A Inteligencia Nao se Mede
Não conte com ninguém para satisfazer as suas expectativas, nem fazer com que acreditem nelas. Embarque no seu sonho e viaje, nem que seja sozinho.
"Do Amor ao Desprezo"
Que se dane o amor, grito em alto e bom som, não sou feito de dor, não sou feito de dom. Promessas vazias, estrelas sem brilho, tudo o que vi foi um mundo de engulho.
Teu olhar era doce, mas cheio de mentira, fui só teu refém, sem rota, sem mira. O que era fogo, virou cinza e amargo, hoje te odeio, e isso é um claro embargo.
Te odeio sem medo, sem volta, sem dó, como se o amor fosse uma ilusão, um pó. Prefiro o silêncio, o vazio do abismo, do que sentir teu toque, frio, sem ritmo.
Se isso é amor, que seja a despedida, onde não há espaço pra mais uma ferida.
Ser seletivo socialmente não se trata de rejeitar o mundo, mas de acolher apenas aquilo que faz sentido e agrega valor à nossa jornada terrena.
Ninguém precisa acreditar ou não em extraterrestres ou OVNIs, basta aceitar. Eles estão aí para todos verem. O smartphone foi criado para isso também, e mesmo assim há pessoas de mentes cegas e fechadas que afirmam ser drones, sem fazer uma análise criteriosa dos fatos, negando imediatamente. Veja que estão inscritos em canais ou grupos apenas para disseminar a dúvida e continuar fazendo o assunto parecer uma piada. Mas não é mais.
“Quanta gente envelhecendo, mas não amadurecendo. Honestidade não é aparência, tem a ver com essência . “
-Igo Couto
“Quem se incomoda com o crescimento do outro, não está mais crescendo ou produzindo” quer crescer ? Sirva. Quer ser abençoado? Seja servo. -Igo Couto
“A exclusão dos homens não anula a escolha de Deus, a maior prova que você foi escolhido é exatamente porque foi rejeitado.”
Seja simples e o mais natural possível, eternize a tua história, seja grato!.
-Igo Couto
Dizem coisas que não sentem
com palavras que não prestam
as pessoas que nos mentem
com os dentes que lhes restam.
Você já refletiu sobre o verdadeiro caminho da conexão? Não estamos falando de um destino distante, mas de algo que sempre esteve aqui, dentro de nós. O ensinamento é claro: a verdade não vem de fora, mas sim do profundo silêncio interior, da escuta atenta da sua própria essência.
Ao buscar, você pode encontrar algo que, à primeira vista, parece desconcertante. Porque o autoconhecimento não é um caminho fácil. Ele desafia, questiona e provoca transformação. Mas é nesse processo de desconstrução que você encontra a verdadeira liberdade.
E como tudo no Arvoricionismo, a jornada não é sobre alcançar um lugar, mas sim sobre despertar para o que sempre foi. O Reino não está em um céu distante, ele está aqui, ao seu redor, na natureza, e principalmente dentro de você.
A verdadeira sabedoria não é dada, é descoberta. E é na sua busca interior que você encontra a união com o Todo. Não se trata de uma resposta pronta, mas de uma revelação constante, uma caminhada que só termina quando você se encontra com a sua própria essência.
Não é bom agir sem reflexão; quem anda apressado acaba tropeçando. A insensatez faz a pessoa tropeçar e ela, depois, se exaspera contra Deus.
Temos que analisar se aquilo que nos torna especial para alguém não é justamente aquilo que nos destrói.
Fazer muitas concessões para agradar os outro ou para se fazer querido é uma forma de nos anularmos gradativamente até não nos reconhecermos mais em nada
