A Reflexao do Amanhecer

Cerca de 35878 frases e pensamentos: A Reflexao do Amanhecer

Reflexão diária 04/10
Todo excesso por melhor que seja, precisa ser removido. Se colher 1.000 flores furará alguns dedos.

Inserida por Alevillela

Uma confusa e confundida reflexão sobre felicidade

Pode ser difícil pensar sobre isso, você talvez até pense, e cá entre nós acho que todos estamos passando por isso.
Você tem aquela pessoa que admira, que gosta de como ela leva a vida, como é entre os outros, ou talvez você admire tantas pessoas diferentes cada uma em seus pontos fortes, que no caso isso faz parte da sua percepção é claro, e pensa consigo mesmo inúmeras coisas, dentre elas você pode pensar: "como ela faz isso?", "como para ela parece tão fácil?", "queria ser um pouco do que essa pessoa é"... Até que chegamos a um ponto depois de alguma reflexão, aquele ponto que tentamos chegar o mais rápido possível para provarmos nossa inteligência, mas esse ponto demora um pouquinho para vir a tona, esse ponto que me refiro é a hora que nos perguntamos "e se eu estiver errado?", sim, você como eu deve se perguntar isso toda hora, mas refiro-me aqui do momento em que isso se torna uma máxima e você fica perplexo em como as coisas podem ser de outro jeito que você não havia visto antes. Enfim, chega nessa hora e você pensa em como outras pessoas também olham para o seu jeito, ou você também pode pensar que consegue se tornar naquilo que você admira ou também pode perceber que aquilo não é tão admirável assim, e resolve mudar ou não os seus hábitos construídos até então...
Não existe uma regra para sentir-se feliz, assim como não existe uma para não se sentir, por exemplo: a insatisfação pode atingir qualquer um e em qualquer momento, não é por que você realizou todos seus objetivos que você não possa sentir-se insatisfeito. Acredito que esse sentimento de insatisfação é como uma doença ou um acidente de transito qualquer ou qualquer outra coisa que você queira usar como metáfora, a insatisfação simplesmente acontece e te pega de surpresa, e você tem que dedicar um tempo tentando entende-la e resolvê-la, por exemplo: você pode levar uma vida que você goste, fazendo coisas que você goste, com pessoas que você goste e de repente se pegar pensando no porquê faz o que faz, quando isso acontece meu amigo é uma grande pena, pois esse momento praticamente divide seu momento de pura felicidade e bem estar com uma fase de reflexões depressivas e crises existenciais...

Inserida por jonas_flores

A reflexão sobre nossos reais desejos e potencialidades pode nos livrar da precipitação e impulsividade, atitudes inconsequentes e desencadeadoras de arrependimentos nocivos.

Inserida por ALISON2

Conhece a ti mesmo, o convite a reflexão encimado no Templo de Delfos perde com o tempo a singularidade, perde a busca individual e personalíssima. Posteriormente a Gnose recupera mas entre o auto conhecimento entre Deus e cada pessoa. A filosofia moderna relativa tudo e cada eu, o ser com o conhecimento pessoal passa a ser e ter uma imensa subjetividade e relatividade perante seu meio. O caminho da racionalidade afasta nos da essência o Eu se fragiliza. Uma racionalidade que vive em paramentos de dualidade do celebro e do computador, acredita se em uma corrente binaria igualitária. Em suma ou é ou não é, ou é zero ou um. A neurociência e a proliferação das imagens e mensagens do mundo virtual tanto por ser uma ciência que promete de certa forma inconsistente o exercitar constante de nossas novas funções natas a cada individuo de diferentes culturas nos mais diferentes meios.

Inserida por RicardoBarradas

São muitas as mensagens de reflexão, amor, carinho, amizade, entre outras, que enviamos aos nossos amigos, via whatsapp, facebook, instagram... Mas será que essas mensagens que estão sendo enviadas também estão sendo utilizadas em benefício próprio??
Será que estamos refletindo de acordo com o que mandamos para o outro refletir????

Inserida por Georgina

Reflexão diária 23/05/2017

Quando encontramos o caminho e vencemos as barreiras espirituais, acabam-se os problemas físicos, mentais e emocionais.
Ale Villela

Inserida por Alevillela

Hoje o dia foi daqueles que senta do teu lado e te chama para reflexão. Você já acordou com a sensação de que precisa colocar os teus pontos nos Is?

Antes mesmo de levantar da cama, me bateu a ausência de tempo e EU. A vontade de ficar ali no meu canto sentindo o que aprendi com a professora Vida, falava mais alto. É como se me dissesse: Hoje o dia é nosso. E foi o que fiz, cancelei todos os compromissos, pedi folga no trabalho e deitei sobre as lições da vida.

Percebi como mudei – Claro que para melhor. Como que aquelas lições que doeram por muito tempo, hoje faz do que sou: uma guerreira. Sabe aquelas coisas que amamos tanto e de repente você precisa abrir mão?

Foram essas coisas que deram sentido a minha vida, ao meu eu. Algumas escolhas que amamos tanto, são as que mais nos frustrarão, nos impedirão de subir degraus, de avançar o nível e terão somente o papel de nos fazer retroceder, continuando apenas no ponto de saída, estacionados ali, sem saber quando daremos o primeiro passo que não seja incerto.

Ás vezes precisamos fazer uma análise de nós com direito ao passado, presente e sem esquecer que o nosso futuro depende do agora. Chega um momento que as forças enfraquecem, os ponteiros do relógio aceleram e nós nem percebemos que algumas escolhas é que nos impede de aprender que para trilhar o escuro é indispensável o medo: ninguém acarreta coragem se não experimentar a covardia do medo.

Inserida por naiarapereira06

Reflexão diária 24/05/2017

Não mais permita que sua vida torne-se um vale de lagrimas, mesmo que em outra fase de sua vida isso tenha acontecido.

Inserida por Alevillela

Reflexão diária 25/05/2017

A gratidão precisa evoluir, ao contrário vem regredindo avassaladoramente.

Inserida por Alevillela

Reflexão diária 26/05/2017

Espiritualmente falando, muitas vezes o sucesso lhe empurra escada abaixo, já a dor, fracassos e contratempos, ao contrário, fazem com que o impulsione escada acima.

Inserida por Alevillela

Uma reflexão:

Você trabalha arduamente; luta como um guerreiro; briga pelo que acredita e aprendeu dentro da ética; constrói uma família frente a tantos que desistiram, e ergue seus filhos a sua semelhança em sabedoria; cultiva as virtudes de um ser humano saudável, e alimenta sua moral com o exemplo de vida que mostra para sua construída família. Nada disso é verdadeiro! Segundo um crédulo fanático (doente letal na raça humana) tudo isso é "obra de Jesus Cristo", então: Jesus Cristo é o pai e não eu; e Maria é a mãe não minha amada mulher; e o meu filho é um demônio que deve ser purificado, "nas águas santificadas pelo Espírito Santo".
Não importa, na visão do crédulo, o seu árduo esforço para viver! Tudo é Jesus Cristo que faz, então, qual a vontade de seguir construindo família, cultivando virtudes, fortalecer a ética e a moral?
Jesus Cristo é o advogado frente a seu pai, o Deus da Cruz, e somente ele vive e sabe o que é viver! Todos são inúteis pecadores que "não sabem nem construir família".

Moral da reflexão:
- Quando você tenta agradar a Jesus Cristo irá ser marionete dos seus ensinamentos.
- Agradar a todos destrói quem você é, te transforma em um "doente letal na raça humana" e te desvia da vida saudável.
- Aquilo que te ordenam fazer não é mais valioso que aquilo que você aprendeu a fazer.
- A maldade primeiro precisa destruir sua capacidade de amar sua família, construída por você com árduo esforço.

Inserida por desfragmentador

Reflexão diária 28/05/2017

Não tenho o direito, nem a responsabilidade de julgar os outros, e sim minhas atitudes.

Inserida por Alevillela

Reflexão diária 29/05/2017

A legitima tolerância é ter um alicerce estruturado para aceitar inclusive o intolerável.

Inserida por Alevillela

Reflexão diária 30/05/2017

Quando passei a definir o que era primordial na minha jornada, mais leve tornou-se meu fardo.

Inserida por Alevillela

Reflexão diária 31/05/2017

Você só entenderá que há apenas uma única saída quando ouvir aqueles que tentaram tantas outras.

Inserida por Alevillela

Reflexão diária 03/06/2017

Se permitir dar asas a sua imaginação, conquistará coisas aparentemente impossíveis.

Inserida por Alevillela

Para alguns um simples resfriado é o fim do mundo. Para outros o câncer é um motivo de reflexão e aprendizado. Em qual dos dois grupos você se enquadra.

Inserida por DamiaoMaximino

Reflexão diária 06/06/2017

Criamos situações que nos deixa desamparados, não por Deus, e sim por nós mesmos.

Inserida por Alevillela

O degustar da dúvida, nos oferece o sabor de uma boa reflexão.

Inserida por elanklever

Reflexão diária 07/06/2017

O que não podemos conseguir de imediato, não devemos desistir, e sim saber esperar o que Deus prepara em longo prazo.

Inserida por Alevillela

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp