A primeira vez que te Vi Amizade

Cerca de 68383 frases e pensamentos: A primeira vez que te Vi Amizade

⁠⁠"⁠o novo"




Quando cortamos o cordão umbilical pela primeira vez rompemos com aquela dependência materna sentimos o prazer da liberdade e ao mesmo tempo assumimos os riscos do livre arbítrio, trocar o certo pelo duvidoso, não é uma tarefa nada fácil principalmente quando escolhemos trocar de emprego, iniciar ou terminar um namoro ir trabalhar em outra cidade ficando dias e dias longe de quem amamos, fazer uma prova vestibular um concurso público, cada decisão rápida exige mudanças significativas em nossas vidas, muita disciplina, muito estudo, busca de novos conhecimentos... Por outro lado, atraímos "energias", não sei dizer se é só positiva ou negativa, um novo começo exige cautela quando conhecemos novos amigos, por não sabermos qual grau de "interesse" . Aventurar em uma nova jornada pelo o inexplorado não é um exercício fácil o próprio "novo" traz insegurança para você e para quem se aproxima de você. Quando conhecemos alguém, sempre rola aquela dúvida até onde posso confiar devo arriscar todas fichas nesse novo relacionamento?🤔. Com o passar do tempo vc vai amadurecendo buscando mais conhecimento aí vc percebe que sua luta não se tornou em vão, as diferentes etapas e as pequenas conquistas fortaleceram seu psicológico e te amadureceram como pessoa, romper e não se conformar com o óbvio te proporciona enxergar um novo rumo no horizonte. Não foi preciso me emancipar para eu acreditar que era possível lidar com meus medos, minhas escolhas me permitiram adquirir confiança. Cresci como pessoa, fui persistente, confiei em pessoas que queriam o meu bem...

Gilson de Faria.
26/01/2021
04:57
gilsonfaria201@gmail.com

BENVINDA MANUELA (soneto)

Quando a primeira vez revelaste pra vida
Do amor acordaste, em devoção inteira
- Dentro do coração do desejo foi parida
Desabrochando o afeto da filha primeira

Com olhos rasos d’água suspirou o dia
Em anunciação, emoção, em alto volume
Nasce tu, criança, a flor de toda a alegria
Tal como as rosas, de aveludado perfume

E no zelo, por onde a ternura aí passar
Tão esperada, ó anjo pequenino, estrela
Tu, quem veio mostrar como é bom amar

Foi assim que se fez a admiração bela
De modo em nossa existência a brilhar
Benvinda, querida menina: - Manuela!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
19 de fevereiro de 2020 - Cerrado goiano
Olavobilaquiano
❤ nascimento da minha sobrinha neta Manuela Naves Abraham

⁠SONETO PRA MANUELA ...

Quando a primeira vez revelaste pra vida
Do afeto acordaste, em devoção inteira
De dentro do sonho, do desejo foi parida
Desabrochando o amor da filha primeira

Com olhos rasos d’água, ovação, querida
Em anunciação, uma emoção verdadeira
És tu, menina, mimo, uma infinda torcida
Ao bem e a ventura, a felicidade te beira

E no zelo, por onde a ternura aí passar
Tão velada, ó pitéu pequenina, estrela
És “Manu”, um agrado que veio causar

Foi, assim, que se fez a surpresa bela
De simpatia, tua alegria, sorriso no ar
Feliz Novo Ano, viva, menina Manuela! ...

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
20/02/2021, 06’48” – Triângulo Mineiro
*Um ano da minha sobrinha neta Manuela Naves Abraham

A primeira vez que conheci a mentira eu tinha quatro anos de idade. Pedi minha irmã para eu ir na rua com ela. Mandou eu pedir minha mãe. Quando voltei ela tinha ido embora e me deixado. Entendi rapidamente que ela tinha mentido e me enganado. Até hoje tenho sérios problemas com mentiras. E ser enganada é sentido como um golpe emocional muito forte.

[Meu Doce Mistério]

Tu é mais que uma joia rara aos meus olhos
É a primeira vez que me apaixono e sinto paz ao mesmo tempo,
Tu sabe que não temos motivo pra chorar
Porque toda noite temos um jeito novo de nos amar,

Algo em ti, faz eu me sentir misterioso
Os momentos que passamos juntos são momentos que valorizo,
Sempre quando estou sozinho contigo
Tu faz eu me sentir livre pra te amar de novo,

Não estou querendo ir pra casa agora
Pois desde o princípio, acreditei que iríamos nos encontrar aqui,
Sei que tu me sente de alguma forma
Nada pode mudar o que tu significa pra mim,

Tu é mais que uma joia rara aos meus olhos
É a primeira vez que me apaixono e sinto paz ao mesmo tempo,
Tu sabe que não temos motivo pra chorar
Porque toda noite temos um jeito novo de nos amar,

Quaisquer que sejam as palavras que eu disser, querida
Eu sempre vou te amar nesse universo sem fim,

Sim, te amo hoje e sempre,

⁠Ao ser tocado pela lua a primeira vez, você nunca mais será o mesmo. Vai sentir falta dela quando olhar pro céu e não encontra-lá. E quando ela aparecer novamente, vai querer saber por onde ela andou todo o tempo que tinha sumido. Ah, o amor. A lua te fará lembrar de tantas coisas. Mesmo que você tente esquecer as vezes, ela sempre te fará lembrar daquela pessoa. 🌒

O que mais podemos ser?

Os discípulos foram chamados pela primeira vez cristãos em Antioquia. - Atos 11:26

Durante uma entrevista, o grande pianista polonês Ignace Paderewski disse: “Não é da minha escolha que minha vida é música e nada mais, mas quando se é um artista, o que mais ele pode ser? Quando uma vida inteira é curta demais para alcançar as alturas que ele quer alcançar, como então ele pode dedicar parte do pouco tempo que tem às coisas fora de sua arte?

O entrevistador então perguntou: "E você ainda não atingiu as alturas que procura?" "Eu não sou nada!", Respondeu o artista, balançando a cabeça. "Se você pudesse conhecer o sonho do que eu gostaria de ser, você perceberia o quão pouco eu realizei."

As palavras de Paderewski me falaram do objetivo e atitude que todo cristão deveria ter. Ele havia declarado: "Quando alguém é um artista, o que mais ele pode ser?" Eu perguntava: "Quando alguém é cristão, o que mais ele pode ser?"

Na igreja primitiva, os discípulos eram chamados cristãos, o que significa “aqueles que pertencem a Cristo”. Seu amor e serviço para o Senhor era óbvio. Se um grande pianista pode reconhecer quem e o que ele é e dedicar toda a sua vida ao desenvolvimento de sua arte, quanto mais deveríamos nos esforçar para ser como nosso Senhor e Salvador! Com o notável pianista, poderíamos dizer: "O que mais podemos ser?"

Ser como tu! abençoado Redentor,
este é meu anseio e oração constantes;
Com prazer, perderei todos os tesouros da terra,
Jesus, Tua perfeita semelhança para usar. - Chisholm

Todo filho de Deus deve crescer em semelhança ao Filho de Deus. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Te amei a primeira, a segunda e a terceira vez, infinitas vistas te amei. Te amei na chegada, na presença, na ausência, na distância. Te amei na partida e no silêncio que ficou. Te amei nas noites insones. Te amei na saudade. Te amei nas lembranças. Te amei em risos e lágrimas. Te amei tão somente, tão somente te amei.

Inserida por flavia_grando

Problema cardíaco

Eu vou te dar um novo coração. - Ezequiel 36:26

Foi a primeira vez que encontrei meu vizinho, que acabara de se mudar alguns dias antes. Ele me disse que tinha problemas no coração e vendeu seu negócio seguindo o conselho de seu médico.

Ele pareceu bastante surpreso quando eu disse: "Sim, eu sei, e eu entendo que você nasceu com um coração ruim."

Enfaticamente ele respondeu: “Ah não, eu tive um ataque cardíaco há apenas um ano! Antes disso, meu coração estava perfeito.

“Mas”, acrescentei, “eu li esta manhã que você nasceu com doença cardíaca”. Eu o referi ao que Deus diz sobre o coração humano pecaminoso e a necessidade de um novo coração. Foi a primeira vez que ele ouviu o diagnóstico real de sua condição cardíaca.

Meu bom vizinho tinha problemas físicos no coração, mas seu problema de coração espiritual era um problema muito mais sério. Todos nós temos esse problema porque Adão introduziu o pecado na raça humana (Romanos 5: 12-14). O prognóstico para este problema cardíaco é mais do que a morte física - é também a morte espiritual (Romanos 6:23).

Existe apenas um remédio. Um "novo coração" deve ser fornecido pelo Grande Médico, Jesus. Ele faz o Seu trabalho em nós quando reconhecemos nossos problemas de coração e permitimos que Ele opere por Sua graça e nos dê a vida eterna.

Qual é a condição do seu coração?

Por que este mundo é tão cheio de pecado?
Tão dilacerado pela contenda e ganância?
A resposta pode ser encontrada dentro de ...
Um novo coração é o que precisamos. —DJD

Precisamos de mais do que um novo começo - precisamos de um novo coração! MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario

A poesia muda conforme os tempos, muda como uma rede lançada ao mar duas vezes; a primeira vez lançada não será como a segunda vez, o seu endereço é o mesmo, de novo ao mar. Mas o que lá encontra não é a mesma coisa. A poesia é diferente conforme os tempos, más o poeta é e sempre será o mesmo conforme o tempo.
1minuto de pensamento

Inserida por Josuemaconde

Hoje me deparei com um sentimento tão familiar. Amargamente saboroso. Pela primeira vez a solidão não me soa vazio e medo, é ao contrário disso, algo que parece que me faltava.
Penso que em algum momento me perdi de mim, me espremi para caber em mundos e contextos que não eram meus. Fui ao fundo de vários poços que não o meu. Encontrei soluções e vi as várias pessoas a quem ajudei partirem felizes e realizadas, certas de que não mais são vazias.
O que restou de mim foi a força de me refazer... ou talvez não seja a força e sim a unica opção que me resta.
Prefiro em muito pensar que tenho em mim uma força que outros não tem. Isso me tranquiliza em pensar, que no final das contas, por mais que eu tenha sido um mero apoio na vida de outrem, eu contudo consigo andar só. Não fui apoiada, tive força, por dois, por três... e venci.
Despedacei o vidro que eu dei. Mas me mantive inteira para mim.
E mesmo ao pensar nesse meu vazio tão bonito... percebo o quão é necessário para mim, estar só.

Inserida por Teresaduarte30

Devo assim dizer
Tudo é pura timidez
É porque pela primeira vez amei
Não posso negar
Nem posso entender

Inserida por pensador

Como se fosse a primeira vez. Esse é um dos meus filmes preferidos.

A mensagem por trás desse filme é incrível. Lucy, a mulher que esquece das coisas todo santo dia, é uma mulher privilegiada quando se trata de amor.

Ela recebe o melhor tratamento que um homem pode dar durante toda sua vida de forma ininterrupta. Todo dia Harry faz de tudo para reconquistá-la; já que Lucy todo dia perde sua memória e lembrança.

Harry estuda métodos para que ele use para acelerar o processo de que ela volte a amá-lo mais rapidamente. Na verdade, até certo ponto. Porque quando ela desperta mais uma vez do zero, vê uma gravação do que já passou e fica num 50% das suas lembranças passadas. E Jack sempre está lá para perfazer o que falta em Lucy.

E quanto aos beijos? Todos os beijos eram como se fossem o primeiro. Sempre era uma novidade. Este momento era sempre tido como uma experiência única; levado a sério; com carinho; não dado por simplesmente dar.

E, depois de tanta insistência de Harry em demonstrar seu amor por Lucy, ela acaba que consegue burlar o seu cérebro e fixa o Harry em sua memória. Ela o dispensa; ele quase vai embora. Quando ele volta para dizer que não consegue dar continuidade na sua vida sem ela, ele vê que ela sempre o desenhou. Mesmo "sem conhecê-lo".

O amor é um raro resultado para a cura do mundo. Único sentimento que sai do abstrato e passa para o concreto.

Assim devemos ser em nossas vidas. Homens e mulheres conquistando e reconquistando o amor de suas vidas.
O amor é a coisa mais linda do mundo!
Nele, vale a pena insistir...

Inserida por rodolpho_pimentel

Ainda lembro da primeira vez que disse que que amava meu abraço. Me lembro nitidamente como as palavras soavam tão sinceras dos seus lábios. O teu tom sincero me encantou e me encanta até hoje. nem palavras seriam capazes de descrever o q sinto no momento. A tua ausência me dói a cada vez que tenho que respirar. Às vezes imagino você amando por aquela rua e vindo direto para mim, me abraçar, me enlaçar com o seu amor. Se eu pudesse fazer um desejo agora, desejaria você ao meu lado, desejaria estar em um lugar em paz com você, onde o único barulho fosse o som da tua risada. Tu é luz, ñ precisa de nada que te ilumine e nem de ninguém que queira te apagar. Sem você eu me perco por completo em um universo escuro, você é a luz que me liberta e me socorre, me faz enxergar o caminho de volta. Não fique onde não se sente bem, o que te prende não te ama, apenas te consome. Ainda sinto o seu gosto na minha boca e, lembro da sua pele macia e quente junto da minha. Ah, amor, que saudade de você! É que qd tu me enlaça,eu sei que somos nó(s) e que não vamos soltar. Porque tá tão preso com amor, tão firme, que a gente não quer desfazer. É que você apareceu na hora certa, pqnada mais fazia sentido. Mas você deu sentido a tudo. Você iluminou. Você fez o jardim florescer.

Inserida por Jorgeramalho

"Quando você se foi a primeira vez, que desalento, chorava em demasia por não entender e guardava de sobejo a infinidade de lágrimas e de uma terrível saudade.
Quando você partiu a segunda vez, que tristeza, mas entendi e aceitei.
Dessa vez aproveitei o silêncio da tua partida e parti também.
Pra sempre."

Inserida por euandreiabarros

Me tornei sua quando me olhou e sorriu pela primeira vez, quando me deu um abraço não muito apertado, mas que soube aquecer meu coração. Me tornei sua quando segurou
forte em minha mão e deu a certeza que estaria sempre ao meu lado, quando naquela manhã que nós vimos na sua casa me deitou no seu peito em silêncio fazendo carinho, amo cafuné (risos). Nossos corações entraram em sintonia ao me olhar nos olhos e dizer "eu te amo", e depois de novo, de novo e de novo. Me tornei sua quando me ligou pra falar que estava com saudades mesmo fazendo minutos que havíamos nos visto, me tornei sua por milhares de motivos pequenos, grandes. E por mais clichê que tudo isso pareça, você é e sempre será o único a me ter assim por inteira de corpo e alma.

Inserida por FrancisSilren

Me tornei sua quando me olhou e sorriu pela primeira vez, quando me deu um abraço não muito apertado, mas que soube aquecer meu coração...

Inserida por FrancisSilren

Foi a primeira vez que me meti em encrenca por fazer uma pergunta

Fui criada podendo fazer todas as perguntas do mundo. Perguntar não ofende, diziam meus pais. Tive que caminhar um trecho considerável porque ele me deixou na beira da estrada. Sim, eu não podia discordar que as atitudes tomavam proporções inimagináveis.
Os agregados ficaram com pena de mim, eu me senti humilhada, parecia caso único, parecia que a tarde tinha virado noite de forma muito rápida. Fiquei irritada, confesso que mais comigo mesma por deixar chegar a esse ponto.
Eu não cheguei ao altar sozinha. O amor exige liberdade, se eu não puder dizer não sem que o outro queira me largar, então pode ser apenas ilusão de ter sempre o sim na mão.
Bebi ao ponto de não poder mais zelar pela própria segurança, eu vomitei e quase cheguei ao coma, eu precisava de pileque para entender que eu estava condicionada a respostas padronizadas de que homem é assim mesmo, tem seus repentes.
Eu me sentia tão justa no mundo dos injustos, tão boa no mundo mal. Antes de dormir dei uns berros, gritei e chorei sem me preocupar com os vizinhos. Nada na vida me impedia de surtar quando eu precisava. Era minha fonte de sanidade.
Depois de um dia, ele me toca quando passa, faz piadas e gracinhas, diz coisas fofas com a certeza que apagaria qualquer humilhação. Eu não era a vítima desprivilegiada, eu só o compreendia demais e estava sempre pronta a perdoar.
O mesmo problema me importuna por anos a fio, a vida dele se resume a família, as contradições entre me “amar” e não me respeitar. Desisti de expectativas. Muitas vezes respeitamos as normas mais por castigo que por convicção, nunca se mostrou disposto a conversar.
Não existe entrosamento, nada que justificasse eu estar disponível para me dedicar ao relacionamento, nosso maior bem, que seria o amor, não era concreto. O larguei sem jamais receber o devido reconhecimento. Fui ousada, destemida, estava desempregada, não tinha dinheiro nem para comprar escova de dente.
Quando a dor excede o amor, a relação se torna destrutiva e perde o sentido.

Inserida por Arcise

Quando encostei a caneta no papel e pus a mente para viajar pela primeira vez, descobri que podia contar histórias. Nessas histórias posso me apresentar a quem as ouvem ou as leem da forma que eu quiser: romântico, rico, mocinho ou vilão... e, também, através dessas histórias posso te fazer pensar como eu.
Livros e músicas podem te influenciar.
Eu escolhi ser influenciado pelas histórias da Bíblia, pela verdade.
Muito prazer, me chamo Joilson Silva(JLS) e falo por todos que, através da música ou livros, decidiram ser influênciadores da verdade.
Somos todos carteiros do céu!

Inserida por JoilsonSilva

Dignidade para amar pela primeira vez como se fosse a última, torcendo para que o pouco que somos, para o outro seja o suficiente.

Inserida por CleitondeJesus

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp