A primeira vez que te Vi Amizade
“Ti vi pela última vez...
Senti vontade de correr para teus braços, mas vi que era inútil porque não me ama como só eu te amo!”
Andando,andando,procurando,procurando...
Aonde estás flor do campo?
Te vi esta única vez e me apaixonei,
Descubri que veio uma brisa te levou aos quatro ventos
por que vc se foi?
por que me deixaste?
Não me deixes te amo tanto!
Não consego esquecê-la...
Andos nos campos a sua procura,
Quero te encontrar,
Sentir seu doce cheiro,
cuidar-te!!!
Amar-te
Sentado aqui te esperarei no alto desta colina,
Para que nunca me percas de vista
Livre está!!!
Era uma vez uma história. Uma história de amor que tinha tudo para ser para toda a vida. Um daqueles amores que se estendem por muito tempo, com altos e baixos, com histórias e fatos, com romance e com rumores, muitos anos alegres. Daqueles nos quais a gente não vê estar diante de um abismo, ou qualquer possibilidade de ser um erro fatal.
Um dia um a gente cai do cavalo e fica diante do abismo, que sempre achávamos que não existia, perdemos o rumo, a direção, a noção do que é perto e longe e do certo e do incerto. Aí levantamos o tapete, obvio que eventualmente, até descobrir uma quantidade imensa de mentiras escondidas, que a gente jamais imaginou que pudessem estar tão perto de nós.
No que devo acreditar quando somo obrigado a deixar de acreditar nos sonhos que tínhamos? Das esperanças que nos restavam? Ou até mesmo do projeto de uma vida inteira?
Em quem devo acreditar quando não posso mais acreditar na única pessoa que achava que era a mais confiante? Ou na pessoa em quem confiava de olhos vendados?
No que devo acreditar quando eu olhar para o futuro que havia sonhado e preparado com todas as forças e tempo, e, de repente, ver que tornou-se fumaça e começou a se dissipar pelo ar?
Tem gente que não nunca teve uma dessas histórias, e nunca irei desejar para ninguém, minha história parecia que eu havia sido agraciado por Deus e meu destino traçado na perfeição. Mas, mesmo após eu levantar o tapete e me surpreender com o que me deparei, sempre o destino me mostrava que havia algo de errado, me mostrando em outras pequenas histórias. Histórias que nunca pareciam fazer algum sentido algum, soavam como som distorcido, ou apenas rumores de um uma casa assombrada, pareciam histórias de ser alvo de boas apostas, que sempre dei por mentirosas, ou para viver feliz, preferi não dar audiência e sempre ser o errado e bobo. Caminhei e caminhei, até chegar em uma rua que me deparei com um muro enorme, sem saída, é onde muitos se encontram e aí vemos que chegou a hora de retornar e voltar para a largada,
Mais cedo ou mais tarde, uma hora a gente se cansa. Cansa de tentar, de ir, de vir, de lutar por algo que no fundo sabemos que não iria prosperar, de renovar as esperanças, ou, até mesmo, de regar aquele vasinho da fé e do amor. O vasinho que olhamos para ele e lembramos dos laços e pactos de amor que em outrora havíamos proclamado um com o outro, que tem no fundo o final feliz, no qual nos sempre ouvimos nos contos de fadas “Contos de Fadas”.
Chegou o momento, em dizer: agora chega. Que, se a chuva o regar, ótimo, porém, sem a obrigação de ser o único responsável pela rega. E, quer saber? Essa fase não é má. Costuma até ser nessas fases que aparecem pessoas bacanas, mas não foi isso que aconteceu.
O problema é quando um tira o vasinho da varanda. Resolve que não vale mais rega-lo, e sim, decide tirar o vasinho de onde ele estava e deixa de olhar para ele. Decide que a chuva esporádica ou o orvalho da manhã não é mais o suficiente, mas sim, leva-o para o porão ou dentro de um armário trancafiado para ninguém ver as folhas já amareladas por falta de agua ou queimada pelo sol, ou, pior, leva-o para outro lugar, um terreno baldio ou coloca na lixeira do vizinho.
Era uma vez um amor do tamanho de um oceano. Era uma vez o rompimento da distância e dor. Era uma vez a traição. Era uma vez a mentira, Era uma vez a manipulação, E lá estava eu, assistindo o mar levando nosso castelinho construído as margens da maré, um pouco em cada onda, e vendo a nossa história se transformar em um rosto desconhecido e borrado, manchado pelas lágrimas de sofrimento de um amor esquecido. Era uma vez a nossa história que tinha tudo para ser um conto de fadas, mas como eu cresci, não devo acredito mais nessas baboseiras, porém poderia ter deixado o nosso vasinho no fundo do quintal, ou até mesmo na varanda, onde o orvalho toca todas as manhãs, e, acreditar na alternativa em que um brotinho apareça enquanto a gente estava distraído.
Sabemos que após as avalanches, sempre aparece um brotinho. Geralmente, um brotinho melhor do que o outro. Bem, quando achamos que não vamos mais acreditar em contos de fadas e que já crescemos para essas baboseiras, temos da vida outra ilusão e se inicia nova caminhada, até virar a esquina e se deparar com uma rua sem saída ou com o vasinho em outro lugar.
Mas, bem ou mal, decido lhe perdoar, decidi escancarar as portar do coração e ir varrendo o chão por onde a bagunça ficou, tirar a gordura que atrapalhava a minha aorta e me livrar daquele lugar. Deixo você ir e pode ir tranquilo, já me livrei de suas mentiras, manipulações e traições, acalmei a minha raiva e sequei as minhas lágrimas. Descobri que a terra gira, não quero mais suas justificativas, nem respostas dissertativas (dizendo que lamenta ou que tudo não passa de mentiras), um dia a tristeza se assenta. Não precisa dizer nada, absolutamente nada, tantos erros consumados que essa história ficou no passado irado, irei dar passos largos, para não querer ver cicatrizar as feridas se fez. Quero lhe ver voar o mais alto que conseguir, vendo o horizonte sem fim, libertando quem você realmente é com suas ânsias, e, para aumentar essa distância, para qual eu possa prosseguir.
Amor, siga em frente, não curve-se para baixo e nem olhe para trás, mesmo que se arrependa, o passado não estará mais à venda, muito menos poderá alterar as legendas das cenas que vivemos. Siga em frente, eu assino alforria ou eu lhe dou a anistia, por um ato de autoria, que eu parei de procurar. Voe alto, voe para longe, bata suas assas o mais depressa, rumo ao norte ou siga o rio em direção ao mar, tanto faz, procure um novo lugar, uma nova casa, um novo cobertor. Assim comemorarei a nossa morte dessa tristeza sem fim, enfim, bata suas assas perdoado e tranquilo, mas bata cada vez mais para longe de mim.
Rhenan Gobi
Hoje me vi outra vez filosofando em como a vida e inútil, nos somos maquinas padronizadas que devemos ser de acordo com uma sociedade, mas e quando você é diferente tem que ser descartado? Já morri umas mil vezes em meus pensamentos e já fiz milhares de projetos em vãos. Hoje estou só segurando na mão de Deus e pensando nas pessoas que me amam mais do que a mim mesmo. Gastar dinheiro com psiquiatra ou psicologo para que? não quero ser remediada, dopada ou filosofar em como a vida é bela, como você tem tudo e não sabe agradecer. Queria ir na igreja mas as pessoas falam coisas tão bonitas lá dentro, reflexões que fazem meus olhos brilharem mas quando estão fora daquele meio é só palavras que machucam ou atitudes de ódio. Refletem a bíblia de um jeito diferentes. Isso me deixa triste, a vida passa rápido demais eu só quero que você olhe dentro dos meus olhos ou melhor alem deles e fale “Eu estarei aqui com você sempre”.
"As palavras que não saem da minha boca
Escrevo aqui pra te mostrar
Só na quela vez que te vi...
Eu pude me apaixonar.
Não sei como vai entender
E nem como vou te explicar
Por que tudo que por ti guardo
Aqui dentro, não da mais pra disfarça
Os teus olhos são brilhantes!!
O teu sorriso é exuberante..!
Não tenho palavras pra te dizer
Apenas palavras para escrever...
Mesmo sem querer..
Você me seduz, me encanta...
Por ti me perdi no abismo que é
Pensar e Sentir...
"Quem é mais sentimental que eu? Talvez você?
Eu entendi que tentar fugir
Só vai me fazer sofrer mais"
Perdoe uma vez, mas jamais perdoe outra vez, pois se fizeres isto, você vai passar o resto de sua vida perdoando.
Cara, sinto muito, desiste.
Ela não lembra mais quando foi a última vez. Ontem vi que ela jogou fora aquelas caixas de lembranças que ela teimava em guardar, caso necessitasse lembrar algum detalhe que lhe parecesse duvidoso. Um dia essa hora iria chegar – demorou, quase apodreceu – e chegou.
Não sofre – sei que não vai – mas ela cansou de esperar igual a Cláudia, que sentou ali até criar raízes e se sentir parte da mobilha velha daquela sala (com pouca iluminação e cheiro de mofo).
Ela descobriu hoje, aos 45 do segundo tempo, quando completou um quarto de século, que ela não precisava mendigar o amor de ninguém. Ela cansou.
E amanheceu...Abro os olhos mais uma vez, e com a fé que existe em mim, agradeço à Deus por estar viva, com saúde e segura que de que o tempo passa. E que com ele (o tempo), estarei seguindo sempre na vontade de Deus!
Que a minha, a sua, a nossa semana comece com amor, esperança, e termine com tudo de bom que possa existir na fé em "Deus".
Porque nenhuma palavra dita vai me fazer enxergar o contrário do que vi. E mesmo que por algumas vezes eu pare o meu dia inteiro pra tentar entender, não vai acontecer de me fazer voltar a ter boas lembranças de você.
Desde a última vez que vi seu lindo rosto, quando você foi embora milhares de coisas me deixaram mais fria, E me machuca a duvida de um dia você não me olhar do mesmo jeito. Mas todo vez que te vejo esqueço de tudo que me aprendo mais a você, mas agora eu estou aqui sem você meu amor, mas você continua em minha mente.Eu penso em você, eu sonho com você o tempo todo, mais do que adianta isso estou aqui sem você. E o medo torna tudo mais dificil mais eu nunca vou desistir do seu amor.
Hoje chorei de saudade. Chorei quando te vi passeando pela rua desta vez sem mim… Desta vez seguravas a mão de outra que nem fiz questão de ver quem era… Chorei quando senti teu cheiro. Aquele de sempre, que ficava na minha blusa, no meu travesseiro, na minha mente… Aquele que nunca esqueci, nem quando eu quis esquecer. Já tentei encontrar ele em outros, mas esse cheiro só a ti pertence, não é mesmo? Já o procurei em tantos lugares, em cada esquina, em cada bar, em qualquer boate que eu frequentava por aí, mas não o encontrei. Pelo contrário, percebi que ele esta a milhas distantes de mim. Percebi que a cada dia que passa o cheiro vai se perdendo no ar, mas só cheiro, pois o meu amor por ti não se perde, pelo contrário eu o encontro todos os dias. O encontro em cada sorriso e cada choro. O encontro no cinema ou em uma mesa de bar. O encontro nos livros, nos versos, nas flores ou nas nuvens. O encontro no sereno da noite, quanto ele molha o vidro dos carros e eu rabisco a minha inicial e a sua na esperança de que volte para mim.
Vi você hoje, e mais uma vez esperei por uma atitude sua, e nada aconteceu..! Você mais uma vez não fez nada, só fez meu coração se entristecer!
Eu sonhei com você, penssei que dessa vez seria diferente, mas já vi que não! Você é como todos os outros, me iludiu, mentiu, nem ligou pro que eu sentia , e eu mais uma vez estou no mesmo lugar,chorando pelos mesmos motivos...
E vi um mulher um vez, ela estava tranjado um belo vestido e usando uma venda enquanto empunhava uma espada e segurava um objeto que os adultos colocavam dinheiro. Me disseram que ela usava uma venda porque ela não escolhia lados e segurava a espada para mostrar seu poder, mas pra mim mesmo acho que ela só usava mesmo a venda porque queria uma desculpa boa pra caso a espada machucasse alguém e aquele objeto curioso é pra caso alguém pergunta-se o porque dela não o ajudar ?. Assim ela poderia dizer que estava com ambas as mãos ocupadas.
Perguntaram-me uma vez se conhecia o amor, obviamente respondi que sim, mas por alguma razão me vi mentindo, nunca abracei e muito menos cheguei a toca-lo. Lembro-me de quando comecei a escrever e é obvio que me veio à tona de que eu avia me apaixonado por palavras tão simples que descreviam tudo a minha volta. É claro que eu nunca amei essa pessoa há muito tempo, mas foi tempo suficiente para experimentar o amor. Ainda assim não sei dizer se é amor o que cheguei a sentir; acho que amor a gente leva pro resto da vida.
Uma vez eu te vi
Te achei linda
E queria para mim
Mas naquele momento
não era para acontecer
Porque o destino
já tinha reservado
algo que não era esperado
Depois de um tempo
que passamos juntos
O destino mais uma vez
fez uma peripécia
E nos afastou de novo
Agora o que nos reserva
Eu não sei
O passado virou história
O presente é uma página
em branco sendo escrita
E o futuro será uma nova
história
Continuar Mãe
Em seu quarto mãe,
foi a última vez que eu pude te ver,
Como um sopro
eu vi você se afastar de mim,
Eu tinha ainda
tantas perguntas para te fazer,
Eu não entendo
por que a vida levou você assim.
E agora eu tenho que continuar,
Sem seu carinho para me ajudar,
Eu vou esperando
essa dor em meu peito passar,
Mas nessa casa,
vejo você em todo lugar,
Ela ainda tem o seu cheiro,
Sem você não estou mais inteiro,
Eu vou aprender
a viver assim,
Sem você
pertinho de mim.
Eu vou aprender…
Sem você…
pertinho de mim.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
