Quando todo mundo grita, briga, fala, o trabalho esta tirando o fôlego, mais vc sente uma energia que lhe faz sentir com menos peso tudo aquilo, os amigos, conhecidos, aliás, o mundo inteiro lhe diz que vc nunca esteve melhor, o brilho nos olhos e uma constante, a vontade de viver domina de tal forma, que simplifica a vida e vc acredita que o mundo e pequeno não cabe dentro de vc.
Isso é simplesmente a melhor coisa do mundo, porque vc finalmente descobriu que há uma coisa que nunca se têm domínio na vida, essa coisa lhe vira a cabeça, mais será sua maior felicidade já vivida... O verdadeiro amor!
Finalmente esta tudo às claras vc descobriu... Vc esta no melhor momento da sua vida porque a sua vida não é mais sua já pertence ao seu amor.
Descobri!
A cada novo passo, um degrau a mais nessa escada que o fim pode ser daqui a alguns segundos, minutos, horas, meses, até mesmo anos...
O que me agrada é acreditar não apenas teoricamente, mas perceber na ptrática que essa evolução da alma me agrega a cada dia novos valores que ontem eu jamais imaginava adquirir.
A estrada é longa os tropeços sempre são necessários, afinal são nos momentos de crise (seja ela econômica, política ou existencial) que mais se fortalecem as nações o sistema ou o indivíduo.
Olhar para trás e não cometer os mesmos erros nos permite ver que sim, o passado não deve ser esquecido, mas sim interpretado de forma a questionar os acontecimentos presentes, buscando formular um futuro sonhado, afinal o que seria de nós se não houvesse os sonhos.
Concomitante a essa reflexão admiro cada vez mais esse sentimento que coabita dentro de mim e que me fornece energia pra superar as forças mais adversas, todo desejo de mudança, compreensão e transcedência que há na essência do meu ser. A este sentimento denomino Amor Próprio.*
Por isso, vivo com a perspectiva de plantar sempre o meu melhor.
Já os frutos o destino decidirá...
"Os homens semeiam na terra o que colherão na vida espiritual: os frutos da sua coragem ou da sua fraqueza." - Alan Kardec
*Quando me remeto a esse sentimento, cito a força superior, pois é graças a Deus que possuo tal sentimento.
Medo? Luto para vencê-lo a cada dia...
Não posso dar vazão a um sentimento que me constrange...
é como cair no mais profundo abismo...
Quero enfrentá-lo a cada instante...
a cada amanhecer...
a cada entardecer...
a cada anoitecer...
me sentindo livre, liberta e corajosa.
Galgar passos firmes, acreditando em minha força constante...
Quando a gente nasce, Deus nos dá uma missão. Cada um recebe a sua e cabe a nós mesmos escolhermos se vamos cumprí-la ou não. Quando eu nasci, Deus disse que me queria mais perto d'Ele, que eu não fosse um ser humano normal, mas que tivesse um adicional; Deus disse que eu iria morar no céu, que eu poderia voar sobre as núvens, voar e alcançar lugares impossíveis, alturas onde o homem sozinho não pode chegar. Por isso, eu ganhei asas. Mas Deus também disse que não seria tão fácil assim aprender a voar, que por muitas vezes eu iria cair, que haveriam algumas turbulencias e que as tempestades poderiam vir a me derrubar. Ele disse que eu iria passar por alguns momentos de despressurização, que o ar ia me faltar. Mas Deus também disse (em letras maiúsculas e em negrito) que Ele seria a minha máscara de oxigênio para os momentos de despressurização e que também acalmaria as tempestades nas minhas turbulencias. Deus disse que nada poderia me ferir de tal maneira que eu não pudesse me reerguer, tomar impulso e voar outra vez. Hoje, por turbulencias e despressurizações eu passo, tombos eu levo, mas nunca fico por muito tempo pelo chão. Meu pouso dura apenas o tempo necessário para sarar as feridas e recuperar as forças. Deus me deu asas, Deus me deu a missão de voar, e durante o meu voo, ajudar pessoas, de ser gentil e ser forte, de ter responsabilidade e de sorrir, de servir e de comandar, de cuidar e de ser ajudada. Eu poderia ser um pássaro, uma borboleta... ou uma simples folha sendo levada pelo vento. Mas Deus me deu a missão de ser um anjo, um anjo que tivesse a responsabilidade de cuidar de pessoas e servi-las com carinho, de transmitir segurança e honestidade. Um anjo que nunca voaria sozinho, mas que teria sua equipe e junto com ela levaria pessoas em segurança à lugares diversos. Deus me fez um anjo, eu posso tocar o céu. Deus me fez comissária de voo. Eu tenho asas, eu posso voar !
Eu queria fazer um acordo com Deus, que no mundo, para cada palavra feia que machucar alguém eu ganhace 1 centavo, e para cada palavra doce que ajudar alguém eu doace 10 centavos, pois sei que assim mesmo ficaria muito rico.
Relatos de um poeta.
Minha felicidade se tornou dependente de você;
para ela se tornar real cada dia, tenho que alimentar meu coração com sua voz, dia-após-dia.
Nem que seja para você ouvir a simples palavra "droga".
Minha boca está viciada na tua;
E meu corpo, em querer te abraçar.
Pobre meninou eu sou.
Luz das estrelas
Assim como as estrelas
Cada um tem sua luz própria
E com a presença de todas
Formam um lindo espetáculo no céu.
Por muito tempo conjuguei verbos sem saber o verdadeiro significado de cada um. Por muito tempo vivi em falso. Por muito tempo acreditei no irreal, e vivi o fatal. Por muito tempo fui uma pequena bonequinha sem carinhos. Por muito tempo me mostrei sem ninguém me enxergar. Por muito tempo voltei, por medo de errar. Por muito tempo escrevi coisas que não faziam parte de mim, escrevi por não saber o que ver. Por muito tempo escrevi, por falta de você.
DOIS CAMINHOS, UM ATALHO E NENHUM DESTINO.
Ele tomava sempre duas direções. A cada lugar que tentava ir encontrava uma bifurcação. Por vezes usava atalhos, pensando ter encontrado o caminho mais rápido . As vezes caminhava ao mesmo tempo por duas vias. Por vezes tomava o caminho mais longo, por ser o mais bonito, cheio de árvores frondosas, por onde o sol escapava e riscava no chão um traçado brilhante. Por vezes escolhia o caminho mais curto, sombrio e esquecia que atalhos na maioria das vezes são perigosos. Dizia que não se preocupava com o destino e sim com o caminho. Mas quem anda, anda sempre visando chegar...se não há destino escolhido, não há porque caminhar .. a não ser que seja so por admirar a paisagem escolhida. Contemplar os campos, assuntar os cheiros,se emocionar com texturas e cores. Há caminhos e caminhos e há que se ter cuidado porque existem caminhos sem volta. Tantas vezes seguimos o arco-íris que se faz desenhar no firmamento. Tantas vezes tomamos estradas só porque avistamos nela casinhas mal pintadas, com jeitinho simples , aroma de café fresco e tão acolhedoras. Ele nunca escolhe as rodovias de acesso rápido,seguras,que cobram tributos em forma de pedágio, mas que certamente sabem onde nos levam...Ele preferia não ter destino...andar a esmo, se embrenhar por vielas e caminhs escusos.
Mas ela não. Ela gostava de mapas...do certo, e, decerto, atalho não era.
Eram dois caminhos... e nenhum destino.
O amor é um animal selvagem que chega até nós em silêncio. Aloja-se em nós e ocupa cada ponto do nosso corpo, mais, toda a nossa vida. [...] No amor oscilamos entre tudo poder ser e nada poder ser, a impossibilidade de tudo. É este o amor, é esta a nossa vida.Tu sabe
s, não sabes? Eu sei muito pouco, quase nada. ... Ver maisDe ti quero aprender tudo. O melhor e o pior. O resto é-me indiferente.
Ao próximo, não deverás se comparar.
Cada um tem seu limite e a própria história.
Porém, a si mesmo, terás que superar.
Cada um poderá ter sua própria vitória.
- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
