A Ocasiao faz o Ladrao

Cerca de 76300 frases e pensamentos: A Ocasiao faz o Ladrao

A minha alma está despedaçada, mas eu tenho que aconchegar a dor.... Ou senão, ela me faz sumir.

Inserida por MayconHalss

A mentira é um vício quando faz mal e uma virtude quando faz bem.

(François-Marie Arouet)

Inserida por DavidFrancisco

Descanse em paz

Eu me deitarei em paz e durmo; pois só tu, ó Senhor, me faz habitar em segurança. - Salmo 4: 8

Algum tempo atrás eu li sobre um jovem que estava tagarelando as palavras desta oração na hora de dormir:

Agora eu me deito para dormir,
eu te peço, Senhor, minha alma para guardar;
Se eu morrer antes de acordar,
peço a Ti, Senhor, que tome minha alma.

Mas quando ele chegou à linha "Se eu deveria morrer antes de acordar", ele se confundiu e disse: "Se eu deveria acordar antes de morrer."

Isso me fez pensar. Muitas pessoas colocam suas cabeças em seus travesseiros à noite sem ter certeza do destino de suas almas, caso morram antes de acordarem. Outros têm tanta ansiedade no dia seguinte que prefeririam morrer antes de acordarem. Problemas familiares, dificuldades emocionais ou dificuldades de emprego fazem com que eles desejem que sejam retirados desta vida antes que o sol da manhã os force a enfrentar outro dia agonizante.

Isso não precisa ser nossa experiência. Colocando nossa confiança no Senhor, podemos fechar nossos olhos à noite com a certeza de que os problemas de amanhã não serão maiores do que o Deus da eternidade. Sim, podemos adormecer com a confiança de que estamos no cuidado de Deus. Podemos ter a certeza de que, quer morramos antes de acordarmos ou acordarmos antes de morrermos, tudo estará bem.

Os planos de amanhã eu não sei,
só conheço esse minuto;
Mas Ele dirá: "Este é o caminho,
não tenha medo, ande nele". —Anon.

Quando você coloca seus cuidados nas mãos de Deus, Ele coloca a paz em seu coração. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Sylmar ou Sylvia Maria? Syl Signoretti Saudade não mata mas, faz doer o coração.
yes...sim
Lágrimas temo-las no canto dos olhos pois estas são frágeis como nós

Seguimos mas, com altos e baixos nas nossas vidas comuns
Imperfeitos somos mas, aos olhos de Deus não...
Grudemos nas palavras para nosso bem.
Nunca baixamos os braços e fomos há luta
Ontem foi passado
Rememos os nossos barcos contra as marés
entregando as nossas vidas a Deus...
Tudo terá tido sua mão...
Tendo a certeza que ELE está no nosso comando
Infinito é e será o nosso amor!
05-07-2019

Inserida por ValenteLuisa

Podem me chamar
E me pedir, e me rogar
E podem mesmo falar mal
Ficar de mal, que não faz mal

Podem preparar milhões de festas ao luar
Que não vou ir, melhor nem pedir
Eu não vou ir, não quero ir

E também podem me intrigar
E até sorrir, e até chorar
E podem mesmo imaginar
O que melhor lhes parecer

Podem espalhar
Que estou cansado de viver
E que é uma pena
Para quem me conheceu
Eu sou mais você e eu

Inserida por pensador

Mantendo-se em curso

Muita paz tem aqueles que amam a tua lei, e nada os faz tropeçar. - Salmo 119: 165

Dois homens estavam pescando em alto mar quando a noite começou a cair. Ao voltarem para a terra, o marinheiro mais experiente ficou com sono e dirigiu-se ao amigo. O veterano marinheiro apontou a Estrela do Norte e disse: "Apenas mantenha o barco indo nessa direção."

O homem não estava em sua tarefa há muito tempo antes de também adormecer. Quando ele acordou, ele estava completamente confuso. Ele sacudiu seu amigo freneticamente e gritou: “Acorde e me mostre outra estrela! Eu corri limpo passado aquele primeiro!

Muitas pessoas hoje estão procurando algo novo para guiar suas vidas porque perderam de vista o padrão de Deus. Eles consideram a Bíblia como uma relíquia do passado. Mas as leis de Deus são tão relevantes e práticas agora como quando Ele as deu pela primeira vez.

Seus padrões são mais constantes que a Estrela do Norte e tão infalíveis quanto a lei da gravidade. Não são regras arbitrárias como as leis de trânsito que nos dizem se devemos dirigir pelo lado direito da estrada ou pela esquerda.

Violar os mandamentos de Deus traz destruição aos indivíduos e caos para a sociedade. Mas observar Suas palavras traz este resultado reconfortante: “Muita paz tem aqueles que amam a sua lei” (Sl 119: 165).

Para sempre, ó Senhor, a Tua Palavra foi
Estabelecida e fixada no alto;
Tua fidelidade a todos os homens
permanece para sempre perto. —Seller

A Palavra de Deus é a bússola que mantém você em curso. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Parte da tripulação

O trabalho efetivo pelo qual cada parte faz sua parte causa o crescimento do corpo. - Efésios 4:16

Você já assistiu uma equipe de pit em ação em uma corrida de carros? Tive a oportunidade de estar na área dos boxes durante uma corrida e fiquei impressionado.

Em menos tempo do que a maioria de nós coloca o cinto de segurança e ajusta o espelho, a tripulação trocou quatro pneus, encheu o tanque de gasolina, lavou o pára-brisa, deu uma bebida ao motorista e fez ajustes vitais no carro. Isso acontece de forma rápida e eficiente, porque cada membro da equipe conhece seu trabalho e faz o certo.

Falando em um serviço de capela antes da corrida, o capelão Max Helton disse aos pilotos e suas tripulações: “Imagine todas as pessoas que são necessárias para uma corrida. E se todos eles quisessem dirigir? Seria o caos. ”É o mesmo com a tripulação. Se todos quisessem trocar os pneus e ninguém quisesse encher o tanque de gasolina, o carro não teria uma viagem muito longa.

Da mesma forma, no corpo de Cristo, todos nós temos sido equipados com habilidades diferentes para fazer determinadas tarefas (Efésios 4: 7-16). Não podemos todos ser pastores ou professores. Alguns de nós precisam “trocar os pneus” e “lavar o pára-brisa”. E cada trabalho é tão importante quanto o outro.

Para o corpo de Cristo cumprir seu propósito, cada um de nós precisa se concentrar em nossa parte e fazer o melhor que pudermos.

Deus constrói Sua igreja e a torna forte
Usando você e eu;
E se todos nós fizermos a nossa parte,
O mundo o amor de Cristo verá. —Sesper

O trabalho em equipe divide o esforço e multiplica o efeito.
Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

O medo é um grande aliado, pois nos impõe limitações, nos ensina e faz com que nos conheçamos melhor. Atos de coragem, na maioria das vezes, vêm de medos anteriores. Se você não tivesse medo do lobo, não pegaria a pedra para se defender. Quanto ao medo de morrer, só é prejudicial quando se transforma em medo de viver. Muitas pessoas, por temerem a morte vivem constantemente com medo e deixam de fazer várias coisas belas, sem com isso escapar da morte.

Inserida por pensador

Exercitar os bons sentimentos faz com que os ruins se atrofiem e acabem perdendo a força.

Inserida por CR89

A diferença faz amor

Coloque o amor, que é o elo da perfeição. - Colossenses 3:14

Se uma equipe atlética for bem-sucedida, deve haver um vínculo de união entre seus membros. Nas palavras do inesquecível técnico de futebol americano Vince Lombardi, “se você vai jogar junto como um time, você precisa cuidar um do outro. Você precisa amar um ao outro ”. Ele acrescentou:“ A diferença entre a mediocridade e a grandeza é a sensação que esses caras têm um pelo outro ”.

Muito antes do futebol existir, Justino Mártir deu uma defesa eloqüente do cristianismo. Ao escrever ao imperador de Roma, ele explicou a dramática transformação que Cristo traz aos crentes: “Antes de nos tornarmos cristãos,. . . costumávamos valorizar acima de tudo dinheiro e posses; agora reunimos tudo o que temos e compartilhamos com aqueles que estão em necessidade. Antigamente, odiávamos e matávamos um ao outro. . . . Agora . . . todos nós vivemos em paz. Oramos por nossos inimigos e procuramos conquistar aqueles que nos odeiam injustamente ”.

A mesma mudança centrada em Cristo deve ser evidente nos cristãos de hoje. Antes que possamos alcançar o amor de nossos amigos e vizinhos não salvos, precisamos demonstrar o amor de Deus aos nossos irmãos em Cristo. É Seu mandamento para nós (1 Jo 4: 20-21), e é a melhor maneira de mostrar ao mundo a diferença que o amor faz.

Bendito seja o laço que liga
nossos corações ao amor cristão;
A comunhão de mentes afins
é como acima. —Fawcett

O amor é o ímã que atrai os crentes e atrai os incrédulos para Cristo.
Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Parece óbvio mas as vezes esquecemos que só faz sentido o que te faz sentir

Inserida por mattana

É o equilíbrio mental que te faz andar sem ter bruscas caídas.

Inserida por PatriciaCassEickhoff

Chegaremos ao fim e não saberemos quando vai ser o nosso ou vosso dia, é essa mágica que nos faz feliz. Reinaldo Vasconcelos

Inserida por ReinaldoVasconcelos

Fico tranquilo quando eu tô do lado dela
Faz mó questão de vir da pista pra favela
Ficou encantada com a vista da minha janela
E trocou o petit gâteau pelo meu pão com mortadela

Inserida por pensador

Tô ficando com alguém
Que terminou faz pouco tempo
E ainda guarda sentimento

Olha eu aqui também
Ainda to me remoendo
Por causa do meu antigo relacionamento

Inserida por pensador

A noite é uma borracha invisível que por onde passa apaga tudo, ou quase tudo. Sábia, não faz isso para que só fique o vácuo de uma vida descontextualizada e vazia, mas para que o lápis da vida tenha a oportunidade de reescrever a história de ontem na página em branco do dia.

Inserida por ednafrigato

Não sonho mais com você
Nem faz parte mais de meus pensamentos.
Não crio mais historias,
Nao escrevo mais poesias
Minha inspiração foi embora
Você não faz mais parte da minha vida.
Não foi uma escolha própria
Foi o acaso do ocorrido.
Deixei de sentir, deixei de amar
A partir do momento que resolvi escutar.
Pode parecer estranho, pode até pensar ser mentira.
Mas sei que se quebrou, tudo que eu sentia.
Não haverá remendo que conserte
Pois a porcelana é uma peça fina.

Inserida por Poema-as-Bruxas

MELHORES AMIGOS

O justo serve de guia para o seu companheiro, mas o caminho dos perversos os faz errar. —Provérbios 12:26

Quando me inscrevi para participar de uma popular rede social da internet, fiquei chocada ao ser cumprimentada com a frase: “Você não tem amigos.” Mesmo sabendo que não era verdade, fiquei chateada por um momento. A ideia de que qualquer um, até um site impessoal me dizer que eu não tinha amigos, foi desconcertante. Amigos são essenciais para o nosso bem-estar tanto físico, emocional quanto espiritual.
Amigos ouvem nossas dores da alma sem nos culpar por termos problemas. Defendem-nos quando somos atacados. Alegram-se com nossas vitórias, se entristecem com nossas derrotas e nos dão sábios conselhos para evitar que façamos escolhas tolas. Até se arriscam em nos deixar bravos, para nos tornarmos melhores. Meus amigos têm feito tudo isso e muito mais por mim.
Talvez a amizade mais conhecida na Bíblia seja a de Jônatas e Davi. Jônatas era herdeiro do trono de seu pai Saul. Mas ele sabia que o Senhor tinha escolhido Davi para cumprir esse papel, e arriscou sua própria vida para salvar seu amigo (1 Samuel 20).
Como a Bíblia nos mostra, devemos escolher amigos cuidadosamente (Provérbios 12:26). Os melhores amigos são aqueles que têm amizade com Deus e fortalecem nosso relacionamento com Ele (1 Samuel 23:16). —JAL

Verdadeiros amigos são como diamantes — preciosos e raros. Julie Ackerman Link

Inserida por pao_diario

LEVE COMO UMA PLUMA

O coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos.

Nós os cristãos podemos nos sentir abatidos, preocupados em manter nossa dignidade. Esta é uma atitude estranha, pois somos unidos a um Deus que nos deu o Seu maravilhoso presente da alegria e riso.
É bom se divertir! Cada família diverte-se de forma diferente. Sou agradecido porque minha casa é cheia de risos. Guerras de água, competições, cócegas, brincadeiras hilárias eram comuns em nosso lar. A risada é um presente da bondade de Deus para nos ajudar a enfrentarmos os dias mais difíceis, “[…] porque a alegria do Senhor é a vossa força” (Neemias 8:10).
Quando o rei Davi trouxe a arca da aliança para Jerusalém da casa de Obede Edom, ele dançou “com todas as suas forças” na presença do Senhor (2 Samuel 6:14). A palavra hebraica tem a ideia de alegre exuberância e equivale a expressão “dançando e pulando”. Aliás, no verso 16 diz que Davi estava pulando e girando. Mical, a esposa de Davi, reprovou a ação de seu marido, achando-a indigna de um rei. A resposta de Davi foi que ele se tornaria ainda mais desprezível (v.22). Seu espírito encheu-se de ânimo e ele se sentiu “leve como uma pluma.”
Tire um tempo para rir (Eclesiastes 3:4). —DHR

O riso saudável faz bem para o rosto. David H. Roper

Inserida por pao_diario

Religião crendices não mais me faz ter anseios pois já passei a ser convicto naquilo que não mais creio.