A Máquina
INÍCIO
Desprezavam meus sentimentos;
Me tratavam como máquina;
Colocavam-me em potes,
E os abriam na hora errada.
O oxigênio se esvanecia com o tempo;
O medo tornava-se meu aconchego;
E a precipitação do infarto,
já era de se acontecer.
Fingiam se importar com a minha morte;
Quando na verdade choravam pelas minhas mãos;
Naquele momento eu já não podia;
executar nenhuma ação.
A bolsa que me protegia, estoura;
Viver sem oxigênio,
Já não me importa;
O mundo me espera;
A terra me afoga.
De escombros emocionais, da velha e terrivel máquina de moer gente (pais e mães descompensados), emerge o soldado frio e calculista e também os ditadores implacáveis, quando sobrevivem. Raramente seres em equilíbrio...
Antes de ser qualquer criação és humano, não uma máquina
e todas as meias verdades que te disciplinam como sentir, pensar ou perceber;És humano através do que realmente sentes, onde ninguém te toca ou compreende a beleza, ou não, da causa existencial do seu ser.
Ser humano não é sobre a forma que comes, ou o valor disso, mas sobre tudo aquilo que consomes e tudo que na mesma medida permites que te consuma, ser humano é sobre todas as escolhas que fazes a cada amanhecer. Ser um humano além disso é sobre tudo que tu pensas, ou o que tu diz, ser humano é compreender todos os dias o que faz tua luz brilhar e nunca apagar a de ninguém. Ser humano é entender que todos nós somos extensões vivas conectadas a um único coração.
Erramos por não sabermos controlar nossos desejos, essa máquina humana impulsora de pecados tem a necessidade de todos os dias em se santificar, pois se corrompendo totalmente não verá erros em seu senso de justiça.
Na roleta da vida
Gira gira a farsa
Você dá as cartas
Máquina viciada
Roubou a ilusão
Esvaziou meu coração
Há um ponto em 7.000 RPM onde tudo desaparece. A máquina fica sem peso. Simplesmente desaparece. E tudo o que resta é um corpo se movendo no espaço e no tempo. 7.000 RPM. É aí que você o encontra. Você sente que está chegando. Ele se aproxima de você, fecha em seu ouvido. Faz uma pergunta a você. A única pergunta que importa. Quem é você?
A família é a máquina que produz personalidades humanas.
A sensação que hoje tenho da Política é de que ela se assemelha a uma máquina do tempo enguiçada: entra-se nela, programa-se, ajusta-se tudo para uma viagem rumo ao futuro, ao progresso, às transformações e quando se abre a porta, a decepção: recuou-se vários séculos na história da humanidade.
Sou contra privatizações, se o líder do Governo não sabe administrar a máquina pública para o qual foi eleito, que renuncie. Devemos investir nas estatais nacionais com Tecnologias e pesquisas, ao invés de vendermos pra gringos à preço de bananas.
Mas o carro acelera e o resto reduz a velocidade, se você vai pressionar uma máquina até o limite e quer que tudo funcione bem, você tem que ter noção de onde fica esse limite, muitas pessoas não vêem, muitas pessoas nem sabem que está alí, mas está, sem erros... Cada troca de marcha, cada curva... Perfeita.
"A aprendizagem de máquina em IA é um processo que requer treinamento supervisionado e ajustes específicos no modelo, e isso é feito por engenheiros e cientistas de dados durante o desenvolvimento."
Qualquer semelhança com os humanos em qualquer área do conhecimento não é mera coincidência.
Os pensamentos fluem na maquina da mente,
Tão forte como uma fonte que jorra,
Tal qual a força do rio que corre,
Para onde estão indo, se não convertidos em ações e expectações?
Existe neste produto da mente uma partícula criativa,
Seria este o presente de Deus para o homem?
Tão tamanho poder não pode ficar sem controle,
Precisa ser dominado, conhecido e diligenciado.
Bom caminho terá o homem de mente forte,
Que domina aquela mente que mente,
Que impõe limites ao que a natureza entregou graciosamente.
Ao homem que a bem administra, purificará suas fontes,
Estabelecerá a limpeza diária dos seus mananciais,
A direcionará para aquilo que é bom e produtivo.
Conseguirá sentir a paz que emana em seu caminho,
Será controlado inteiramente pelo vento do Espírito.
A exegese como ferramenta da hermenêutica, é como você pensar em uma máquina usada para busca de petróleo, a broca é colocada e vai em direção ao petróleo, de repente, ela encontra uma pedra, tira-se a broca de perfuração em barro e, coloca-se uma broca com especialidade em pedra, e assim se chega ao petróleo. É praticamente assim que se usa a Hermenêutica em busca do que o autor quis dizer com o texto, quando se encontra algo difícil ou um texto no idioma original, partimos para uma exegese do texto, trazendo para fora o sentido que o autor quis dizer na época em que escreveu do texto.
Máquina do Tempo
Ruas estreitas, Pedras antigas, Casas coloridas, Memórias ancestrais.
Aqui, o tempo passa devagar, E o passado se mistura ao presente.
A máquina do tempo está aqui, À nossa espera.
- Relacionados
- Homem Máquina
- Frases sobre homens e máquinas
