A Semelhança de um Filho com a Mãe
"Ser mãe é profissão, é sacerdócio, é missão de alto risco. Ser mãe é ser admitida no festim brilhante dos céus carregando tochas de luz."
☆Haredita Angel
Minhas amigas dizem que estou louca, meus amigos apostam que nós não vamos durar. Minha mãe me pergunta direto o porquê das minhas risadas sem motivos e do meu choro abafado depois das duas da manhã. Eu escondo, disfarço porque o motivo de tudo isso é você, toda minha confusão está intitulada com o seu nome. Tudo aqui dentro tá sufocado, minhas feridas estão abertas e você ri, porque no fundo você não entende, não sabe que ninguém mais arruma o que sinto aqui dentro, não leva a sério esse furacão que eu sinto no meu peito porque pra você ele é apenas uma brisa. Minha mãe sempre me diz que quando um cara não ama a gente no início ele nunca vai amar, mas cada vez que eu te olho eu penso que posso te congelar assim... que você pode não ir embora como todos pensam. Eles não entendem que eu quero me iludir, que eu quero pensar que você pensa em mim antes de dormir, que você sai na rua cogitando me encontrar, como todos os dias faço. Eu sei que vai doer, porque já ta doendo, não consigo nem pensar que um dia vai tá tudo vazio de novo e eu não vou sentir esse turbilhão quando o telefone tocar e no visor aparecer teu nome. Me deixa sugar cada segundo de você, me deixa respirar todo teu tempo, me deixa fugir pra tua casa quando eu tiver medo de toda essa ilusão que eu criei. Deixa eu acreditar que todos eles estão errados e que essa voz aqui dentro que grita teu nome é a que eu devo seguir.
"Sou Filha, Esposa, Mãe, Maria e Olodum.
Santa e profana; glorificada e eternizada.
Fina essência de flor Mulher."
☆ Haredita Angel
Minha mãe foi uma guerreira
Que a vida sem querer me levou
E em mim abriu uma ferida
Que até agora nao se curou
Um anjo Perfeito
Que filho algum da valor
Mas foi Preciso perder
Pra mim saber o quanto ela me amou
Muito eu julguei
Mas hoje sinto falta
Até daquele Tapa
Que as vezes dava na minha Cara
Hoje vivo uma sombra!!!
Do que um dia fui eu
Mostrando em um Sorrido
O que sinceramente nao eh mais meu
Andavamos de maos dadas pelas ruas
De tudo achavamos Graça
Eh Eu era Feliz
E Hoje, nao me restou mais nada
Quando se trata da minha mãe, até eu que tenho facilidade para escrever fico sem palavras.
Mulher, tu é outra dimensão, e de uma intensidade sem limite, amor sem fronteiras, cuidado de ultrapassa barreiras, conhece a arte de amar e ser amada, em seu sorriso tem esperança, em seus olhos tem coragem e força, seu abraço tem aconchego, suas palavras tem poder, faz chorar mas faz crescer, abraça mas também solta, agradeço ao tempo do seu dia que você dedica a dobrar o seu joelho e orar pelos seus filhos, agradeço a fina arte da culinária, ao seu estado de espírito, aos seus concelhos, aos seus puxões de orelha. Uma melhor me ensinou quase tudo que eu sei, minha mulher, rainha.
Você me faz querer viver, você me faz querer acordar, me faz ter um motivo de nunca entregar tudo, de nunca desistir, sempre você. SempreViva. SempreLinda. SempreMinha.
Força da natureza, beleza rara, jóia preciosa, amor maior, dádiva do Senhor, talento, seu dom é o amor. Foi vendo você que eu aprendi a amar, lutar, a honrar com meus compromissos. Minha melhor amiga, colo que eu amo de deitar, se estou aqui hoje, cuidando da nossa casa, da nossa família, da nossa comunidade, é tudo por você. Tudo porque nunca desistiu de mim, tudo porque ao me lembrar que posso ganhar sorrisos seus, não me importo com o que seja, eu faço, eu faço, pois o seu sorriso vale mais que milhões de diamantes!
Não te deixarei, nunca, ok?
Acredite. Sua cópia existe. Sua Lua, a que você sonhou, aquela que escolheu o nome olhando aquela que brilha lá no céu.
Você é o meu bem maior, e o que eu desejo a você é que a esperança desse seu sorriso nunca acabe, e que o medo seja menor que a coragem, que a força venha, e que você seja renovada, sempre transborde amor, transpire alegria, como sempre fez.
Você mãe, é demais pra mim. Incabível em palavras e adjetivos, é outra dimensão de pessoa. Fora do normal, mulher!
Silvamor, Silinda, Silvalente, Silvana.
Todos os dias da minha vida, quero vê-la feliz, e se eu puder fazer por ti o que ninguém jamais fez por mim, eu faço.
Sinta meu abraço, meu amasso, meu afago, meu cheiro nesse seu pescoço gordo!
Durmo em paz, pois eu sei que tudo posso passar, mas seu amor por mim não. Eu vivo em paz, por ter você como exemplo!
"Eu me espelho em você. Corro junto com você, vivo junto com você, faço tudo por você."
Ahhhhhh, vem cá, cheirosa, vem, vem que eu quero te amar, vem que vai ficar orgulhosa de ver sua filha sendo você, to aqui, to sempre aqui, por você e por mim!
EU TE AMO!!!
E como você me conhece bem, sabes tudo que quis dizer que não coube em palavras, naquela nossa sintonia, minha preciosa.
Entenda, sem você, eu não sou.
Eu só peço a Deus que você viva por mais muitos anos, muitos mesmo, que você sempre viva ou viva sempre. Se possível!
O tempo passa e um dia a gente aprende, hoje eu sei realmente o que faz a minha mente, e claro, tudo pelas suas palavras, tudo porque quando passo por algum problema tenho você.
Te vejo feliz, te vejo realizada, te vejo mãe, com tudo aquilo que nem sua própria mente consegue imaginar, pois os pensamentos de Deus são maiores que tudo que possamos imaginar, só sei queridinha, que estarei lá, segurando suas mãos, quando tudo acontecer!
Seja felicidade. Seja amor. Seja ousadia. Seja afeto. Seja esperança. Seja fé. Seja tudo em uma só. Seja mãe. Seja você. Seja Silvana.
Enfim,
To junto contigo, lado a lado.
Minha força de prontidão, meu céu, meu chão.
Ó céus...
To alagando o mundo com meu amor, quero me afogar em você, que pena que não esteja aqui!
Parabéns, vida, por ter chegado até aqui, por ter enfrentado tudo e todos, e sempre com amor, sem nunca pisar em alguém, sempre com os braços abertos, sempre cabendo mais um. Você merece toda a felicidade cabível na vida de uma pessoa, como você tem bastante espaço né, da pra ser bem feliz!
Liga na nossa frequência, sintonize nossa vibração, e vamos lá, esbanjar amor ao mundo.
Meu orgulho!
Minha mãe é Rica, pois possuem qualidades q o dinheiro ñ pode comprar. Também é Perfeita, pois amo até os seus defeitos. E é Eterna, pois sempre estará guardada no meu coração. Ela é Tudo.
Amigo é evolução fraternal de colo de mãe. É parcela amorosa de um voltar para casa. É cúmplice cordial de um passado em comum.
By: Ana Claudia Lima
Não sou uma mãe politicamente correta
Tem dias que eu me esqueço de dar o Adtil
E quando eles resolvem ficar doentes juntos, às vezes eu confundo os remédios, as dosagens, os horários. È verdade, já dei remédio trocado. Pior! Teve vezes que nem trocado foi, não dei mesmo, esqueci.
Tem dias que os deixo dormir sem escovar os dentes e sem tomar banho. Quando me dou conta, já foi.
Tem outros que o almoço é o pastel da feira com caldo de cana e o jantar é a pizza. Tudo isso no mesmo dia.
Tem dias que eu cedo ao miojo.
E tem outros que eu escondo o final da barra de chocolate para comer escondida, sozinha.
Tem dias também que eu chantageio, barganho, negocio o feijão do prato com um doce de sobremesa.
E é à frente da TV que às vezes eles comem
Tem dias que eu faço suco de pozinho só para não ter o trabalho de descascar a fruta e AINDA ter que lavar o liquidificador, tudo por preguiça.
Quase todas as noites eles dormem na minha cama e não, eu não os devolvo para as devidas camas. Ou porque estou muito cansada pra fazer isso, ou porque eu quero dormir abraçada com eles.
Tem dias que eu peço para eles pararem de gritar, gritando.
E, desculpa Xuxa, tem dias que eu dou umas palmadas no bumbum deles, só para os chamarem a razão e deixar claro que ultrapassaram os limites.
Mas se quer saber Xuxa, tem dias que eu coloco o seu DVD para garantir o mínimo da manutenção da minha dignidade. Você se ocupa em hipnotiza-los com aquelas baboseiras e assim, eu consigo , pelo menos, escovar os dentes.
Tem dias que eu não sou justa. Faço mais pra um do que pra outro. Dou mais atenção pra um do que pra outro. Exijo mais de um do que do outro. Cedo as birras e choros de um do que do outro.
Tem dias que o que eu mais queria era ser repórter correspondente do Japão e só falar com eles pelo Skype. Ou que eles fizessem um passeio de volta ao mundo no balão e voltar daqui uns 10 anos.
Teve dias que eu me esqueci de ler a agenda da escola, de fazer a lição de casa, de mandar o lanche, a lancheira e até errar o dia de volta as aulas eu já errei.
Já assisti à novela das oito na companhia deles.
Já soltei uns belos palavrões no trânsito com eles no carro.
E quando termina esses dias, as vezes eu me angustio, me frustro e me entristeço, afinal, que tipo de mãe eu sou?
E isso acontece porque ninguém me ensinou, não li em lugar nenhum, não vi em nenhum documentário que mãe também pode ter um deslize de preguiça, de descuido, de praticidade.
Ninguém me disse que às vezes isso tudo pesa, que a gente enche o saco de tudo, que a gente se enche deles, só as vezes.
Não me preparei pra isso. Pensei que fosse pecado.
Em todos os sites que me cadastrei quando engravidei, em todas as edições da Crescer, da Pais & Filhos que li , em todos os blogs e grupos de maternidade que naveguei, vi que não bastava ter parto normal, o que vale mesmo é o natural e humanizado e olha que eu tive 3 partos normais, mas mesmo assim não foi bastante. Me disseram que tinha que amamentar EXCLUSIVAMENTE até o 6 º mês, que só podia oferecer os produtos orgânicos, que não podia colocar açúcar na comida doce e nem sal na comida salgada deles, que eles só podiam escutar o Palavra Cantada e que tinham que aprender a dormir sozinho aos 6 meses.
Ninguém me disse que ás vezes, só por alguns instantes, que nada disso faz sentido, ou até pode continuar fazendo, mas tem dias que simplesmente a gente tem o direito de não querer faze-lo.
Temos esse direito da transgressão, isso ninguém nos avisou.
Eu aviso: nós podemos.
E com isso eu devo admitir que sou Reú Confesso e por isso eu peço, não Tim Maia eu não peço pra voltar, eu só peço para me absolverem.
#eumeabsolvo
“Da perfeição da Vida: Por que prender a vida em conceitos e normas? O Belo e o Feio…O Bom e o Mau…Dor e Prazer. Tudo, afinal, são formas e não degraus do Ser!
MÃE é estrela que não se apaga
É sol sempre a brilhar
É a luz dos nossos olhos
É quem nos faz enxergar
É quem nos encanta todos os dias
e nos deixa encantados
É quem nos cura das dores
É quem nos ensinou a amar.
Mãe, se Deus me desse dez vidas
Onze delas eu lhe daria
Mãe, a criação mais perfeita
Amor infinito que não há fronteiras
Durante nove meses fomos um único corpo
Me desculpe, por tantos desconfortos
Incômodos, enjoos, alguns quilos a mais
Muito obrigado mãe, não esquecerei jamais
Mãe... o meu primeiro amor
A responsável por tudo o que eu sou
Eh meu escudo, eh minha espada
Quem me prepara para todas as batalhas
Está comigo, independente do inimigo
Como à senhora diz: Fique tranquilo meu filho
A tempestade a sempre de acabar e o Sol não há de se apagar
Mãe, se Deus me delas dez vidas
Onze delas eu lhe daria
Mãe, a criação mais perfeita
Amor infinito que não há fronteiras
Minha guerreira, minha rainha
A responsável pela minha família,
A melhor criação entre todas
Como pode tanto amor em uma só pessoa
Criada por Deus, no máximo dos caprichos
A maior benção que tive meu caminho
Mãe... só tenho a agradecer
Por tudo que se abdicou para me satisfazer
Tudo que eu sou e tudo que pretendo ser
Eu devo isso, eu devo tudo a você
Valorize sua mãe, ame, abrace, beije e diga sempre o quanto você a ama, pois mãe é única, seu amor é verdadeiro, e por onde você for ela vai sempre pensar em você, por mais que você cresça ela quer sempre te proteger, pois você será sempre o pequeno dela!
Amor de mãe temos que saber dar valor, pois ela passa por muitas dificuldades para te ver crescer e, então, te ver feliz! Então, eu simplesmente digo: te amo, mãe!
Mãe, tanto amor numa palavra tão pequena
Sempre acolhendo seus filhos de peito aberto
Sussurrando conselhos
Tecendo memórias
Desafiando o tempo
Coração de mãe sempre tem Sol
Quando me encontro em momentos difíceis
A minha Mãe Mary vem até mim
Dizendo palavras sábias
Deixe estar
Ser mãe é andar descalça sobre pedras, com o coração sorrindo e a alma repleta de rosas perfumadas.
Tem essa coisa que eu costumava fazer quando era criança, com o vídeo cassete da minha mãe. Eu o desmontava, peça por peça, então o montava novamente. Mas inevitavelmente, sempre sobravam uma peça ou duas. Algo que eu não sabia onde colocar. Então o que você faz com essa peça? Você tenta colocá-la de volta? Você tenta fazer funcionar? Ou você decide que pode viver sem essa peça?
Quando ficamos sem certas coisas por tempo o suficiente, é fácil esquecer… O quão precisamos delas. Nós esquecemos que elas já nos pertenceram. Nós esquecemos de como é viver com uma coisa… Não que precisamos, mas que queremos. É por isso que é tão importante para nós nos lembrar, nos avisar. Só porque podemos viver sem isso, não significa que devemos
Gerar uma vida, é o momento mais mágico da natureza.
Um momento único...mesmo que você seja mãe mais de uma vez.
Um momento tão belo merece ser erternizado de uma forma tão bela quanto sua magia.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mãe que despreza o filho: indiretas sobre esse abandono
- 58 frases engraçadas de mãe que você com certeza já ouviu
- Carta de mãe para filha emocionante que fortalece a conexão
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Frases de Mãe para Filha
- Mensagens sobre ser pai e mãe
