A primeira vez que te Vi Amizade

Cerca de 69593 frases e pensamentos: A primeira vez que te Vi Amizade

ESSE TEMPO QUE HÁ DE VIR

Recomece sempre!
E toda vez que for preciso.
E se por algum desengano
Foge-lhe na mente o aviso
Não desespere o tempo não expirou
Tudo na vida há tempo certo!
E esse tempo que há de vir
Independentemente de pessoas
Razões, acontecimentos
Ande, siga, vá em frente
Sem importar onde você parou
Surgirá uma nova história.
Recomece percebendo
Que é nas pequenas coisas
Que tem seu valor maior:
O brilho de cada alvorecer
Uma luz para um novo caminho
Um amor para nova cumplicidade.
Acredite, faça tudo que estiver
Ao seu alcance doando-se
Com determinação, objetividade!

Inserida por genesiocavalcanti

Imploro teus olhos, caço: peço bis, tris...quero tudo mais uma vez. Sentir o mesmo frio, arrepios...tomar doses de desejos, comer do mesmo prato. Quero teu riso, teu rosto, tua voz...recomeçar, continuar, seguir... meus planos: reviver, reinventar, reescrever, viver tudo de novo !

Inserida por LeoniaTeixeira

TODA VEZ QUE O VENTO SOPRA

Toda vez que o vento sopra
Entreabrindo a porta
Me pergunto: será que a felicidade
Está voltando para os meus braços?
Aí, meus olhos vagueiam a procurar-te
Desesperados, sôfregos por amor
Mas sei que é mentira, pura ilusão
Confusão da minha mente
Que já não suporta essa ausência
E implora pedindo desesperadamente
Que seja realidade a dor da desilusão!

Inserida por genesiocavalcanti

UMA TAL FELICIDADE

Em vez de se aborrecer
De se alterar, entristecer
Coloca um sorriso no rosto!
E aí, certamente abrandarás
As amarguras do coração!
Assim se procedendo
A alma fica feliz e liberta-se
De qualquer raiva, desgosto.
Nada nesta vida pesa mais
Que alma presa, acorrentada.
Liberte-se! Liberte sua alma!
Abrande suas inquietações
Problema gera problema...
Dê um tempo...Siga em frente
Reflita suas imperfeições!
Se preciso, pare! Olhe pra trás
Descanse, respire fundo
Desmanche esse amargor
Bebendo um pouco de alegria
Da alegria de viver com satisfação.
Deixe que o vento toque sua pele
Invada seu corpo, seu sorriso.
Às vezes o sorriso é a solução.

Inserida por genesiocavalcanti

Inda bem
que a lareira da lua
me conforta
Uma hora o vento há de bater
de vez essa porta
Uma hora qualquer
hei de salivar com gosto inteiro
o meu sumo in sossego.
- Trecho do meu Poema TURVO !

Inserida por Paulamonteiro

Uma vez mais, estamos perante uma espécie de prostituição semântica, que neste caso tem até nomes muito precisos: relativismo e multiculturalismo. Estas ideologias pretendem fazer-se passar por posições de tolerância relativamente a culturas e práticas e crenças diferentes das nossas; na verdade, no entanto, escondem uma incapacidade radical de compreender e praticar a tolerância. [...] A resposta é que não se trata verdadeiramente de tolerância, dado que eu começo por admitir que não há verdades neste domínio; logo, os outros nunca estão errados. [...] O relativismo e o multiculturalismo são sucedâneos da verdadeira tolerância quando não se tem a capacidade mental para ser verdadeiramente tolerante. A tolerância é tolerar o que consideramos errado.

Inserida por LEandRO_ALissON

Saudade
dá de vez em quando sempre
dá de quando a porta sela
quando dá coração aperta
saudade do cê por perto
não por perto
aperta o peito
já to com saudade dela

Inserida por poesiadoastronauta

De vez em quando saia
e vá além do seu pensamento.

Inserida por santos-sp7

"Hoje um raio de sol ao adentrar minha janela me vez ver que a maior parte das nuvens que eu pensava ainda existir já se foram...
Então, aproveitemos tudo que temos a mão e vamos viver, pois já é hora de Ser Feliz ...
Nem sempre a vida é cor de rosa, mas também se assim o fosse não teria graça alguma, pois o bom de viver são os obstáculos que transpomos, e, a cada desafio vencido mais fortes e sábios ficamos, por a dor do caminho machuca, mas nem sempre é inimiga. Muitas vezes nos esquecemos que a paleta de cores esta em nossas mãos e cabe a nós dar o colorido desejado a cada passo nosso...
Pare... Reflita... Assuma as rédias de sua vida e coloque o Amor, a Amizade, a Solidariedade na cor e intensidade que o seu coração desejar."
(Hélia Michelin)

Inserida por SementinhaDeLuz

E toda vez que eu sorri
É que ainda vivo a existir

Inserida por wilianneri

EIS-ME AQUI OUTRA VEZ

Depois de algum
tempo passado
eis-me aqui outra vez...

Se estou aqui de volta
é porque o próprio tempo
trata de apagar cicatrizes

se naquela época
não podemos ser felizes
por que não hoje?

Hoje talvez quem sabe
você me compreenda
e depois do tempo decorrido

tudo possa mudar
inclusive, a história, o lugar
e agora fazer sentido.

Vem, vamos recomeçar...?

Inserida por genesiocavalcanti

Se for para desistir ?
tente uma vez mais

Inserida por zezinhocoimbra

DEIXA EU DIZER QUE TE AMO

Certa vez, Karl Menninger disse que o amor cura as pessoas. Tanto as que o recebem quanto as que o dão. No fim, ele tinha – e continua tendo - toda a razão do mundo.
.
E a beleza de sermos humanos não está necessariamente na profundidade daquilo que raciocinamos sobre as coisas que estão passando diante dos nossos olhos. E sim nessa brilhante capacidade de sentirmos algo, já que hoje as pessoas quase não sentem coisa alguma, de tanto que perdem tempo buscando explicação para tudo.

Vivemos num ritmo de vida tão acelerado, que por tabela acabamos bloqueando grande parte dos estímulos que a vida nos entrega, por temermos o possível encontro com a dor que não nos prepararam para sentirmos.

Somos instruídos desde pequenos, a buscarmos a felicidade a qualquer custo, enquanto de forma incansável, tentamos neutralizar toda e qualquer chance de sermos atingidos pelo que – e por quem – vem de fora.

O que não reparamos a tempo é que aqueles que afetam a nossa vida, também podem trazer algo de bom.

Mas quando finalmente acreditamos que desenvolvemos a capacidade de reconhecermos a felicidade, já estamos por demais sob o efeito anestesiante da insensibilidade. E então, os tantos encantos (e prazeres) de estarmos vivos, passam diante dos nossos olhos como se fossem coisas normais.

Outro dia eu vi um beija flor voando no quintal da minha casa, e me permitir aqueles bons segundos de contemplação foi suficiente para me fazer bem pelo resto do dia. Fazia tempo que eu não notava a grandiosidade das coisas simples. E aquilo foi demais.

E então eu lhe pergunto: Quando foi a última vez que você se impressionou com alguma coisa que fez bem? Quando foi a última vez que você sentiu seus pelos eriçados por algo que fez seu coração pulsar mais forte? Quando foi que você sentiu a chuva e não apenas se molhou? Quando foi que você se sentiu tão bem consigo mesmo(a) que reagiu como se a sua alma gritasse dentro da sua cabeça, que era preciso partilhar essa felicidade com mais alguém, pelo simples prazer de levar a alegria de viver, adiante?

E então, você partilha coisas boas? Ou você apenas aguarda que alguém lhe traga a tão sonhada felicidade, para que assim você leve pra dentro da mente a ideia de que as coisas estão seguindo bem?

Eu sempre me perguntei o porquê da minha vó (paterna) só se sentar para comer, depois que todos estivessem com a sua comida no prato. Hoje eu entendo que aquela era a sua forma discreta de dizer:

- Eu amo vocês. E me colocar em segundo plano, não me diminui em nada. Pelo contrário. É um prazer servi-los.

Aquele amor estava diante dos meus olhos, desde sempre. Mas eu só permiti que a minha humanidade me fizesse compreender o óbvio, quando eu decidi ir mais devagar. Quando optei por me abrir para a vida. E aquela foi a melhor decisão que eu já tomei.

Então, antes de se perguntar se alguém te ama de verdade, recomendo que você se pergunte se tem distribuído amor por onde passa. Que você permita que os outros amem, da forma como eles sabem amar, e não como você gostaria que fosse amado(a). Eu recomendo que você não se prenda ao clichê da frase pronta. Do roteiro preestabelecido. Que você crie seu próprio modelo de demonstração de amor e de reconhecimento de amor recebido. Que busque sentir as entrelinhas.

A beleza está em toda parte. Acredite. Então sinta-a. Permita que ela se manifeste. Que seja parte integrante dos seus dias.

A vida é muito mais do que esse piloto automático que deixamos ativado por tanto tempo. E faz um bem enorme quando finalmente deixamos de sobreviver, por sermos – finalmente - promovidos ao cargo de diretores do nosso sentir. E que sintamos muito.

Sinta a sua vida.

Inserida por JorgeNicodemos

A beleza é agradável aos olhos, mas a essência por sua vez é agradável á alma. Eis aí o detalhe principal, a primeira acaba em anos, a segunda dura para sempre.

Inserida por cassianodc

E TEM HORAS...

E tem horas...
que me perco em solidão

aí, lembro-me de que o amor
certas vezes machuca
provocando amargor, aflição...

mas meu coração
sabe que nada é impossível
quando amamos verdadeiramente...

e assim e tão somente
espero o tempo passar porque existe
um sentido, uma previsão...

de que parcimoniosamente
reatemos não somente as diferenças
mas também o brilho da nossa paixão.

Inserida por genesiocavalcanti

QUEM SABE?

Quem sabe, talvez você não me esqueça... E um dia te ganhe de vez. Possivelmente, quem sabe tudo seja diferente daquela outra vez. É quem sabe talvez, eu te queira e na primeira manhã mesmo que estrelas apareçam, a incerteza de novo aconteça? Quem sabe?

Quem sabe, no clímax do momento, beijos quentes, ardentes, você desista, me esqueça? Quem sabe a sinceridade do nosso amor, nos enlouqueça? Quem sabe, todo desejo posto à mesa não vire de repente uma grande fraqueza?

Ou quem sabe talvez, pinte um amor de verdade e tudo se transforme na teoria da probabilidade? Ou ainda quem sabe esse amor escape pelos dedos, por ironia, por covardia. Pelo próprio medo. Quem sabe?

Inserida por genesiocavalcanti

Cada vez que você se olhar no espelho, agradeça a Deus por Ele ter feito a excelente obra de arte que reflete você. Viva feliz em todos os dias da sua vida e ajude as pessoas por onde você passar.

Inserida por CristianismoPratico

Tá difícil respirar, toda vez que encho o pulmão, parece que uma bolha se forma, agarrando meu coração, pressionando-o contra as costelas, me deixando sem ar. Isso acontece, pois meus pensamentos não me pertencem mais. Meus pensamentos são todos seus, sobre você, sobre seu jeito de falar, sobre a maneira como sua risada soa sem graça quando responde minha mensagem em voz alta no momento em que a lê. Eu acho engraçado que isso esteja acontecendo, mas eu queria mesmo é que você notasse. Mas não encontro outras maneiras de te mostrar, por que nem sei o que te deixa sem ar...

Inserida por Nataliag11

Reflexão diária 17/09/2016 (sábado)

Uma vez foi-me explicado que nem tudo o que perdi teria de volta, assim como nem tudo que tentasse conquistar conseguiria. Na época confesso, fiquei assustado com tamanha afirmação desse sábio mestre, porém hoje entendo perfeitamente sua colocação, suas palavras tentavam mostrar-me que bens materiais jamais poderia comprar minha liberdade, e que se pensasse assim continuaria falido interiormente diante de minha autoconfiança e egocentrismo. Peneirar tudo que ouvi e aprendi fez-me enxergar que a única forma de conquistar as coisas que perdi ou tentasse conquistar só seria possível através da minha fé em um poder superior a mim, e assim venho me libertando da autoconfiança e do egocentrismo, e crescendo em humildade.

Inserida por Alevillela

Um dia você vai abrir os olhos e acordar pela última vez, vai se espreguiçar como de costume pela última vez, vai se levantar pela última vez; irá lavar o rosto, escovar os dentes... Pela última vez, irá se sentar a mesa, tomar seu café pela última vez; Vai arrumar apressadamente para não se atrasar no serviço ou não perder o primeiro horário da faculdade... Pela última vez, irá sair de casa de "saco cheio" estressado mas sem saber que será seu último dia, vai pegar seu celular entrar em todas as redes sociais... Pela última vez; um dia vai se relembrar de um grande amor, pegar novamente o celular e vai sentir aquela vontade de mandar uma mensagem, só para mostrar pra pessoa que ela é importante pra você, mas o orgulho falará mais alto e essa mensagem talvez nunca chegue a quem deveria chegar; Um dia irá se arrepender por não ter lutado por algo que queria tanto, Mas será tarde de mais e irá se lamentar... Pela última vez; Um dia você talvez se apaixone novamente e pela última vez talvez alguém o(a) ame; Um dia você sentirá um ciumes louco, tipo jogos mortais e aí então pela última vez irá sentir aquela sensação "gostosa" de fazer as pazes com a (o) namorada(o); Um dia alguém irá te ligar ou mandar mensagen na madrugada te deixando com raiva por ter o sono interrompido, Mas essa pessoa só queria demonstrar o grande carinho e admiração que tem por você e pela última vez tenha conseguido; Um dia você irá chorar pela última vez; Mas também vai sorrir pela última vez; Um dia todos nós iremos fazer algo pela última vez, pode ser hoje, amanhã, depois; o fato é tudo na vida passa, a felicidade é uma das coisas que passa, pois o estado natural do ser humano é a tristeza. A tristeza? Sim, pare e reflita; Você já viu alguém completamente Feliz? Sempre estamos reclamando de algo que não temos, ou que não somos, se você não tem um emprego dos sonhos você reclama, se ainda não formou na faculdade reclama novamente, se não pode comprar algo que deseja mais uma vez você reclama, se não mora em um lugar perfeito perto de quem você tanto queria estar, advinha? Isso mesmo você reclama disso também. Já parou pra pensar que em algum lugar do mundo algo ou alguém espera por você? Então pare de reclamar tanto e vá correr atrás dos seus sonhos, Pois como estou dizendo durante todo esse texto; Um dia você fará uma reclamação pela última vez;
- Eu poderia prolongar o assunto dizendo sobre tantas coisas que faremos pela última vez, Contudo terminarei dizendo que: Um dia eu, você, nos... mandaremos aquela mensagem romântica para quem se ama pela última vez; Eu também irei fazer tantas outras coisas pela última vez, assim como o ponto final que colocarei nesse texto, um dia pela última vez e fim.

Inserida por DavidJackson