A Melhor carta de Amor
E hoje eu digo adeus...
Adeus a todas as lembranças, a todos os momentos e a todas esperanças...
Chegou a hora de tocar a vida pra frente, dizer adeus a estas feridas abertas que ainda me assolam
Dizer adeus as noites escuras de tormenta e de dor...
Dizer adeus àquele vazio que restou, o espeço em negro que sobrou!
Digo adeus ao momento de histeria que me levou a pior escolha de toda minha vida e ao orgulho que me impediram de concertar no momento oportuno!
Digo adeus hoje a estas lembranças que um dia foram meu raio de sol e hoje só me perturbam...
Hoje, definitivamente, digo adeus a você, que sejas muitíssimo feliz e abençoado...
Hoje apago a última lembrança e a última foto, e as guardo com um cadeado no mais fundo do subconsciente para que nunca mais possam de lá retornar!
Chegou a hora de tocar pra frente o que sobrou, e pra você digo adeus e viva bem com quem quer que seja!
Ao tomar essa decisão, senti uma vontade imensa de escrever, acho que precisava disso, de um ponto que seja realmente o final e não reticências.
Obrigada por tudo!
Ele;
Com sua paz, nos abençoou;
Sua fé, fez milagres e curou;
Com sua divindade; profetizou;
Sua sabedoria, nos ensinou;
Com sua misericórdia, nos perdoou;
Sua retidão, nos honrou;
Com sua alma pura, grandiosamente nos amou. E sempre nos amará.
Tenha fé! Acredite!
Cristo fez; Cristo faz; Cristo fará.
Quando alguém fala que ama uma pessoa, isso é emocionante.
Pode ser verdade, ou só por um instante.
Mas eu não ligo
Meu amor por você vale mais que um figo.
Pensando em um futuro próximo em que eu estarei contigo.
Rimando engraçado só pra descontaria.
Tentando fazer você me ama.
Pode ser difícil encarar.
Alguém que nunca te viu, te amar.
Estar só, hoje em dia, é opcional! É muito fácil ficar com alguém. Mas o ficar, por ficar, é tão fácil quanto não ter alguém. Às vezes mais fácil é estar só! Em primeiríssimo lugar, bons amigos e companheiros são aquela gente que te levanta, te faz dar gargalhadas simples, aquelas que são por ordem criativa, sem fazer mal a alguém, aquela que ri-se de si mesmo ou de situações! Isso é boa parceria, rica, que dá orgulho danado, que sustenta um ao outro, saudável e não as que dão medo de na próxima provocação, o outro empacotar na sua mão!
Ter alguém por ter? No meu caso, não mais! Alguém que te afoga em mágoa, te limita, retira alegria, não te respeita, te enche de insegurança e se põe no pedestal entre você e outra, apenas para não estar inseguro? Não mesmo. Nascemos sozinhos apesar de todas as mãos em nossa volta, apesar da mãe e do carinho. Somente eu estava naquela condição, no momento surpresa dor do nascer neste mundo, na eminência do peso da gravidade e responsabilidade em sobreviver. O dinheiro, a dependência psicológica, auto boicote, sentir-se insuficiente, não saber escolher, aceitar qualquer coisa só para ter, me causam uma dívida comigo. Ou é bom ou não é. Eu mereço, me amo e me respeito, básico e simples como uma frase de gaveta, para ter uma história bonita. Só queremos uma história linda! Nada menos que isso! De menos já nos bastam os anos diminuídos!
O amor deixa saudades por onde passa, neste mundo conturbado, cheio de dor e xingamentos. Ele faz conhecer o lado claro, inspirador.
Tanta gente por aí respira por não esquecer! Às vezes me esqueço de respirar! Tenho que fazer tanta coisa ainda, tenho sede de sorrir, contar coisas aos amigos, jogar fora de mim momentos que ainda guardo e não me pertencem, gente que passou deixando na memória dois meses de saudade, gente que voltou para o passado para nunca mais! Pessoas egoístas vão demonstrar sua preferência por si mesmos tempo a tempo.
Bom demais é achar e ter, estar com pessoas que te acham! Tantas pessoas temos saudade, dois meses, um dia, uma tranquilidade! Outras precisaram passar por sofrimento e desespero para saber agora o que querem. Escolher direito, pela própria saúde e autoestima é também ter inteligência, saúde, prosperidade alegria. Em uma desse tipo, escolhemos tantas, em uma, se tem todas. Ter alguém, hoje em dia, precisa ser bom, mas ter-se em primeiro lugar em paz é o primeiro lugar! Então imagina alguém que realmente valha a pena, o perder algumas coisas e o acrescentar de muitas outras. Isso é viver.
Invejo
Invejo o alvorecer,
Porque revela teu lado misterioso e encantador de maneira tão sublime.
Invejo os pássaros,
Porque lhe sussurram baixinho lidas melodias alegrando todos os dias a tua manhã.
Invejo a luz,
Porque toca delicadamente a tua pele suave e macia despertando você.
Invejo o calor do sol,
Porque ilumina o teu caminho aquecendo o teu corpo desde o raiar do dia.
Invejo o vento,
Porque a todo o momento afaga com carinho os teus belos cabelos sedosos e macios.
Invejo as estrelas,
Porque estás entre elas, tu que te destacas pelo teu brilho sendo a mais bela.
Invejo a lua,
Porque mesmo sem luz própria toda a noite se ilumina do brilho do teu olhar.
Invejo o sono,
Porque sempre conduz suavemente os teus sonhos mais íntimos a um porto seguro.
Edney Valentim Araújo
Derradeiro adormecer
Não era para você saber.
Fui traído pelos meus sentimentos.
Deixei você saber que é especial para mim,
Deixei você saber o quanto eu gosto de você,
Deixei você saber da minha paixão por você,
Deixei você saber que eu amo você.
Eu que deveria te amar de paixão,
Acabei por te amar de alma e coração.
Se tivesse te amado de paixão esse amor pereceria com tempo,
Mas meu amor veio da alma e nasceu no coração para viver eternamente.
Já não posso mais negar o que o coração grita abertamente.
Você nunca esquecerá o que deixei você saber.
Saberá que te amei ontem, no primeiro instante em que olhou para mim.
Saberá que te amo hoje, mesmo que não possa mais olhar para você.
Saberá que te amarei amanhã, ainda que venhamos a não nos ver nunca mais.
Por derradeiro, saberá que te amarei até o adormecer do meu coração.
Edney Valentim Araújo
É sempre mais seguro olhar para quem nos olha com respeito. Amar quem nos ama na mesma intensidade. Contar com quem também sabe que pode com a gente. Sorrir para quem retribui nosso sorriso. Segurar na mão de quem aperta a nossa acolhedoramente. Beijar quem fecha os olhos para esperar o nosso beijo.
É mágico sentar na grama quando alguém estende o pano para nós, correr na chuva gargalhando alto com quem está do lado, viajar para o mato, para a cachoeira, com quem divida conosco o peso da mochila.
É fantástico acordar de um sonho não bom e abraçar o corpo que dorme serenamente ao nosso lado. Ter um dia não bom e chegar em casa e quando chegar em casa, ganhar um abraço forte e seguro. Esperar ganhar 10, ganhar 5, mas ter alguém que com palavras de fé, completará o restante.
É seguro, mágico, fantástico, amar!!!!
É um novo ciclo. O começo de tudo. O princípio, meio, o fim e o recomeço. Onde tudo nasce, floresce e cresce.
É estar imerso ao infinito, às possibilidades, não esquecendo de apreciar o caminho. Cada grão, cada espinho, cada céu, cada estrela e cada chão. É estar conectado, mergulhado, atento e curioso. Bastar-se como o infinito, segurar tudo em seu dorso. É a mudança, impermanência. O movimento que tudo agita, sacode, destrói e conserta. A composição, a reestruturação e o contentamento convivendo em uma harmoniosa união.
Não se culpe se o seu relacionamento não deu certo, só se culpe se você errou em alguma coisa. Caso contrário, só pense no quanto você deu seu máximo, no quanto você amou alguém.
Amar não é um erro, o erro mesmo é você se dar muito por quem não merece, fazer de tudo por alguém que não é tudo isso.
Se você amou e não foi amado, tudo bem, afinal, algumas pessoas só entram em nossa vida como aprendizado.
Mas um dia tu vai encontrar alguém que queira entrar pra ficar e não sair mais, você é incrível quando é você mesmo, não se julgue nunca, pois quem te merece, te aceita, até com suas loucuras 🌧️
Tinha nos olhos uma triste aflição,
num âmbar remetendo a frias cinzas,
aquele olhar indiferente não percebia
que muito o fitavam outras retinas
Tinha na voz uma grave, mas suave sinfonia,
notas de paixão, tristeza em noite boreal,
mas não ouvia que uma rouca voz o chamava
sufocada pela insistente brisa outonal
Tinha um enorme caminho a percorrer,
seguia em pressa, longa era a missão,
deixou os passos que o seguiam para trás,
nem um aceno fez a quem lhe estendia a mão
Assim partiu ...sem nunca perceber
que o verdadeiro amor estava a seu lado,
nem uma palavra chegou a lhe dizer
tudo acabou antes de ter começado...
Entre todas as coisas que acontecem na nossa jornada, a mais
importante é o desejo de superar nossas dificuldades e chegar ao fim do dia com a sensaçao de missao cumprida...
Pois que assim seja! Que Deus abençoe esse dia, que a nossa
fé seja renovada e que toda energia negativa que chegar
até voce, se transforme em amor. (Priscilla Rodighiero)
Como posso desisti do que mais quero se quando dou por mim estou pensando em você e me vejo perdido nesses pensamentos que ao mesmo tempo me acalma, atormenta a minha alma. Como posso não lembrar no seu sorriso? Da tonalidade da sua voz que me trazia euforia, felicidade, que despertava em mim o desejo de te ouvir por horas e horas. Como posso tentar esquecer um passado? Se tudo o que eu queria era voltar no exato momento em que terminamos e fazer tudo diferente para ter você novamente.
Muitos vem até mim e diz: Desiste; parte para outra; siga a sua vida; para de ser tolo; você está sendo ridículo; ela não vai voltar; aproveite o que a de bom... Mais dentro de mim eu só consigo ouvir. “Não desista”, “Lute”, “Espere”, “Tenha paciência”... O que tiver que ser, será, mais escute só a você e o que seu coração fala.
Sim amor, eu tenho te esperando todos os dias apaixonadamente, tenho esperado a sua volta, tenho esperado que você veja que tem alguém em algum lugar que te ama de verdade e faria qualquer coisa para ver um sorriso seu..
''Amar, o sentido do amar nos faz vencer grandes provas, nos faz lidar com nossos medos de maneira mais leve, mais suave.
Não se ama um nome, se ama o que se tem nele, como numa paisagem.
Se desfazer é como lutar contra uma corrente, amar... Amar nos faz viver, e sorrir, sentir o belo mais doce, sentir o vento frio como que procurando o amor pra aquecer.
Amor é loucura singela e coerente,é um absurdo perdoável, é uma criação magnífica.
A gente ama sem esperar, a gente lamenta por não amar e quando amamos não queremos mais largar.
O instinto que nos movimenta, que nos fazem viver e amar sempre.
Amar... Crer no amor é que se faz o amor.''
O silêncio é o meu companheiro nas minhas horas difíceis. Todos ao meu redor se vão: os que pensavam ser amigos de verdade, você não os vê mais no meio da sua caminhada, e o amor da sua vida, que não sabe nem que vc a ama, não estará ali para te consolar. Tudo que restará é só um grande vazio seguido de um silêncio e de uma grande escuridão por algum tempo. Mas logo vem Jesus para ser o seu único amigo, que nunca te deixará diante da morte, do sofrimento e da agonia. Ele sempre estará com vc, até quando vc morrer. E, em seguida, vem Deus, com o amor que você tanto sentia falta, que não recebeu daquela pessoa que vc tanto ama. Só que o amor de Deus não se compara ao amor humano, pois ele é ilimitado. E então vem Maria, para te consolar de todo mal que vc sentia e da raiva que vc tem de tudo ao seu redor. O amor de mãe que talvez vc nunca tenha recebido devidamente. Não precisa chorar pra nada, pois Maria também é sua mãe e ela sempre te dará esse amor que te falta. Então aproveite sua vida, porque mesmo vc se achando, vc nunca estará sozinho pois eles estarão ali pra te erguer de volta e com mais firmeza...
BOM DIA A TODOS :D
É ruim que fique assim, longe de mim
Seu rosto perdido em brumas
Meu coração ferido por dardos
Desfaço-me em lava ardente e veloz
À procura lhe acho
Sou refém da sua presença
Prisioneira de bom grado
Transformo-me em nuvem, poeira
Estrela à noite, vôo como um pássaro
Pra seguir incansavelmente
Perseguindo seu abraço
Queria ser tudo
Menos uma pessoa toxica pra você
Mas,em meio ao meu caos
Parece que te machucar é só que sei fazer
Sinto muito pelos meus espinhos,
Eles sempre aparecem em meio a flor
Quando te atinge e te machuca
Saiba tambem me causam dor
Talvez eu nao seja tanto assim,
Acho que nao sou o que pensou,
Mesmo me esforçando pra ser,
Nao sou tão incrivel acho que notou.
Você brincou com meus sentimentos
Fingiu ser alguém que não era
Me magoou.
Dizia estar apaixonado, mas não sabia demonstrar.
Me fez sentir errada, sem eu ao menos estar.
Me iludiu, ludibriou
Me enganou.
Por muitas vezes eu desconfiei
Será? Será que ele seria capaz?!
Todos me alertaram
Mas eu não quis acreditar.
Coração bobo, faz a gente não pensar direito
Nos permite cair em cada furada.
Aí vem a questão.
Mas eu não quis acreditar.
Era mais fácil crer que o que vivia era real.
Imaginar que você era o cara ideal.
Mas não foi bem assim.
Quando dei por mim.
Já era o fim.
A amiga era só eu
Às vezes sinto sua falta
Achei que seriamos eternos
sempre juntos de verão a inverno
Sonhos de adolescentes realizados
Passado, presente, futuro. Tudo ligado
Mas, o futuro separou a gente
Talvez bem antes de crescermos
Desengano, tudo que planejamos
Jogado fora anos e anos de cumplicidade
Descobri, que de sua parte não havia lealdade
A amiga era só eu
Que se preocupa
Perdia sono, orava, chorava
Era eu
"Problema seu" rs rs
A vida nos ensina muito
E eu te amei mesmo você sendo inútil pra mim
Chegou ao fim
Eu continuo desejando seu bem
Obrigada, por mim mostrar que decepção não mata ninguém
Talvez me chamem de boba
Mas, prefiro confiar
Não acho que seja necessário enganar
Nem tô dizendo que você trapaceou
Apenas não me amou
Mas, sabe de uma coisa??
Minha amizade com você foi real
Eu faria tudo exatamente igual
Eu não sei agi de outro jeito
Qualidade ou defeito?!
Só sei que agi correto
E espero que um dia você possa entender
Nosso quarteto jamais será o mesmo sem você
A vida cobra caro por nossas ações
Guardarei pra sempre as nossas emoções
Da auto-observação:
Nunca gostei de quebra-cabeças, acho estúpido. Desde os tempos de criança, nunca me atraíra a fastiosa e insuficiente tarefa de juntar pedaços de uma imagem que já existia e fora vista e fotografada ou criada por outrem. A tarefa, de montar um quebra-cabeças, é de tal cretinice que oferece apenas uma lenta e torturante busca e encaixes de peças...
Por óbvio, nunca fui bom em montar quebra-cabeças e isso vez ou outra me rendeu uma crítica ácida e até cruel...
Eu também não sei pintar, mal consigo controlar, finamente, uma caneta para desenhar simples letras, por isso nem me atrevi a aderir a onda de pintar esse livrinhos de colorir, tão em evidência na atualidade. Preencher espaços delimitados, colorir a realidade criada por outrem ? Não, não é para mim, desprezo, recuso !
E ainda assim, quando escancaro que a solidão é dor terrível, que por vezes me toma de assalto, quando digo que a vida insuficiente não me basta e grito por paixão, romanticamente, me oferecem pedaços de pessoas destruídas, dilaceradas, para que eu os junte, a fim de realizar algum amor medíocre...
O óbvio mais uma vez se põe, não me permito tamanha indignidade.
Onde quer que te encontres, de uma ou de outra forma, despertarás o interesse de alguém.
Algumas pessoas poderão arrolar-te como antipático e até buscarão hostilizar-te.
Outras se interessarão por saber quem és e o que fazes.
Inúmeras, no entanto, te falarão, intentando um relacionamento fraterno.
Cada qual sintonizará contigo dentro do campo emocional em que estagia.
Como há carência de amigos e abundância de problemas, as criaturas andam à cata de quem as ouça, ansiando por encontrar compreensão.
Em razão disso, todos falam, às vezes, simultaneamente.
Concede, a quem chega, a honra de o ouvir.
Não te apresses em cumulá-lo de informações, talvez desinteressantes para ele.
Silencia e ouve.
Não aparente saber tudo e estar por dentro de todos os acontecimentos.
Nada mais desagradável e descortês do que a pessoa que toma a palavra de outrem e conclui-lhe a narração, nem sempre corretamente.
Sê gentil, facultando que o ansioso sintonize com a tua cordialidade e descarregue a tensão, o sofrimento…
No momento próprio, fala, com naturalidade, sem a falsa postura de intocável ou sem problema.
A arte de ouvir é, também, a ciência de ajudar.
Divaldo Franco - Joanna de Angelis
