A Inteligencia Nao se Mede
Vida após a morte? Hum... Acho que serei depois o que fui antes. Mas como o antes já foi, não é objeto de nossa preocupação, mas o enigma do que éramos antes se equivale ao do que seremos depois.
Segurança é uma invenção do ser humano. Não existe o conceito de segurança no universo. Nesse exato momento um asteróide está colidindo com algum planeta. O negocio é avançar território, manter não tem nada a ver.
Ser você mesmo é a principal lição que procuro ensinar para as pessoas. Não copie os outros. Seja você mesmo. Não siga as regras. Não abaixe a cabeça para as pseudo-autoridades que tem por ai. Seja você mesmo! Faça você mesmo. Mesmo que você não saiba fazer direito.
Fazer uma pessoa gostar de uma marca não é um trabalho instantâneo. É um trabalho de longos anos. É como disse alguém (desconheço a autoria) e que adaptei para este caso: "Amor não é se envolver com a marca perfeita, aquela dos nossos sonhos. Não existem marcas que são Príncipes ou Princesas. Encare a marca de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos. O amor só é lindo, quando encontramos uma marca que nos transforme no melhor que podemos ser."
Se você julga alguém como julga uma fruta no momento da compra, infelizmente você não sabe o porquê de estar neste mundo
Não minta para impressionar ou ganhar. Um dia você perceberá que a mentira já está disseminada em sua vida. Não será uma mentira na vida, e sim, uma vida na mentira. Seja você, mesmo não agradando a todos ou estando dentro do padrão social.
Uma pessoa não pode mudar outra. O que pode acontecer é o indivíduo receber estímulos para a mudança, mas a decisão parte do próprio indivíduo. Qualquer decisão de transformação traz desconforto, pois cada indivíduo tem sua particularidade e suas necessidades, considerando também que no meio disso tudo haverá uma análise das vantagens e desvantagens da situação. Portanto, não se preocupe com a mudança dos outros, pois isso não depende totalmente de você. E se a preocupação continuar? Possivelmente quem precisará fazer algumas mudanças na vida será você
Que o sentimento seja sincero enquanto durar. Se não o for, peço por gentileza que nunca exista. É preferível viver por suas escolhas, do que numa escravidão e escuridão de um falso amor. No entanto, se a pureza e a sinceridade transparecerem, o que provavelmente será comprovado após anos e perdurará para a vida toda, eu desejarei a você boas-vindas ao amor. Conhecerás a ternura desse sentimento, desconhecido por muitos
Pobres não "quebram o país"
Demétrio Sena - Magé
As elites empresarial e política sempre acharam terrível qualquer projeto que humanize o trabalho e favoreça o trabalhador. Esse discurso de que o país vai quebrar, se o trabalhador tiver um dia mais para viver, é o mesmo de quando a escravidão estava prestes a ser abolida. Foi difícil, porque a escravidão era (é) um vício de quem escravizava (e escraviza), mas o país está aqui. Inteiro. Nada mudou e nunca mudará para o rico. Ele continua rico. Mas o rico detesta que algo mude para melhor, na vida dos que o enriquecem.
Pense nisso, e deixe o seu voto pensar também, nas próximas eleições. Políticos lactentes dos empresários não querem largar as tetas, e os empresários, querem sempre deixar a conta para quem mais sofre. Trabalhador não quebra o país. Aposentado não quebra o país. Estudante que recebe incentivo não quebra o país. Muito menos, pobre que recebe auxílio gás, bolsa família, e consegue obter uma moradia pelo Minha Casa Minha Vida.
Sempre quebrará o país, a concentração de renda, bens e direitos. Quase tudo nas mãos de alguns, e o pouco restante jogado avanço entre milhões de menos favorecidos e pessoas abaixo da linha da pobreza. Também quebra o país, quem vota em políticos da direita, que só trabalham por eles mesmos, seus principais assessores, os empresários, fazendeiros do agronegócio, banqueiros e outros donos do país.
O que realmente quebra o país são os empresários e fazendeiros que patrocinam campanhas políticas. O público que perdoa a sonegação de impostos dos milionários e só criam criam leis a favor deles. Quebram o país, os bancos que praticam golpes contra os pequenos correntistas e poupadores. Os super salários dos servidores de primeiro escalão e os pendiricalhos que furam tetos salariais astronômicos. São os desvios de verbas e obras superfaturadas.
Quebram o país, os vales paletó, auxílios para viagens de avião, auxílios combustível, cabides de empregos com supersalários para cabos eleitorais, familiares e amigos de políticos. Tantos outros benefícios e privilégios nos meios político-partidárias, que nem consigo enumerar. Quebram o país, as associações criminosas entre poderosos e o poder paralelo. Os impostos não pagos por igrejas e outras entidades que exploram a fé pública. Quem quebra o país são aqueles que sempre grita que somos nós que o quebramos.
... ... ...
Respeite autorias. É lei
O Véu do Impulso
Se não queres o eco da minha reflexão,
Que o teu pensar preceda o que dizes.
Pois a fala, em sua livre expansão,
Pode ser solo de flores ou de cicatrizes.
A palavra solta, sem o peso do tatear,
Cria dores que o tempo mal consegue apagar.
São marcas invisíveis, sulcos no peito,
Que afastam o abraço e impõem o respeito.
Ergue-se, então, uma película transparente,
Um muro de vidro entre o sentir e o ser.
Que impede o carinho de fluir livremente
E faz a afinidade, aos poucos, esmorecer.
Deixamos de ser mais, por medo do corte,
Pois o que foi dito tornou-se um nó forte.
Pensa, então, antes que o som ganhe o ar,
Para que a fala venha para unir, e não para isolar.
Não é simples amar alguém, não é fácil dizer "Eu te amo" depois que seu coração foi ferido, a realidade é que não temos noção da nossa idiotice em acreditar que daria certo de novo... São fases e fases, mas um dia evoluímos.
Quando vamos encontrar a razão de sermos burros em determinadas ocasiões? Simples não é, pois diante do que você pode ou não fazer você escolhe o que vai te trazer benefício naquele momento, mas e depois? Depois você se lamenta por ter feito aquilo que foi errado mas no calor do momento você não pensou nisso.
Inesperado... Algo que você não espera que aconteça, mas quando acontece você fica surpreso. Algo que talvez até você faça, o que torna o inesperado possível... Se o inesperado é possível então, porque você deixa pra fazer as coisas tudo no final? Transforme o inesperado em possibilidades o quanto antes para você aproveitar melhor, mesmo com medo. Tudo bem sentir medo todo mundo sente, mas você deve saber manusear suas vontades e fazerem elas virarem realidade... Queria que o inesperado não viesse só de mim.
Não foram meus olhos que te encontraram. Tudo está muito além do corpo, muito além do que uma simples vida. É um reencontro de almas, almas que se desencontraram por séculos e que se buscam a cada nova existência. Duas almas que se procuram entre milhões de almas e que mesmo buscando-se incansavelmente, uma a outra, às vezes voltam para casa sozinhas.
Não volto, não sei como . Há muito tempo perdi parte de mim , minha memória falha não me permite lembrar onde. Desde então, não parei de me decompor. Todos os dias, a todo momento me deixo nos lugares por onde passo buscando me esvaziar de mim. Tive a ilusão que me espalhando por todo canto eu desapareceria juntamente com o vazio que me preenchia e fui me dividindo, de tanto me dividir me tornei indivisível, e o vazio, o vazio não desapareceu. Foi no meu último segundo que percebi que nem mesmo virando cinzas o vazio em me desapareceria, o vazio não estava em mim, o vazio era eu.
Tem coisas que são pequenas
demais, Por serem tão pequenas,
não se encaixam em nem um
outro lugar, a não ser na alma da gente.
