A Ocasiao faz o Ladrao
Uma beleza interior que nos faz repensar
Eu estava tranquila, mesmo que meu medo já tivesse diminuído àquela altura, eu ainda tinha muito medo de avião. Disse que o hábito não passa de uma longa prática e assim consegui domar meus medos.
A melhor solução era entender que a única coisa a ser feita seria ter consciência de minhas atitudes diante do medo. Lembrei-me de nunca me tornar uma pessoa paralisada por meus receios.
A vida moderna nos leva a comer rápido demais, sem mastigar direito e sem saborear a comida, no entanto, eu comia com prazer minhas refeições saudáveis e deliciosas.
O amor basta-se a si mesmo, eu dizia a mim mesma, parafraseado grandes sábios, o meu relacionamento comigo mesma era evolutivo, poucas pessoas têm comportamentos tão equilibrados.
Diante dele eu precisava fazer alguma coisa por mim própria para me sentir bem, precisava de avaliação e reflexão, precisava descobrir quem eu era de verdade, precisava pensar no belo e no sentido da vida.
Eu não conto tudo que sofro, sou o oposto de equilíbrio, combino minha vida em altos e baixos, tenho desinteresse sexual passageiro, sou controladora e estou descontente com o rumo da minha vida.
Aprendi a arte de planejar, o futuro daria conta, um passo de cada vez e eu mudaria. Comecei a por cada coisa em seu lugar, desordem no ambiente, desordem na mente.
Ia ser uma tarefa bem mais complicada do que eu achava, a primeira mudança foi cortar o cabelo Chanel curto e desgrenhado, a segunda mudança foi aprender que eu não precisava mendigar atenção, sufocar o parceiro, me desvalorizar, mas minhas emoções me induziam a isso. O problema era eu.
A amizade entre mim e ele não era igualitária, eu o sugava, mas ele agia com desprendimento e leveza, muitas vezes eu sentava sem pensar em nada, eu amava perder tempo olhando para a imensidão do céu.
Eu fazia meu corpo e minha mente refletirem, tinha atalho para o caminho mais curto que saciava meus anseios. Fechei os olhos, relaxei os músculos, tranquilizei a respiração e agradeci por grande aprendizado.
Não espere o que nunca se interessou em vir, a casos que é bem melhor olhar para baixo e perceber que você somente possui duas pernas do que ficar aí a mendingar uma atenção de quem faz de tudo para demonstrar que você já foi ou de verdade nunca foi assim tão importante para se ter ao lado. Não tenha medo de refazer sua caminhada, quem lhe disse que precisaria de alguém forçado ao seu lado para ser feliz? Aliás que Felicidade seria essa ? A de servir e servir , se acabando internamente , negando abrir seus olhos enquanto a outra parte pouco se importa com seus sentimentos? Até que ponto podemos permitir isso e achar correto ? Ninguém pode se tornar dono dos nossos sonhos, você realmente planejou viver assim? A mercê da miséria , do rastejar em busca de uma migalha chamada de OI ? Na verdade tudo se parece impossível, tudo se mostra escuro a nossa frente, pois doentiamente nos agarramos a um nada que ( detalhe) já sabemos, porém estamos tão atormentados por uma incapacidade ( essa criada por nós mesmos) em uma ânsia de que sempre teremos uma desculpa a apresentar que em vias de ser urgente uma atitude, nós recuamos covardemente ainda mais para dentro desse mundo de tristezas e ali se parte mais um pedaço de nós, caindo ao chão e visto com medo porém sem forças para pegá-lo. Todos nós temos um seríssimo dilema chamado de baixa-estima , cada um em seu ponto de entendimento, porém todos nos levam a triste realidade da depressão ou coisas piores . Negamos e negaremos sempre que precisaremos de ajuda, pois um dos sintomas é a negativa ferrenha e obstinada de que precisaremos de apoio. Mas precisamos sim , talvez até médico, pois não é o tempo das outras pessoas que estão se esvaindo e sim o seu , preste atenção a isso, claramente sabemos que nunca se é tarde para se reagir, porém quando assim decidirmos como estaremos, a que custo arcaremos? Sei que nunca será fácil pois quando dedicamos um AMOR a alguém fazemos inúmeros planos, desejamos mil coisas, porém temos que aprender que somos nós a desejar isso não a outra pessoa, ela pode vir no decorrer desse tempo de convivência se cansar , não mais querer fazer parte desse então conto de fadas, e aí ?? Então exatamente aí entra o nosso dilema, culpar a pessoa da nossa infelicidade, do nosso tempo perdido e por aí se vai longe... Mas quando, na verdade os sinais nos foram mostrados lá atrás, e por diversas razões que apresentaremos é claro para calar a razão nos arrastaremos para um nada cada vez maior essa situação, beirando cada vez mais a um precipício onde a queda poderá ser fatal. Então te pergunto como se cozinha galo em água fria? Pense , pense e pense mais um pouco, porque ninguém deixará de viver pelo simples motivo de que você não se tocou que sua vez já se foi , será você a ter que acordar sobre isso e dar a volta por cima, não para um homem ou uma mulher lhe dar valor , mas sim para você mesmo aprender a sentir o que será ter o seu próprio valor.
Paródia da música "Como é que faz?" de Rob Nunes & Jerry Smith
Tô tentando fazer minha dieta
Tá difícil deixar de comer o macarrão
Porque, ficar só na beringela
Couve no detox, água e muita malhação
Se eu começar, eu vou parar
No primeiro jantar vai dar vontade de rangar
Pelo visto tô correndo o risco de nem começar
Deixa a dieta pra lá
Como é que faz?
Pro brigadeiro não faltar se eu quiser mais
Até o bacon tá em falta no meu prato
Se numa festa eu chegar, como é que faz?
Não comer bolo de aniversário
Autoria da Paródia: Ket Antonio
A melhor forma de avivar cristãos é perseguindo-os e tentando destruí-los. Contudo, a melhor maneira de conseguir torná-los frios e insignificantes é proporcionar-lhes conforto, tranquilidade e segurança.
Deixemos ir,
quem não faz
o nosso coração florir.
Que só deixemos ficar
quem não faz ele
chorar.
17/06/2018
Nem sempre devemos chorar por alguém...
Temos que saber usar o bom senso,
pois nem sempre lágrimas são merecidas...
Osculos e amplexos,
Marcial
SEMPRE EXISTE ALGO PARA NOS FAZER CHORAR
Marcial Salaverry
Certamente sempre existe algo que pode nos fazer chorar, pois quando nossos sentimentos são atingidos, certamente existem circunstâncias que podem nos fazer chorar. Pode ser uma grande alegria, uma grande emoção, uma grande tristeza, uma dor profunda, tudo depende da sensibilidade da alma, e até mesmo do momento que estivermos vivendo, pois se estivermos melancólicos, propensos às lágrimas, até um por do sol muito lindo poderá nos fazer chorar. Ou uma música, ou um poema, algo que atinja nossa sensibilidade.
Podemos chorar por saudade. Alguém muito querido que partiu. Mas nesse caso será melhor nos escudarmos nas boas lembranças, que poderão, se não evitar, pelo menos minimizar a dor pela ausência.
Essa terapia faz muito efeito, pois lembrar momento felizes que foram vividos juntos, parece que nos faz sentir a presença de quem está ausente. O importante é não nos deixarmos dominar pela dor da partida, procurando substitui-la pela lembrança da alegria que um dia existiu. E como isso ajuda... Pode não ser muito fácil faze-lo, mas é um excelente exercício mental.
Podemos igualmente chorar quando alguém nos faz sofrer. Por exemplo alguém a quem amamos e que nos rejeita. Seja um amor, um filho, um amigo, enfim, alguém que apreciamos, e que parece não retribuir esse sentimento, mas nesses casos, não vale a pena chorar. O melhor é devolver a mesma frieza, tendo sempre em mente que ninguém merece nossas lágrimas, pois as únicas pessoas que realmente merecerem nossas lágrimas, nunca nos farão chorar. Pelo menos, não voluntariamente.
Um sentimento de amor, de amizade, de carinho, geralmente só provoca lágrimas de emoção, de alegria, nunca de tristeza. Havendo essa reciprocidade, até mesmo eventuais ausências poderão ser superadas.
L’Inconnu mostrou-me uma mensagem interessante, que diz o seguinte:
"Se você ama alguém, coloque seu nome em um círculo, ao invés de um coração. Corações podem se quebrar, mas círculos duram para sempre".
Quando estamos necessitando ser ouvidos, apenas os verdadeiros amigos nos ouvirão. Apenas quem realmente nos aprecia será capaz de nos acudir em nossos maus momentos, sejam eles quais forem. Muitas vezes, chegam a ouvir o que pensamos. Essas são as reais amizades.
Não precisamos pedir socorro, elas nos socorrem antes. E dessa mesma maneira deveremos agir quando a situação for inversa.
Não deveremos demonstrar raiva, mesmo que a sintamos. A raiva é má conselheira. Antes de nos deixar levar por sua negatividade, deveremos ponderar bem a situação, procurando ameniza-la o mais possível. Evitando uma explosão de momento, tudo parecerá menor depois.
Muitas amizades, muitos amores, são perdidos por uma explosão de ira num momento inadequado. Uma amizade assim perdida, dificilmente será recuperada, pois as sequelas provocadas nem sempre encontram lenitivo.
São essas perdas, cuja lembrança poderá provocar nossas lágrimas depois. Principalmente ao chegar à conclusão de que aconteceram por um momento de destempero que tivemos, ao cortar bruscamente vínculos afetivos plantados durante muito tempo.
Sofremos e fazemos sofrer, somente por uma questão de orgulho ferido que eventualmente pode ter provocado nossa ira. Soltamos os “bichos” impensadamente, e depois não os conseguimos repor nas jaulas, perdendo uma amizade que nos era muito cara.
Enfim são muitos os motivos que podem nos fazer chorar. E uma coisa é certa. Seja qual motivo for, ao sentir aquele nozinho na garganta, não se segure, “deixe as águas rolar”, pois é muito melhor um desabafo do que segurar uma emoção que está lá dentro, doidinha pra sair.
Bem, para evitar tudo isso, o melhor mesmo é termos UM LINDO DIA, sempre lembrando que lágrimas são benvindas quando a alma sentir necessidade de soltá-las...
Surpresas
Em dia que não se espera
em hora que não se sabe
riqueza unicamente expressa no intimo de nossa existência
desce do céu
como banquete
deixando uma certeza
Ele tudo Vê
Tudo sabe
Tudo faz
por aqueles que nele confiam.
Confia tudo vai dar certo!
Eu não sou do tipo que faz uma cena grande, não grito, não choro na frente de ninguém. Não tiro satisfações, não bato boca, muito menos rolo no chão puxando cabelo de outra. Quando eu brigo, eu nunca sou a primeira a excluir. Raramente eu bloqueio, apago conversa e número. Eu resisto. Eu vivo me dando a pessoa como opção, até entender que ela não é mais. E para a maioria das pessoas, isso é frieza, é fazer pouco caso, é desapego. Pra mim, é só meu jeito de ser inteiramente racional mesmo quando meu coração desabou em desespero.
Como disse Salomão — É tudo ilusão; como diria Albert Einstein — É tudo relativo; como eu digo — É tudo um tanto faz.
Acredito que tudo que se faz ou fala, assim como o sentido de pensar, na lembrança ou esperança, possui uma significação em seu observar que define o que realmente o é, e este quem apropria e dá é quem exerce este fazer, falar, pensar, lembrar ou esperançar. Signifique a sua mais pura verdade, sem medo, pois quem melhor te entende é você.
Faz a proposta para Labão
Por tempos fostes enganado.
Tens trabalhado pesado.
E o resultado não tens recebido.
Atento oh Israel.
Não se vingue pelo fel.
Continue e prove como atrevido.
As flores são rosas sem manchas.
A frota é uma nuvem de neve.
O rebanho é alvo como branco leite apurado.
Mas tudo, tudo pode mudar.
O colorido das rosas.
As frotas rabiscadas.
O rebanho malhado e salpicado.
Então senhor, quero propor.
O quanto Labão me enganou.
Minha vara verde de álamo.
Meu pensar no teu poder.
Vara de castanheira.
Seja essa a maneira.
Prospera um novo rebanho.
Malhado e salpicado.
Ainda que seja moreno.
Que tenha vida e prosperidade.
Que saia do engano das terras de Labão.
Oh céus, oh poder, oh milagre.
Oh altíssimo, tempero sal e vinagre.
Um gosto diferente.
A fé de uma gente.
O povo de Israel.
Aqui um novo tempo.
Que a todo momento.
Quer saciar do leite e mel.
Giovane Silva Santos
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)
- Você é importante para mim: palavras para quem faz a diferença
- A união faz a força: frases sobre o poder da cooperação
- Pequenos detalhes: frases que mostram que a simplicidade faz diferença
- Sua Inveja faz a minha Fama
- Faça o que te faz bem: frases para cuidar do bem-estar
- Aqui se faz, aqui se paga