A Procura do Homem Perfeito
Com um gesto orgulhoso, um homem ergueu-se, contemplando seu vasto domínio, e proclamou com vaidade: "Eu sou o senhor de toda essa terra!" A terra, contudo, reverberou uma resposta calma e certeira: "Pobre criatura, pois chegará o momento em que serei eu a te possuir, dissolvendo em mim o que restar de ti.
"O caminho do homem medíocre para o sucesso é palmilhado de auto-enganos com os quais ele seduz outros tão ou mais medíocres que ele".
O liberalismo teológico inverteu a ordem ortodoxa do padrão bíblico: Agora é o homem que julga as Escrituras, e não as Escrituras que julga o homem.
Homem expressa raiva = Tóxico.
Homem expressa tristeza = Fraco.
Homem expressa felicidade = Simples.
Homem expressa emoções = Trouxa.
Homem expressa medo = Covarde.
Homem expressa entusiasmo = Estranho.
Homem pede ajuda = Necessitado.
Homem não expressa nenhuma emoção = Insensível.
O que eu esqueci?
Se um homem quiser de fato impressionar, não precisa fazer nada diferente do que faz, quando não está na presença de um auditório. Acho que isso é autenticidade.
A reflexão de um homem depende do quanto ele sofre, já sua meditação depende do quanto ele refletiu em silêncio.
Atente-se com a cobiça, o valor de um homem tem pouco a ver com as coisas materiais que ele possue. Atente-se com a ganância, o valor de um homem tem pouco a ver com seus acúmulos, atente-se com a soberba, o valor de um homem tem pouco a ver com o tamanho do seu orgulho.
TEMOR DA MORTE.
" O homem, seja qual for o grau da escala social a que pertença, a partir do estado de selvageria, tem o sentimento inato do futuro. Diz-lhe a intuição que a morte não é a última palavra da existência e que aqueles que lamentamos não estão perdidos para sempre. "
Allan Kardec.
Toda as vezes que você pergunta para um homem como ele está... ele responde: Eu tô bem!
-Eu lhe digo que este homem não está bem;... este homem está lidando com demonios que você sequer seria capaz de imaginar, este homem está lutando todos os dias para encontrar uma razão para continuar, e a razão para que nós falemos que sim,... que está tudo bem,... é que nós como homens sabemos que ninguém liga, ninguém está nem ai pra nós,... então para que se importar?
Você quer saber?
Eu te entendo irmão... Eu também estou bem!
Somente o homem que está preparado para aceitar sua parcela de culpa da cruz pode reivindicar parte na sua graça.
O MORTO HABITUADO
Não são leves os laços
do absurdo exercício:
o homem lado a lado
com seu laçado ritmo.
muito menos cumprido
do que dependurado,
plataforma do umbigo
ao pescoço do hábito.
Mas ao engravatado
qual o conforto vindo
provar que o inimigo
não inventou o laço?
Por outro lado, fausto
do que secreto visgo
se o absurdo do ato
costuma ser tranquilo?
Discreto e convencido,
como não dar o laço,
rebento do risível
com o bem comportado?
Conhecer o ridículo
quando se chama exato,
isento de impossível
e impossibilitado?
Demasiado antigo,
já não é bem um trato:
vertical compromisso,
enforca-se o enforcado.
As Empacadas
Aventuras do
Homem-Anulado
as pessoas
sempre dizem
para corrermos atrás
dos nossos objetivos,
sempre dizem
para corrermos atrás
dos nossos sonhos.
provavelmente,
este seja o erro
catastrófico,
se corrêssemos
na frente
deles,
talvez
chegássemos
em algum lugar.
As Incrédulas
Aventuras do
Homem-Herético
Seria indescritível
Desfrutar de algo épico,
Criar os deuses e crer neles,
Cultivar sorte e sortilégios.
Mergulhar em karmas e bruxarias,
Planejar feitiços, conceber milagres,
Divagações imaginárias,
Encantamentos,
Insanidades de sabor estético.
Viveríamos atordoados,
Nos tornaríamos pouco céticos.
Mas nossa turva imaginação
Abre espaço à lucidez,
Nos enxergamos finalmente,
Frente-a-frente,
Com clareza e nitidez.
Varrendo o lodo de nossas almas,
Com elevada penitência a pagar.
Desprendemo-nos da estupidez
E do desastre hipotético.
Ao menos a fantasia delirante,
Faria deste pântano grotesco-gritante,
Um assentamento menos patético.
Masculinidade
Há uma batalha contra a "Masculinidade" do homem. Cada vez mais na sociedade se transforma o homem noutra coisa que não o homem. Antigamente o homem tinha um lugar na casa, na família. Agora já não tem tanto.
Não é ao "machismo" que me refiro.
Mas a verdadeira identidade do homem. O homem esta-se transformando numa realidade diferente de antigamente. Isto é grave. O que eu digo é que está acontecendo, que os homens são mais femeninos que outrora. Tudo isto ajudado com a Ideologia de gênero e outra coisas. Atenção a isto.
Fui criado em uma família de 7 homem e só uma mulher e ela se impôs sobre todos nós até o último dia de sua vida.
“O homem traz em si o desejo e, se ele permitir que esse desejo se exteriorize, o ego se fortalece cada vez mais. É necessário deixar que o Divino se expresse, e não o ego profano.”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp