A Mulher que Poucos Conhecem
O meu trabalho é destruir, aos poucos, tudo o que me lembra.
Reflexão e, ao mesmo tempo, exercício mortal.
Eis que são poucos corações para muitos corpos. Por isso nao estranhe o vazio demasiado que há em muitos.
Já há alguns que fojem da dor e do medo. Muitos dizem que a dor e o medo são precisos. Poucos afirmam que é preciso dor pra curar dor. E os novos parecem servir-se com as confusões mentais que a dor e o medo os causam.
A VIVÊNCIA E OS SERES HUMANOS
A vida aos poucos nos deixa diferentes
Vai causando pequenos incidentes
Vai calejando o coração e a alma
Deixando as esperanças perdidas
De sonhos e ilusões esquecidas
Pessoas em que apostamos tudo
Vão a cada dia nos decepcionando
E a medida que conhecemos vamos
A cada coisa acreditando menos
E em cada situação conhecemos mais
E a medida disso a ilusão dês faz
Cada um mostra um papel de envoltório
Lindo, colorido, atraente , maravilhoso
Quando vamos desenrolando vai mudando
Desde a cor até a consistência e a resistência
Pequenas palavras, gestos, ações que fazemos
Que deveriam nos encantar cada vez mais
Passam aos poucos nos desanimar e desapontar..
Genelucia
A lógica do marketing de rede é simples: poucos ganharão muito (topo) para muitos ganharem pouco (base da pirâmide).
Seja responsável pelo seu sucesso
Muitos falam em sucesso
Poucos trabalham em excesso
Pessoas se arrepende do passado
Ao mesmo tempo se acham fracassado
Esquecem de pensar e lutar pelo futuro
A cada escolha e a cada dia deixa mais um furo
A cada momento se torna um fracasso
Então tudo acaba no mesmo passado
Termina desistindo de seus interesses
E deixando tudo oque merece
Borboleta
Ser borboleta é um sonho que muitos têm, mas poucos realizam. Voar para longe, explorar o mundo, sentir a brisa no rosto... Quem não gostaria? Mas a vida de borboleta não é tão fácil quanto parece. Elas têm que enfrentar predadores, poluição, mudanças climáticas e até mesmo o amor. Sim, o amor. Porque as borboletas só vivem alguns dias, e nesse tempo elas têm que encontrar um parceiro, acasalar e deixar descendentes. É uma corrida contra o tempo, uma aventura sem fim. E a natureza é um mar de surpresas, boas e ruins. Então, antes de querer ser borboleta, pense bem se você está pronto para essa jornada.
Ligar o foda-se para os erros do presente é aceitar ser esmagado aos poucos pelas mãos implacáveis do futuro. Jogue fora o tempo que você tem e estará jogando o seu futuro no lixo. Hoje você precisa estar disposto a aprender rápido para não ser apagado do mapa.
Num mundo cheio de pessoas más, ter poucos amigos é um dos sinais de ser uma boa pessoa, pois quanto mais boa a pessoa for, menos se identifica com o comportamento de maior parte das pessoas actualmente!
A SELEÇÃO BRASILEIRA, AINDA, É A PÁTRIA DE CHUTEIRAS?
A poucos dias da Copa, e o Brasil parecendo que não tá nem aí pro Mundial, faz o velho torcedor, atento às mudanças por que passa o nosso País, levantar algumas especulações. Será que gastamos toda nossa energia na eleição para presidente, a mais intensa de todos os tempos? (E que, de tão intensa, ainda tem muita gente achando que o pleito não acabou) Será? Ou, ainda relacionado à política, não seria o uso exagerado da camisa verde-amarela e da nossa bandeira o responsável por retirar o interesse de grande parte dos brasileiros pelo torneio? Ou não seria a velha desconfiança que carregamos antes de ver o Brasil entrar em campo? Ou o que, ainda é pior: a nostalgia que sentimos dos idolos do passado, que não figuram mais na Seleção, porque a idade chega para todos, estaria fazendo a gente sonhar que tudo poderia ser como antes? Enfim, são perguntas de mais, e respostas nenhuma. O fato é que ninguém diz que estamos em clima de Copa. Porque, de fato, o País não está. Nem a mídia parece estar empolgada com o Mundial. Porém, tudo isso talvez mude quando a bola rolar, a partir do dia 20 de novembro, principalmente, nos dias de jogos da Seleção. "Olê, Brasil!!!"
Seguir uma influência intrinsecamente antagónica é danificar, aos poucos, o carácter original, acendendo a luz indistinta da hipocrisia, cegando a própria sombra.
A mágoa é a água que escorre voluntariamente na parte interna da Vida, aos poucos, esta transforma-se em deserto.
