A sua Ausencia Mim Deixa muito Triste
Use Cinto
Sinto muito, muito ou pouco?
Sinto que tenha de ler
Sinto, por mim, por ti, por todos, por ninguém
Sinto que falar de mim vai cansar, desarrumar seu pensar, seu sentir
Sinto que me perdi em algum lugar onde senti
Sinto que fico por aqui, não é adeus pois sinto que devo continuar a sentir
Sinto que já tirei o cinto e se eu bater? Vou sentir?
hoje percebi o quanto vc é especial pra mim ☺️vc tem um coração muito grande 💕 qria te agradecer por tudo que vc fez por mim 🙏 muito obg mesmo 😻 aconteça oq acontecer vc nunca vai sair do meu coração ❤️ qria te dizer que teamo 🤗 mais não sei oque é amor ou posso até te amar e não descobri ainda 🤔 mais certeza que teadoro muiiiiiiito eu tenho 😻 leomir a pessoa que fez a diferença em mim 😻😍❤️🤗
O Poeta e o seu bonde
Para escrever uma poesia,
Para mim,
É muito simples,
Não sei o que os outros pensam,
Mas aqui falarei como eu faço,
Porém,
Não é uma regra,
Para cada uma eu crio um tipo,
Ou uma para muitas,
É mais ou menos assim!
Primeiro passo eu me abro para a vida,
Segundo passo,
Vou expulsando a morte,
Após isso,
Entro no meu bonde,
E para bem longe eu sigo em um trilho,
Acreditem ou não,
No cabo em que o meu ilusório bonde percorre,
Existe uma energia que me alimenta,
Nessa jornada vejo os caminhos da vida,
Ninguém chega até aonde eu vou,
E não me permito ninguém me acompanhar,
Somente sozinho eu escrevo,
Pois não desfazendo dos membros da família e nem dos amigos,
E muito menos dos inimigos,
É na solidão que eu me encontro,
Pois ela me faz ter o que tenho e ser quem eu sou,
Esses trilhos energizados,
As vezes eles ficam sem corrente elétrica,
Mas como inspirador,
Me recarrego com a luz do Sol,
Com energia solar em meu coração,
Não permito falhas nesse campo magnético,
Fazendo isso,
O poema e a poesia se encontram,
Fim da trilha ?
Ou acabou a trilha ?
Não,
Não é tão simples assim não,
É aí onde começa o terceiro passo da minha ilusão,
Ou melhor dizendo!
Terceira fase de qualquer inspiração,
A prova viva e a olho nu,
É que encontro no profundo ser de quem sou,
Subo na rampa,
Porque os degraus quebram,
Pois amando a vida,
E detestando a morte,
É que começo e termino uma ou centenas de poesias,
Simples não !
Autor :Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
Existe uma alegria genuína em mim. Porém, há muito tempo ela se perdeu no espaço interior, cuja procura se intensifica a cada dia na ânsia de reencontrá-la à tempo.
- Como se sente? - Sinto que algo falta dentro de mim! E isso é muito interessante, pois, como algo externo pode me completar de tal maneira que seu lapso decorra da inquietude da paixão que se instalou dentro de mim.
Meu amor, você é muito especial para mim! É o melhor presente que já recebi, a combinação perfeita para minha vida, é o arco-íris que aparece depois da tempestade. Te amo!
Por muito tempo não entendi que, apesar de eu ter dado o máximo de mim aos meus filhos, precisava encarar as consequências do mal que só eles sabiam que fiz a eles e, antes de tentar reparar, lhes pedir perdão.
Pedir perdão faz parte do “máximo de mim”.
A Bíblia é para mim
Uma fonte transbordante de alegria
Meditar nela dia e noite dá muito prazer
E me leva ao seio do Senhor.
talvez caiba a mim carregar essa dor
essa que chamam de culpa
estou apenas cansada
esperam muito de mim
mas nem eu espero nada
expectativas precisam ser superadas?
me sinto submersa no cotidiano
perguntando como o tempo está voando
quando foi que viver se tornou isso
quero gozar dos prazeres da vida
com o tempo tudo se tornou obsoleto
até o coração …
ausência de compreensão…
não consigo me conduzir, sou imensidão
confusa e carente…
uma criança implorando por atenção
disseram: “dias difíceis virão”
eles vieram e agora me sinto perdida na minha própria escuridão.
texto por Clara Dêgelo
Sou uma pessoa muito prática. E o que você vê é tudo que há de mim. Não finjo ser algo que não sou, porque o que você vê é o que você leva. E eu amo as pessoas. Tenho um amor muito genuíno pelas pessoas. E sofro quando elas sofrem. Talvez eu seja mais dramática do que gostariam que fosse, mas eu gosto disso. É assim que eu sou.
Aviva
.
Neste dia que te faz feliz
Muito mais alegra a mim,
Com o brilho de um sorriso
Que te estendes até a mim...
.
Um é o tempo de alegria
Num relance de momento,
Que se finda no finito
De um contento já sem fim...
.
Ela nasce como flor
E perfuma com ardor,
Sinestesia d’alma gêmea
Que se aquece com furor...
.
Se fosse dela os dias todos
Já teria havido um fim,
Mas é dela a cada dia
A vida viva que se aviva em mim.
.
Edney Valentim Araújo
Dói, dói muito. A vida é para mim um mistério profundo eu queria poder dizer que sou muito bom para esse mundo, mas não sou não, infelizmente meus caros não consigo ser bom para mim mesmo, o que eu sei é que existem muitas pessoas ruins, talvez eu seja uma delas, mesmo assim é difícil saber e identificar quando o mal é a única coisa que você tem perto de você, a única coisa que te dá inspiração, o que te cuida, o que te protege, ou não, é tão difícil saber, pois isso se mostra pra você como o Bom. A vida pra muita gente é uma estrada dolorosa, perversa nunca senti tanta dor como sinto nessa vida, aqui nós temos de tudo, cinismo, mal caretíssimo, inveja, fofoca, falam mal de você com um sorriso no rosto, um sorriso que só eles podem dar.
Eu já passei por grandes coisas na vida, meu coração já foi forte agora está manso, chorei muito, passei muita fome, passei por humilhações e sofrimentos que muita gente passa nessa vida, vejam só, eu até tive problemas de saúde como tonturas e desmaios sem falar das internações que enfrentei numa casa de repouso foram 3 no total um mês e 2 semanas.
Daí minha gente quando tudo que você acredita se torna pó, não dá pra fazer muita coisa, não se pode ter inspiração ou vontade para continuar, você estagna porque dentro de você existe um vazio, uma fraqueza moral onde nada faz sentido.
No mundo em que vivemos as pessoas são muito permissivas se você não disser nada elas vão fazer, talvez se você disser elas farão, a questão é as pessoas em geral nascem com o dom de fazer, você nunca deve deixar que elas fizessem, pois é preciso ensinar o bem e frear o mal. Nosso mundo se é que ele é bom. E se é que você gosta dele. Não aguenta a permissividade humana. As florestas estão queimando, os animais estão ficando extintos, o homem não quer trabalhar, então ele escraviza e não é por que ele se acha superior não, mas por que ele é permissivo. Não vamos falar do genocídio humano e psicológico, pois só eles matam, mutilam, fere e dilacera um planeta causando medo e dor. A permissividade não trata de proibir alguém de ser espontâneo, mas sim de educar a espontaneidade, se um ser humano não aprende a falar mal do outro, logo o outro não vai transferir a maldade para outra pessoa causando um ciclo vicioso. Mas para uns isso é colírio kkkkkk. Para a humanidade isso é veneno que futuramente destruirá tudo que você conhece como planeta. Não liguem para o KKKK nem eu estou rindo, mas quero que fiquem bem então estou usando uma linguagem informal para tirar o grau de seriedade do texto, se todos pensassem seria bom.
O ser humano está aprendendo sobre marte e quer levar a vida para aquele lugar, mas uma vez o ser humano se mostra permissivo, não se contenta com o que nos temos aqui. Ele é permissivo na presunção, no egoísmo, na ciência que cada vez mais está enlouquecendo, pois inventam e reinventam algo para que sua desnecessidade não seja sentida. Quero dizer para que não fiquem sem trabalho para que seus filhos cientistas não passem fome, não mendiguem nas ruas. O objetivo de fazer de marte um planeta habitável é apenas para satisfazer um orgulho banal almejado para conseguir feitos maravilhosos.
( 014 )
Jenário de Fátima
ALGO NOVO
Tu despertas em mim coisas estranhas.
Que estavam há muito adormecidas
Guardadas...sepultadas escondidas...
Lá bem no fundo de minhas estranhas.
E agora já não tenho hora vãs...
Me apanho em risadas descabidas
Ou meio as canções indefinidas
Que vivo a cantarolar pelas manhãs...
Aonde isso vai dar não sei ao certo
Só sei que neste estranho riso aberto
Me sinto criança com novo brinquedo...
E já não mais vislumbro céus escuros
Há tantas estrelas, tantas sobre os muros
Demolindo um a um meus velhos medos...
Jenário de Fátima
"Penso que importa muito mais a sinceridade de mim para mim mesmo do que a mera expectação da dúbia sinceridade advinda de avaliações exteriores e superficiais. Por isso, à semelhança do filósofo Olavo de Carvalho, digo que 'não adianta me criticarem por defeitos que não tenho e me elogiarem por qualidades que eu também não tenho'. Não é sábio submeter-se ao juízo de outrem".
Tão pouco entendo
"Para mim, é muito melhor compreender o universo como ele realmente é do que persistir no engano, por mais satisfatório e tranquilizador que possa parecer", diz Carl Sagan.
De verdade, de verdade, pra mim também...
Como seria bom acordar de manhã, olhar pela janela, maravilhar-se com o imenso céu azul - que, na verdade, na verdade, não tem nada de azul -, aquecer-se com os dourados raios de sol, respirar profundamente a brisa suave da manhã e entender... compreender tudinho, tudinho o que está à nossa volta.
Mas o céu esconde mais mistério que a nossa vã filosofia pode compreender.... o Sol nunca revelou nadinha de si... a não ser seu calor; a brisa vira vento - corrente de ar em movimento -, tufão, vendaval, furacão... e volta brisa de novo, como se nada tivesse acontecido.
E o que está à nossa volta: as flores exalando seu perfume; a água virando chuva chovendo e chovendo pra não perder o costume; os pássaros cantando, a plantinha brotando, a flor em fruto se transformando; o trigo virando pão; outono, inverno, primavera, verão... os frutos, a neve, as flores... um calorão. O que você compreende como realmente é?
Você pode ler livros e livros, conversar com os maiores entendidos... você nunca vai compreender de fato.
Ah! mas há muitas explicações convincentes, você pode gritar pra me derrubar. Sim, sim... são convincentes até que se prove o contrário... pensa no átomo.
Ah! claro que eu também vejo explicações lógicas pra sementinha jogada ao chão, regada, alimentada, colhida, moída... até virar pão.
Mas o que acontece enquanto a plantinha cresce? Você já olhou bem de perto um grãozinho qualquer? De onde vem o sabor do pêssego... ou de outra coisa qualquer?
O sabor.... vai me dizer que é total e completamente compreensível o invisível? O apenas sentível? O palatível.... ou palatável?
Então, pra não pirar de vez, a gente vai se convencendo de que compreende direitinho o universo e tudo o que nele está....
Ledo engano!!
O que importa não é o que os outros pensam!
Por isso prefiro não mentir sobre mim, e muito menos sobre quem sou!
As coisas não tem sido fáceis para mim, portanto só tenho você, que é muito importante para mim, tem paciência com meu momento de fraqueza.
"O fim"
-
Olho pra mim
E vejo muito mais passado
Do que futuro
O corpo cansado
Incapaz de arriscar, de saltar o muro.
-
Aproxima-se o fim
Eu sei, eu sinto
E se eu dissesse que estou preparado
Estaria a mentir e eu não minto.
-
Passou tão depressa
E tanta promessa ficou por cumprir
E agora, a vida seguirá sem mim
Sim, trocar-me-á por outro brinquedo
Chamará a outro como eu me chamo
E eu, tenho medo
Não de partir
Mas de deixar aqueles que amo.
-
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
