A Mulher que Poucos Conhecem
Muitos conhecem as palavras e do pouco que enxergam nelas se desmontam, outros vivem a entender que o amor é o conjunto de falas e suas expressões de pura loucura.
Pessoas confiantes
Abençoadas são as pessoas que conhecem o som alegre! Eles andam, ó Senhor, à luz do teu semblante. - Salmo 89:15
Em uma entrevista na televisão, um empresário altamente bem sucedido admitiu que ele é uma pessoa problemática. Ele disse que se preocupa pouco com ele mesmo, mas tem medo de que algo terrível - como um holocausto nuclear, uma colisão cósmica, um desastre ambiental ou uma peste fora de controle - possa destruir toda a vida como a conhecemos.
Não compartilho do medo de que uma catástrofe natural ou provocada pelo homem traga o fim da história humana. Eu acredito que Jesus Cristo retornará a esta terra. Mas, como ninguém sabe exatamente quando isso ocorrerá, não temos garantia de que alguma catástrofe de grande escala não ocorra. Armas nucleares estão nas mãos de muitas nações. A possibilidade de uma peste incontrolável é real. E a terra tem evidências de ter sido danificada por meteoritos.
Esses fatos não precisam nos perturbar, porque, como o salmista, conhecemos o Senhor e andamos à luz de Sua presença (Sl 89:15). Podemos ser serenos e confiantes, pois sabemos que nada pode acontecer a menos que Ele permita e, no final, estaremos com Ele no céu. Nós também podemos dizer: “Não temeremos, ainda que a terra seja removida, e que as montanhas sejam levadas para o meio do mar” (46: 2). Quão maravilhosa é a paz que Deus dá àqueles que confiam nEle!
Quando toda preocupação, todo cuidado
a Deus em fé é trazido,
Não temos lugar sobre o qual basear
Um único pensamento ansioso. —Anon.
A preocupação termina onde a fé em Deus começa.
Herbert Vander Lugt
Muitas pessoas não se conhecem, nem ao menos se veem, mesmo assim se odeiam. É impressionante como que o ser humano gosta de julgar sem, de fato, conhecer os demais seres humanos ao seu redor.
Sociedade racional seria aquela em que seu núcleo fosse constituído por cidadãos que enxergassem com os olhos do coração e não apenas com a visão comum.
Prazer, ter e solidão são coisas dos brancos pois os índios brasileiros só conhecem amor, vida e felicidades em comunidade.
Sabem porque os animais domésticos gostam tanto de nós? É porque eles não conhecem o dinheiro, nem o poder!
Aqueles que criticam quem se entrega totalmente a um amor não conhecem esse sentimento. O risco da perda e do sofrimento subsequente é conivente a paixão. Mas a libido retribuída na mesma proporção que é auferida não tem definição. Trata-se de um prazer indecifrável, independente do espaço temporal do relacionamento.
Com os animais, aprendemos a simplicidade. Eles não conhecem nosso nome, tanto faz o que fazemos na vida. É uma conexão no instante presente com o nosso coração, com a nossa energia, sem passado, sem futuro, aqui e agora. Tento entrar em contato com os seres humanos da mesma maneira, sem ter que provar nada, somente ser.
"Revela-se Abba. Muitos que dizem conhecer TUA PALAVRA e não conhecem nem o DONO dela."
—By Coelhinha
Há pessoas que não nos conhecem.
E há aquelas que nos conhecem (e por vezes ao nosso coração) e pensam que não...
O que nos falta? Seria a coragem?
(Fabi Braga, 29 Set 2011. Editado.)
Dilúvio
Caderno, papel, guardanapo ou rascunho...
Amigos que me conhecem e muitas vezes os desconheço.
Meus aliados!
Meus reféns!
Marionetes em minhas mãos,
extensões daquilo que sou.
Rascunho, guardanapo, papel ou caderno...
Há um vazamento de emoções e pensamentos,
escorre pelos dedos e vazam pelas linhas...
Um dilúvio que rompe as margens dos papéis,
e ultrapassam os limites do tempo.
Amigo que não quis o ser, porém sem querer assim se tornou!
Já não há como fugir ou retroceder.
Somos cúmplices de mais um texto,
parceiros em mais uma conversação!
No amor o impossível é uma invenção dos que não amam, dos que não conhecem a saudade, desejos, vontades...se o não possível existe pra nós, é que não tentamos o possível.
Pessoas doentes, que dependem de restauração e da eficácia dos remédios, pouco conhecem sobre o poder da fé e do poder de Deus para a sua cura.
Os que não me conhecem e julgam-me, segundo o tal "boca-a-boca", atribuem-me a tal complexa bizarrice de mal dizeres, é o que posso chamar, e usam como um tal
antídoto de magia, para os seus próprios males de espírito. E ao contrário, pra mim, tudo isso sempre será um desafio que eu mesmo propus a combater e a vencer.
Os que me conhecem sabem que costumo ser gentil.
Costumo respeitar os direitos dos outros como gosto que respeitem os meus.
Mas não sabem que costumo jogar a minha gentileza pro espaço, quando confundem eu ser boa e gentil, com eu ser boba e otária.
Algumas pessoas conhecem o que já percorrestes nessa vida, todavia todas elas não conhecem o que tua alma já andou para estar nesse caminho e o porquê estás marcando passos nessa sina.
Esta na hora de se renderem, como eu me rendi. Mergulhem no que não conhecem como eu mergulhei. Não se preocupem em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.
Apressem-se a viver bem e pensem que cada dia é, por si só, uma vida. Como Bob Marley uma vez disse. ''Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida.''
Não deixe que a saudade nos sufoque, que a rotina se acomode a nós, que o medo impeça de tentar.
Desconfia do destino e acredita em ti mesma(o).
Gasta mais horas a tentar que a sonhar, fazer do que a planear, viver que a esperar, porque embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.
Não dou importância para pessoas que não me conhecem, e me julgam, levantam calúnias ao meu respeito. É justamente oposto são as que me conhecem que me abala.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp