A primeira vez que te Vi Amizade

Cerca de 69311 frases e pensamentos: A primeira vez que te Vi Amizade

Jogo às claras, sem rodeios, os medos surgem na contramão do interesse e é a primeira escolha que tem que ser feita. Jogo as cartas na mesa, dúvidas existem pra se tirar, na cara de pau muita gente já ficou junto e só você que quer ficar de joguinho de detetive. Eu jogo limpo, crio oportunidades , expectativas criam-se paralelas ao que é real, mas o idealismo está aí pra se romper com a realidade.
Nada além disso me atrai, sem problemas nenhum eu saio do jogo, eu não ganho mas também é você que perde, game over.

Inserida por KamileSaraiva

Redirecionado

O Senhor era com José… —Gênesis 39:2

O pianista Leon Fleisher fez a sua primeira apresentação formal no Carnegie Hall com a Orquestra Filarmônica de Nova Iorque, aos 16 anos de idade. Ele prosseguiu ganhando competições de prestígio internacional e tocou nas melhores salas de concerto do mundo. Com a idade de 37 anos, porém, Fleisher foi atacado por uma distonia, uma condição neurológica que incapacitou sua mão direita. Após um período de desânimo e retraimento ele se voltou ao ensino e à regência, porque, como disse, amava a música mais do que amava o piano.

Como reagimos quando nossos sonhos são despedaçados? Depois que José, o filho favorito de Jacó, foi vendido como escravo por seus irmãos (Gênesis 37:12-36), ele poderia ter-se entregado à comiseração e ao egoísmo. No entanto, José permaneceu fiel ao Senhor. Por quatro vezes em Gênesis 39 lemos que “o Senhor era com” José (vv.2-3,21,23), e suas ações revelaram sua fidelidade a Deus. Por causa de sua vida exemplar, aqueles a quem ele serviu no Egito, reconheceram a presença de Deus nele.

Amamos a Deus mais do que aos nossos próprios sonhos? Embora José deva ter chorado a perda de seu passado e do que sua vida poderia ter sido, o Senhor o dirigiu a um chamado que ele jamais imaginara. Hoje, o Senhor anseia por nos conduzir. Estamos dispostos a permitir que Ele nos redirecione?

O coração do homem traça o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos. —Provérbios 16:9 David C. McCasland

Inserida por pao_diario

"Se a conquista honesta da sua primeira casa,carro,emprego ou bem incomodar algumas pessoas,não se preocupe.Isto não reflete apenas a inveja que sempre permeou ao seu redor.Mas sim,a certeza de que está no rumo certo"
(Rodrigo Juquinha).

Inserida por RodrigoJuquinha

A primeira coisa que eu pensei quando resolvi empreender não foi em quanto
eu iria faturar, mas na liberdade que ganharia em sair do emprego formal de carteira assinada e de desenvolver minhas próprias ideias.

PROSIGA RONE!...

CRÔNICA
Parece que foi ontem, numa reunião de lançamento da primeira e oitava edição das coletâneas ALB/ANELCA, antes do início do cerimonial, encontrei-me com Rone –confrade, que fora abrilhantar o evento com sua presença. - Como “prata da casa” não poderia estar ausente.
Conversa vai e conversa vem...
-- Rone, o que aconteceu contigo, removeste teus textos do Face book? Amava e lia-os com muito gosto e, de repente não mais os vi!
- Sim. Sim. Fiz isso. Os removi. Ah, sabe,... Muitos não curtem, criticam... Sei lá, ando meio desanimado!
Imediatamente lembrei-me, das palavras de um dos ícones da poesia brasileira, o saudoso poeta Manoel de Barros no seu texto “O Poeta”:
“Vão dizer que não existo propriamente dito. Que sou um ente de silabas.
Vão dizer que tenho vocação pra ninguém.
Meu pai costumava me alertar: Aquele que acha bonito e pode passar a vida a ouvir o som das palavras ou é ninguém ou é zoró. [...] Mostrei a obra a minha mãe. A mãe falou: agora você vai ter que assumir a suas irresponsabilidades [...].”
É sempre assim: toda vez que nos propusermos a fazer alguma coisa útil, virão críticas de todos os lados. - Pra nos desanimar. Até mesmo dos nossos entes queridos mais próximos como pai e mãe - que costumam subestimarem a nossa capacidade; como no fragmento do texto acima nos deu a entender isso.
Como se não bastassem as críticas dos de fora...Não há como estar imune à elas. Sempre irão estar presente em tudo o que fizermos ou até, o que não fizermos.
Muitos críticos,hoje,dariam tudo que têm para retirar uma crítica que o fizeram no passado,a alguém.
Devemos então,aceitá-las de bom grado, pois na realidade, as críticas são até necessárias para nos fazer crescer, e seguir em frente com o nosso propósito de melhorar sempre.
A perfeição é uma tarefa impossível ao ser humano, mas buscar sempre o melhor para cada produção que nos propusermos a fazer, é possível.
Todo texto, por pior que seja, ainda pode ser muito útil, tem a sua importância pedagógica; mesmo que não seja bom, ele servirá como um espelho, para que outras pessoas não cometam os mesmos erros cometido nele.
Alguns não irão gostar de nossas produções, – isso é óbvio – mas, outros irão amá-las; tanto que sentem a falta delas quando não postamos.
"Caso alguém não as goste, nós o gostaremos: eles,os textos, são como os nossos filhos. São feitos com a alma.
Antes de querer agradar aos outros, eles nos agradam primeiro. E, assim sendo, nosso trabalho não será em vão". - Disse à Rone. Isso nos motiva a prosseguirmos garimpando palavras para tecer as nossas ideias e expor o que pensamos, o que sentimos,o que cremos.
"Insista um pouco mais!" - Reforcei...
Surtiu efeito:
Não demorou muito e meu amigo Rone voltou com os textos para a página do Face Book;
Criou também um grupo fechado para que outros escritores compartilhassem também seus trabalhos. LETRAS E PENSAMENTOS,título de uma obra sua.
Mais recentemente, publicou outra grande obra literária cujo título é “INSISTA UM POUCO MAIS.
Ao longo do tempo pude perceber o seu crescimento, a sua evolução no que escreve. Isso nos deixa feliz, e nos enchem de orgulho!
Parabéns colega Rone, pelo dia do amigo e por ter insistido um pouco mais,nesse ofício de escrever coisas necessárias para o nosso enlevo!
(20.07.15)

Inserida por NemilsonVdeMoraes

A vida é como um momento de despressorização de cabine eterno. A primeira pessoa que você deve por a máscara de oxigênio é você. Cuide-se!

Inserida por AnandaLopes

O grande Georg Jellinek ensina que a primeira precaução em História e ciências sociais é aprender a distinguir entre as ações racionais deliberadas e o acúmulo de causas impessoais e anônimas. Em geral o que os cientistas sociais fazem é ocultar sob estas causas as suas próprias ações racionais deliberadas.

Inserida por LEandRO_ALissON

A primeira morte acontece na linguagem, nesse acto de arrancar os sujeitos do presente para os fixar no passado. Transformá-los em acções acabadas. Coisas que começaram e acabaram num tempo extinto. Aquilo que foi e não voltará a ser.

Inserida por pensador

Infelizmente muito antes do pólipo os cuidados maternos e paternos são questão de primeira ordem até a idade adulta se for o caso digo infelizmente pois visto que a quantidade de crimes e delitos praticados contra os jovens crianças e adolescentes é espantosa até bebes em sacos plásticos é assombrosa essa situação das famílias além disso ainda existe a exploração do trabalho dos filhos por esses pais,esse é o germe de todas as barbáries possíveis até o surgimento de doenças mentais outras doenças crimes todo o tipo de constrangimento até os menores de rua e mendigos.

Inserida por GilmardaSilvaPaiva

Quem foi mesmo que disse? Atire a primeira pedra, aquele que não tem pecado?
Como diz Mahatma Gandhi: Seja a mudança que você quer ver no mundo.

Inserida por RaidalvadeCastro

Já me interessei por alguém a primeira vista, mas houve casos também, que já perdi o interesse, depois de poucas palavras.

Inserida por dudakauan

Para viver um amor sem sentir dor
é preciso no mínimo sete cabeças,
A primeira sustenta a vida inteira
A segunda o ego e a vaidade.

A terceira tu pede ajuda ao padre
Que divino pecado carnal!
É na quarta que tu te satisfaz,
Com a chegada do bem sentimental,

Mas na quinta a segunda te destrói
E na sexta a saudade te atormenta
É na sétima que tudo se apaga no estrago aos anos da beleza. Some todo o convívio e a destreza, sai da linha da vida o que se fez. E no vago que sobra ta guardado o eterno e tão grande da vez.

Para viver um amor sem sentir dor, e viver uma vida em plenitude, é preciso amar a solitude das lembranças que na mente ficou. E para viver um amor sem sentir dor, nem as sete cabeças escapou.

Inserida por HiastLiz

O homem nasce com duas certezas na vida
A primeira é que algum dia ele vai amar!
E a segunda é que algum dia ele vai morrer!

Inserida por natan_souza_carvalho

A primeira coisa que a religiosidade faz com o homem é soterrar o humor. Do humor, a inteligência. Da inteligência, a duvida. Da duvida, a humildade. Da humildade, a empatia. Por fim, a fé.

Inserida por bem-dito

Se eu ficar calada ,na primeira de copa eu arrebento.

Inserida por leilaboas

Olha que eu acertei beijar na boca de primeira, só não entendia o porquê da língua ser tão ligeira e não ter aquele sabor de framboesa como dizia os poemas que eu lia durante as madrugadas.

Inserida por rickrd001

"Falam que nós mulheres não temos coração, mas na primeira oportunidade nos iludem"

Inserida por Iolandalves

- Quem nunca teve o coração partido, que atire a primeira pedra? - questionou um rapaz que chorava por sua namora ter lhe deixado.
- Um velho pegou uma pedra e jogou nele.
- O senhor teve o coração partido? questionou o rapaz. O velho no mesmo instante respondeu:
- Não, eu tive o coração despedaçado, cortado em pedaços e jogado no mar da solidão. A partir daquele dia eu nunca mais fui inteiro. Hoje eu ando só com os restos que sobraram de mim.
O rapaz ficou calado e não falou mais nada.

Inserida por SalomaoTavares

Fazer da gratidão sua primeira atitude torna o dia mais atrativo positivamente e naturalmente produtivo!

Como é bom conviver com pessoas gratas! Elas têm uma luz especial, conseguem transparecer seus bons sentimentos através do que dizem e fazem. Elas conseguem influenciar positivamente o mundo ao seu redor sem fazer muito esforço, sendo apenas o que são.

Já agradeceu hoje?

Inserida por denisveneno

Me prometeu todo amor do mundo, mas foi a primeira a destruir meu coração.

Inserida por guilherme_curry