A Medida que o Tempo Passa
Faz tempo que não escrevo por contra própria , Talvez , se soubesse desse mero detalhe ,Por alguns segundos você me odiaria , Mas eu entenderia sabe ?
Depois de prometer que nunca iria parar de escrever , de me expressar em formas de poemas e frases . é...
O tempo se passou não é mesmo ? Foram 6 meses de pura mágoa , Talvez até um pouco de ódio, Mas dessa parte até que você gostaria de saber , Não é ?
Foi oque sempre quis , Que eu odiasse você por tudo oque fez comigo , Pelos erros , pelas mentiras mal contadas.
Sim , Isso mesmo. Mentiras...
Lembra que um dia fiz você se sentir especial e você quis retribuir de alguma forma ?
Pois é ... Você tentou. Eu sei que tentou . Mas no fim , Era tudo uma grande mentira.
Disse que seria a minha luz no fim do túnel , Que sempre que eu precisasse você estaria lá.
Por muito tempo eu me perguntei...
-Cadê ? é agora que você aparece ?
Mas não , Essa hora nunca chegou .
Você lembra qual era o meu maior medo ?
Aquele velho carma de que um dia todos iriam embora da minha vida ? Alguns até mesmo sem se despedir ... Que foi o seu caso.
Você foi embora sem dizer um sequer 'Adeus' . Mas eu entendo , Eu também faria isso comigo mesmo se estivesse no seu lugar.
Só que esse tempo passou não foi ? Oque eu jurei a você , Que te amaria sem limites , Que nunca deixaria você de lado por qualquer outra coisa , Por um certo tempo eu cumpri , Foi ou não foi ?
Você deve saber o porquê de eu não ter ficado mais na sua vida não é ? Você preferiu assim.
Eu trai a mim mesmo quando jurei amor eterno á você.
Um velho amigo me disse uma vez.
-Se acalma iury , Essa dor que você sente acabará logo logo... Você vai se recuperar cara , Você é um guerreiro ...
Mas esse mesmo cara , Me apunhalou pelas costas. Engraçado não é ? Um de meus melhores amigos ...
Mesmo com todas as desavenças , Eu acreditei nele . Até porque se não tivesse funcionado , eu não estaria aqui escrevendo novamente.
Eu estou bem, De bem com a vida , e disposto a dar tudo que restou do meu amor á alguém que realmente merecer.
Você se foi , E eu também .
Quero tudo devagar
Porque se meu tempo está pra acabar
Que eu o aproveite
Como deleite
De pouco passar
E que eu deixe a rapidez para os novos
Que não percebem
O que bebem
O que sentem
O que mentem
Que andam a navegar
Em terra solta
Quero tudo devagar
Porque se o fim chegar
Que seu intervalo seja passear
Pelas estrelas
Pela lua
Pela sabedoria
Quero tudo devagar
Porque a pressa de passar Se transformou
E se saúde faltou
Nada releva
Tudo se enerva
E uma brecada
Se dá em cada arrancar
Mostrando que a felicidade é devagar
E se dá somente
Na fortaleza do amar..
30.12.17
Se eu pudesse voltar no tempo e pudesse escolher em que momento viver, voltaria a ser uma criança para poder recomeçar tudo do zero.
Já ouviu aquele
dizer: O TEMPO É O SENHOR
REMÉDIO PARA CURA DOS Problemas?
TEMPO NO TEMPO & DEUS ACIMA DE TUDO! BOA TARDE!
Não desperdice seu tempo com a pessoa errada. Seu coração não é passarela onde todos passam, deixam
marcas de sapatos e vão embora. As emoções que transitam dentro de você, modificam toda sua genética. As emoções positivas curam, revigoram, transbordam. As relações longânimes se baseiam na troca positiva de energias, crescimento mútuo. E os que transitam, de coração em coração, de corpo em corpo, de não em mão, não experiencia a profundidade da transformação que causa a afetividade; Nem vive toda a jornada, de estradas tortuosas à chegada ao horizonte da completude, que leva uma relação madura e faz seu espírito repousar em paz dentro do seu corpo. Onde duas almas compartilham de uma atmosfera onde o único ar que o faz viver é aquele que sai de dentro do outro.
"Não existe sucesso pautado em mentiras que perdure por muito tempo! Assumir as mentiras talvez seja o melhor caminho a seguir, porque um dia, a verdade real irá aparecer! É melhor assumir as próprias mentiras para construir uma nova vida, antes que outrem as revelem e tornem a reconstrução ainda mais difícil!"
Vivo o tempo dos significados!
Não mais tantas descobertas e dúvidas,
mas a ratificação das lições ministradas pela toda poderosa VIDA.
Talvez por isso eu me sinta tão integrada à serenidade
e receba o bom e o nem tanto, sem grandes alardes,
apenas grata.
Cika Parolin
esses dias de tédio
em que se tem tempo –
tempo só se arranja quando
não se tem
quando sobra desse jeito
a gente repete os assuntos
o ônibus chega rápido
e os trajetos ficam curtos
– de repente
readaptar-se à própria casa
como foi lá? bom
rever os gigantes, os mínimos
dedicar a eles igual dose
de carinho ou indiferença
usar as roupas que ficaram
meses dobradas no armário
com cheiro de sachê
nessas tardes sem compromisso
esticadas com rolo de macarrão
tudo é longo
nada dura
Sofrer pra que? Bote na sua cabeça que com um tempo você esquece. Quer uma dica? Pense nas pessoas anteriores que você sofreu e esqueceu.
Estamos aqui por tão pouco tempo.
Pra que fingir?
Fingir em ser gente!
Precisamos ser. Sem fingir.
Não temos tempo a perder. Temos que ser verdadeiros. Esse é o compromisso. Assumir o que somos, mesmo que seja doído. Isso tem que ser urgente.
Eterna espera...
Cavalguei no tempo sentindo o vento no rosto...
Levei anos e dores para a ti chegar
Ouvi pedras no estalar melodioso das carências
Quais lamentos que vem de um lugar distante... .
Entre mim e as palavras há um tinir de punhais
Nas lembranças dos olhos... Sutis tremores
O mar sempre ao fundo cauteloso ao sopro da terra
E este amor em eterna espera
Acho-te na imagem das lembranças do mar
E planto o vento... E o amar...
E ainda assim sonho com teu amor por um momento
Imagino-te... Amando-me com os olhos fechados no amanhecer infindo!
Vida.
Qual seria o sentido de vivermos, passarmos um tempo relativamente grande com consciência, desfrutando das belezas da vida e, depois disso tudo, apenas acabar do nada. Por que? seria muita crueldade, não? Afinal, estamos aqui mas não fomos nós que escolhemos estar aqui na verdade. Nem nada, não escolhemos absolutamente nada e não dos deram explicação também. Apenas fomos ''jogados'' aqui e vivemos. Lógico que ao decorrer da vida começamos a refletir mais, ou deveríamos, sobre a vida em si, se tem um sentido, como será depois, etc.
E também paro para pensar o porquê, o porquê de que a vida teria que ter sentido. Creio que não conseguiremos comprovar isso aqui. O engraçado ( ou desesperador) é que vamos ou comprovar ou ....... Na verdade se a gente não comprovar, não vamos poder nem ter a chance de não comprovar, pois estaremos mortos e se morrermos não podermos comprovar nada, pois quer dizer que não existe nada além. É algo muito louco de se pensar, mas importante.
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Envelhecer: frases engraçadas para olhar o tempo com bom humor
