A Inteligencia Nao se Mede

Cerca de 594703 frases e pensamentos: A Inteligencia Nao se Mede

⁠O fracasso tem várias excusas, mas o êxito não necessita de explicações.

Inserida por axirimbimbi

O desejo pode levar a decisão, não a culpa.

Inserida por JBGregorioJr

⁠Não se apresse em dizer. Sob o impulso da ira é provável que as palavras lhe machuquem tanto quanto quem as escutará. Espere que a razão ponha ao colo o sentimento e dele cuide. A inteligência tem o dom de esclarecer o que sentimos. Só então, depois de decantadas pela sensatez, solte as palavras. Elas dirão bem mais do que antes. A ira desqualifica. A leveza reforça.

Inserida por usuario1010036

⁠Não há fruto sem semente. Não há lucro sem investimento. Não há sucesso sem trabalho. Não há reação sem que haja antes, uma ação!

Inserida por cassiorossi

Se houvesse salvação fora da Verdade, eu não desejaria essa salvação porque prefiro a Verdade à minha alegria e à minha liberdade.

Jacques Maritain
Princípios de uma política humanista. Rio de Janeiro: Agir, 1960.
Inserida por ZeBarros

⁠Ser o mesmo não significa ser imutável, significa ser fiel a sua essência.

Inserida por ednafrigato

⁠Se você não vê motivo para agradecer pela vida que Deus lhe deu, certamente não é digno dela.

Inserida por ednafrigato

⁠Não se sinta mal por tomar decisões boas e razoáveis para si, mas que incomodam outras pessoas. Você não é responsável pela felicidade dos outros, mas sim por sua felicidade.

Inserida por mirandagomes

⁠⁠Quem tinha poder quase sempre buscava se manter nele,fazendo as classes mais baixas não aprenderem e não conseguissem chegar ao conhecimento.
Pois uma pessoa sem conhecimento e mais fácil prós poderosos manipularem em prol dos seus objetivos.

Inserida por Plattinno

⁠Aquele que não sabe sorrir acha que a curva do sorriso do outro está sempre ao contrário.

Inserida por ednafrigato

⁠Um dia me perguntaram, qual Segredo da felicidade?

- Eu respondi: Almejar aquilo que você não tem. E Valorizar aquilo que você tem.

Inserida por GiovaniPereira

⁠Sabedoria não é saber a hora de se retirar, é saber onde você não deve entrar.

Inserida por ednafrigato

⁠Estamos vivendo a geração dos que sabem tudo e não dominam coisa nenhuma.

Inserida por ednafrigato

⁠Não julgue o que você não conhece. Muitas vezes há uma dor gerada na alma que ninguém pode ver. Há uma desilusão com a vida diante das circunstâncias já vividas. Há um choro incontido que verte lágrimas internas como uma enchente. Há dúvidas e incertezas... E por fim, um sorriso que nada diz daquilo que realmente se vive.

Inserida por LucianoSobral

⁠Aquele que foi feito pra céu, não fica muito tempo em gaiola.

Inserida por ednafrigato

⁠Quando já temos um não, o único perigo de tentar é ter um sim como resposta.

Inserida por ednafrigato

Você já viu o vento passando ? Não né !
Exato ! Não conseguimos ver aquilo que nos faz bem.

Inserida por serginho14

⁠Seria muita hipocrisia dizer que a minha vida é um livro aberto. Minha vida não é um livro aberto, não porque eu tenha algo a esconder, mas porque não é a todos que eu tenho interesse em mostrá-la.

Inserida por ednafrigato

Não me deixe ir embora
⁠Não quero sair daqui
Estou confortável,
Aquecido e amável
Com uma paz que não tem explicação
Não me tire do seu coração.

Inserida por Kolos

⁠Amor é o único sentimento que nos traz sensações que não pertencem a esse mundo.

Inserida por ednafrigato