A Melhor carta de Amor
Para onde estamos indo? A cada Segundo que se aproxima choramos ou sorrimos? A cada minuto e hora o que fazer? Estamos mais perto ou mais longe? Depende: Mas longe estamos de viver ou mais perto de morrer? Não sabemos, mas temos a certeza que para quem ama a vida a cada Segundo, Minuto, Hora, Dia, Mês ou Ano tudo se repete, e vale a pena viver cada piscar de olhos.
Durante toda nossa vida aprendemos a lidar com o sucesso e o fracasso. Cada situação que ocorre nos leva a um destes dois resultados. Em ambos tiramos lições que com o tempo mostram seu verdadeiro significado. Às vezes aprendemos,às vezes questionamos, às vezes até discordamos. Mas no fim, teremos que ter sempre a certeza que demos o nosso melhor.
Minha melhor amiga mora em Minas Gerais. É um pouco longe de onde moro. Hoje ela faz aniversário, quero dizer que ela é a pessoa para quem eu conto todos os meus segredos. Ela conhece todos os meus jeitos, todos os meus gostos e todos os meus sonhos. Muito obrigada, Camilly, por tudo que fez e ainda faz por mim. I love you!
Nem sempre tudo ocorre como planejamos, não acontece como esperávamos, ai parece que tudo não faz sentido só que a vida ela é assim, uma hora está tudo certo outra hora está tudo errado é só uma questão de percepção, porque até quando tudo está dando certo sempre terá algo de errado ocorrendo, então provavelmente quando está tudo errado sempre terá algo dando certo, podemos parar e imaginar ou criar algo para que tudo se equilibre, o problema do ser humano é que nós sempre tentamos controlar tudo, não sei mais se ao invés de tentar controlar a gente pega os nossos erros e acertos e passamos a lidar com a situação ao invés de tentar resolve-la .
Em meio a tantos padrões sociais, nossa maior expressão de liberdade é aproveitar a graça de ser e ter a si mesmo. Lembremo-nos que carregamos uma identidade singularizante e é justamente isso que nos faz colher a alegria de, em todo tempo, provar o melhor daquele "melhor que nos é possível".
Só você pode sair dessa situação. Só você consegue enxergar seus caminhos. Só você tem capacidade pra lidar com tudo isso. Só você pode correr atrás dos seus sonhos. Não espere que alguém faça algo por você, pois não vão fazer. Isso é bom, porque você é único, tem sua personalidade, sabe quem você é e do que é capaz. Só você pode correr atras do que quer pois sabe que pode chegar onde ninguém acredita que pode. Você é a melhor pessoa do mundo, porque você esta vivo e tem a chance de fazer a diferença nos mínimos detalhes TODOS os dias.
eparados e escolhidos à praticar e disseminar o bem, pessoas comuns numa versão melhorada, imperfeitos, mas não incompletos! Vivendo um processo constante de mudança. Nem sempre acertamos, mas aprendemos o sentido do arrependimento, contudo, o que nos difere de todo o resto é a gratidão que carregamos por alguém que sem pecado deu sua vida para que tivéssemos a chance de viver livres. Ainda há tempo de partilhar amor, esperança e felicidade, faça parte você também desta geração de pessoas melhoradas, e acredite que ainda há tempo para ser melhor.
Na nossa busca sem fim por crescimento, seja ele espiritual, intelectual, não é preciso querer ser igual a..... ser melhor que.... ser o melhor de tudo ou de todos, a busca é nossa, a batalha é nossa. E o limite a alcançar somos nós quem estabelecemos, é preciso apenas fazer o nosso melhor! Fazendo sempre novos acordos conosco mesmos, estabelecendo novas metas a serem atingidas, e recomeçando sempre quando falhamos, mas sempre com o foco em que: Estou fazendo o meu Melhor!!!.
Sempre procuramos algo que seja maior que nós como se algo cheio pudesse sempre preencher algo vazio. Não raramente nos decepcionamos com isso, mas essa decepção não é real pois é fruto de uma imaginação sólida demais para a realidade. Muitos potes cheios estão contaminados de realidade, aquela mesma que não queremos, pois esta já está presente. A solução é ver como realmente é para não entrar no terreno lodoso da extravagância imaginativa sem estofo, ou seja, se manca, vai ser melhor antes que querer algo melhor.
E, devemos sempre estar em constante transformação, crescimento, aperfeiçoamento e Superação. Isso dói, é solitário, mas a satisfação que se sente com cada vicio, vencido, obstaculo derrubado, impulsiona ao topo. E foi dito; você não sai dai, chegou o fim,...e me foi tirado tudo, não me dobrei, me transformei, me adaptei, me aperfeiçoei, me conheci e com isso, tenho orgulho de mim, me olhando hoje no espelho, penso: foi duro, mas estou conseguindo, ou consegui. Se elogiam, ótimo, se reconhecem, bom. Se não..... sigo minha jornada, não me importando com os que apostam contra, ou a favor. E sim, cada vez mais egoísta,, pensando primeiro em mim, penso que quero, gosto, busco, no meu prazer, no bem estar. E ainda penso: Como vivi tanto tempo sem mim, como aguentei a ausência, o abandono de mim. Hoje estou aqui, grata, e viva e me vejo mais madura, amando cada fio de cabelo branco, a idéia de ser avó, de ser mãe, amiga, companheira, Mulher.Ora! me deram 5, eu quero no minimo 15. E busco o Melhor nas relações, sejam de família, de amigos ou de amores se não for o melhor não precisa estar.Exigente...... E sempre quero de volta no minimo o que dou, não sendo boazinha ou malvada, sendo apenas o meu Melhor. Dizer que me ama é muito fácil, basta digitar, ou falar ao telefone, provar que esta comigo, que anda a meu lado é que quero ver.....Mas se aguentar ficar, terá comigo uma experiência unica de amizade, companheirismo e gratidão. Sem saco pra lamurias, lamentações de pessoas que olham o próprio umbigo e não conseguem mudar, que não se amam, valorizam, e vivem na mesmice das lamentações....cada um tem que achar dentro de si uma forma de superar, de conseguir, eu encontrei a minha. Sem saco pra mentiras, e insultos a alguma inteligência que creio ter....Querendo bons papos, risadas, leveza, e coisas que acrescentem, e ainda achando que Mandar a Merda é libertador. eu sei o que está a minha volta, Olhe-se, conheça-se e busque dentro de você o seu melhor, a sua mudança interna só depende de ti.
Que o Natal nos traga o melhor! E dentre os melhores, a amizade. Independente de redes sociais, de cabos virtuais, de trocas repentinas de olhares, sem olhar, que a amizade fique. Independente de encontros tortos, de caminhos inusitados, de pessoas que nos aproximam sem perto estar, que a amizade fique. Independente do tempo que passa tão rápido, mas que a velocidade dos minutos não mine o ficar da amizade, porque só a verdadeira amizade é que fica.
Há pessoas necessitadas em todos os aspectos (espirituais, emocionais, sociais, financeiras, etc.). Não precisamos ser os "salvadores do mundo", mas de alguma forma devemos mostrar interesse em cooperar para melhorá-lo; e só podemos construir um mundo melhor, capacitando pessoas! Necessitamos de pessoas melhores para termos um mundo melhor!
Todos os dias, convide a sua melhor versão para sair, vista-se do melhor motivo que lhe faça sorrir. Assente- se, tome um café tão quente, quanto o desejo de vencer. Alimente-se de todo o pão da esperança que puder, e não esqueça de levar ainda, alguns pedaços no bolso, pois, quem sabe, você precisará alimentar mais alguém durante a sua caminhada. O dia é longo ."
"Hoje entendo o porque muitos me avacalharam, percebi que os burros de carroça tem medo das pessoas que não são mecânicas, pessoas que não seguem apenas uma regra um modo mecânico de fazer algo, mas sim que tem a criatividade, e a capacidade de criar modos de fazer as coisas serem melhores."
Eu sempre tive, desde pequeno a feliz oportunidade de acordar pela manhã todos os dias, crendo que existem soluções e ações simples, diretas e baratas para melhorar o mundo, semear a paz, diminuir o fundamentalismo crescente um abismo entre os homens, acabar com a fome e começar a me reinventar como um ser vivo mais digno, bom e bem melhor, que sou.
Acorde, a vida é assim. Se você sabe que tudo vai dar certo no final, porquê continua se lamentando e descontando nos outros? Por que continua se fazendo sofrer se foi o resultado da sua escolha? Supere, você é melhor que isso. Já passou por tanta coisa, mas quando que isso foi acontecer? Depender de outra pessoa pra ser feliz... Fique feliz que você achou, e que algum dia vocês vão viver por muitos anos juntos. Então aguenta, você é melhor que isso. Não é como se você pudesse encontrar a felicidade, você tem que ser a sua própria.
Às vezes só precisamos de um tempo pra assimilar as coisas, para compreender melhor, pra ser melhor, não olhes a minha falta, não veja a minha discreta saída, pois sei q parece estranho de minha parte, andar assim tão longe, mas entenda há momentos de batalha, há momentos de paz, há momentos de abraços e momentos de um singelo até mais.
Para todas as culturas a vida é bela, é uma dádiva divina, é o ânima, uma manifestação de poder. A vida é a oportunidade, é mais uma chance, uma viagem por esse mundo. A vida é apreciar o belo, conquistar objetivos, é a exploração do mundo, vencer obstáculos, a vida é Jesus, ou Jesus é a vida, o caminho e a verdade. A vida é sagrada, uma força, uma gota de Deus, como diria o compositor Paulinho Moska. A vida é um punhado de mar, de amor, de alegria, é a essência da existência, é uma beleza! Ou poderia ser... Pois a vivência não é fácil, se relacionar, unir pensamentos, amar, a vida foi arquitetada para proporcionar constante superação, tudo é um dilema pra resolver, cada escolha exige uma renúncia, consequência e preço e, como se não bastasse, cada escolha nos conduz a outra escolha. O Tempo se encarrega de administrar toda vida que existe, tudo vive dentro dele e às vezes se esquece que ele não tem pressa. É velho, mas sempre novo, como eu quero um dia me sintonizar a ele em perfeita simetria. Permitir que a paciência me apresente calmamente a melhor direção, a melhor escolha. Tem hora que cansa bater cabeça, ser imperfeito, ainda não ter convicção. Mas, por outro lado, ainda bem que é assim, a imperfeição também é bela quando se percebe a alquimia por trás dela, a oportunidade de transformar qualquer situação, qualquer chumbo em ouro, qualquer pedra em diamante. Que Deus me dê serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, coragem para mudar as que posso e sabedoria para distinguir entre elas. Que Deus me dê o que eu preciso pra alcançar meus ideais e contribuir pela construção de um mundo melhor em mim e à minha volta.
A melhor frase para nos expressar a uma pessoa é algo tão singular como um ritmo de musica, e a partir desse momento esses ritmos que nós escolhemos se tornam parte de nossa essência com uma pessoa que amamos ou gostamos, é quase semelhante a um simples cheiro de perfume que fica na gola de nossa camisa ao abraçar e beijar a pessoa que amamos, é algo que está acima de muitas personalidades, algo quase incompreendido que se destaca por sua suavidade, estilo e sofisticação, algo que faz você flutuar em um êxtase de emoções que vem a nós levemente acrescentando um toque de exclusividade em nossos momentos, algo que pode ser chamado de elo que nos liga de uma forma quase que instantânea a fatos que estão ao nosso redor tendo assim uma possível causa para tal causalidade a partir do momento que marcou a pessoa que amamos pelo cheiro, pois ao sentir o cheiro, um tremor em seu corpo que te obriga a pegar a taça de vinho e suavemente degustá-lo para que acalme seu corpo, mas não tendo respostas de seu corpo, pois a partir do momento que o cheiro do perfume se encontra com seu nariz os sentidos ficam agitados, dando arrepios, mãos suando e geladas, mordendo os lábios, enfim, sentindo algo a mais por aquela pessoa. O que podemos dizer sobre o toque é que ele é imprevisível assim como palavras, um toque suave para deixá-la mais louca sobre seus sentidos, em seguida de palavras macias como uma seda que beija o seu corpo, mais um gole de vinho para tentar entender o que esta acontecendo, mas as respostas sobre seu corpo são inevitáveis não podendo prevê-las, logo se entregando ao primeiro beijo e em seguida como uma forma inesperada a fim de dar um basta em seus sentidos agarra-o sem saber o porquê, mas o porquê pode vir a fazer parte de seus desejos fazendo florescer um oásis no deserto quente e árido. Somos reféns desse sentimento que tentamos escapar e inibi-lo, mas a verdade é que sucumbimos aos nossos desejos sem nos render uma vez se quer, e isso é causa e casualidade, a verdadeira verdade por trás de uma escolha e tão presente em nosso universo como a gravidade que nos rodeia.
Um dia a luz irá iluminar toda a sua vida, mas enquanto isso eu peço que não fique triste se me ver na escuridão pois este é o meu caminho; aquele que tracei para seguir... Você hoje pode estar triste com muitas coisas só que não deveria já que estamos tão bem e nossas reações são sempre boas. Não espere que essa luz que vem te iluminar chegue até mim, pois eu não estarei aqui para recebê-la. Irei a outro destino longe num patamar sombrio aonde a dor será meu melhor alimento.
