A Inteligencia Nao se Mede
A exposição de lutas
e dores para pessoas
que não te amam
verdadeiramente, pode
amplificar o sofrimento.
Feridas abertas para
pessoas erradas, vão
te custar muito caro.
Antes de abrir o bico,
certifique se
o coração está aberto
Precisamos ter pessoas para
nos ajudar a vencer, mas
é preciso ver alguns pontos antes:
Essa pessoa te ama?
Tem maturidade?
Vai te ajudar?
Vai guardar o que você disse?
Ela é fofoqueira?
Se sim, MELHOR NÃO!
Por @charlescosta_oficial
"Por que tanta busca pelo controle das coisas, se a nossa própria vida não está sobre nosso controle? Em um piscar de olhos ela se desfaz... E muitas vezes se quer deixamos e lembranças..."
todas as garotas sao legais mas tem uma que nao tem igual me inspira e é sentimental ela mexe com meu coração
A distância melhora as relações, às vezes a gente tem que dizer adeus e não se sentir culpado por isso.
Não há quem não se encante com essa guerreira!
"ROSARIA ROSA"
Um jardim em poesia...
A flor sublime carismática
Rosa que se abre com seu sorriso
E perfuma o mundo ao seu redor
A roseira tão rosa de Rosaria
Tão vermelha Rosa de um Salgueiro
Na branca paz que é raiz e se faz flor
E ao canto de Noel lá vai ela
Desfilando seu amor por onde vai
Numa avenida chamada vida
Nem melhor, nem pior
Simplesmente sempre...
Rosaria Rosa Mulher!
(Pezão da Timba - 07/jan/2023)
Mentiras, calúnias e perseguições, não param quem Deus escolheu; pois tem suas particularidades e foca em suas prioridades.
Um mundo em construção.
Não encontrei outro verso em
que minhas palavras se
encaixassem.
Desconstrução total...
Caindo crenças de recompensa
por amor...esse nome deveria ser
caridade.
Caindo nossa competição
disfarçada em amor próprio...
esse nome deveria ser ego.
Caindo fronteiras criadas pelo ser
humano...
esse nome deveria ser posse.
Caindo toda a maldade disfarçada
em simpatia...esse nome deveria
ser hipocrisia.
Eis o melhor momento de
todos os tempos.
Tempo de reconstruir.
A vida ela ensina que nunca irá Pegar Leve, Não queira ser aquilo que às pessoas querem que você seja, e não Esforce a ninguém a ser o que você quer,
De tanta insistência falando a mesma coisa e a pessoa não dar te ouvidos, isso quer dizer em outras palavras que não está nem aí pra te,
Não tente mudar às atitudes de algumas pessoas, para que não caias em uma decepção, não mude às pessoas, mude você mesmo, tome novas providências, e comece a selecionar o que demostra não dar te atenção, Não espere muito das pessoas, Confiança não se compra, ela se conquista, Atenção não se Compra, ela nasci da pessoa que vê algo diferente em te,
então foca te em si mesmo(a) e pare de depender das pessoas, Não fique Triste com as Atitudes e mudanças de algumas pessoas, porque elas fazem isso por verem que será bom pra eles,
Se você viver a vida tentando agradar às Pessoas, e quando eles estiverem bons, eles iram esquecer de te, e você vai se Perguntar, O porquê eles fazem isso, eu fiz isso e aquilo por eles, às pessoas mudam em fração de segundos,
É aí que você vai sentar e analisar às coisas e verás que você só serviu de degraus na vida deles, até a sua família vira às costas pra te, até mesmo podem chegar a Humilhar-te,
Mas retribua o mal pelo o bem e nem guarde rancor, E podes voltar a conversar com eles ou marcar a distância entre eles, às desejando o bem, a Vida é assim, em fração de segundos ela Muda,
Não despreze a ninguém, não se exalte a ninguém, Porque você não sabe quem vai lhe Ajudar quando necessitares de ajuda,
Deixa que às pessoas zombem de te, deixa que às pessoas se divirtam com o seu sofrimento, é doloroso, Mantenha Firme dobrando Joelhos a Deus,
E esses que zombam de te hoje, amanhã irá acontecer algo e lembraram de te, e vão Pensar várias vezes pra chamarem a sua pessoa, quando isso acontecer, vai, mostra pra eles que você não pensa da mesma como eles pensam.
Você não carrega um árvore, você só esquece que pra existir alguém plantou algo. Mesmo sem querer, mesmo contra a vontade, mas cumpriu e plantou, e alguém rega enquanto houver esperança.
"A vida é um barco à vela em que vejamos para um destino. Se existe destino não sei, porém, estou destinado a fazer o meu."
O desprezo é uma faca de dois gumes, pois quando desprezamos e não damos o devido valor a uma pessoas, chegará o momento em que vamos nos ferir da mesma forma que ferimos.
Amar não é uma opção, é um dever e uma decisão que envolve uma ação condicionada e intencional, para alcançarmos a verdadeira felicidade, a paz e o uma vida próspera a cada dia.
Sábios não fazem aniversário, fazem UNIVERSÁRIO, para lembrarem da sua jornada e dos avanços realizados como seres humanos.
