A Inteligencia Nao se Mede
Existem pessoas que não querem se compadecer e sim apenas dar o que elas têm naquele momento que é dó e pena! Há quem goste disso, eu simplesmente detesto. Existe uma enorme diferença entre dó e compaixão.
"A luta sem o entendimento pode ser infrutífera, enquanto o entendimento sem a ação não leva a lugar algum."
A existência divina não pode se adaptar aos conceitos semânticos do nosso vernáculo, pois tudo que existe foi trazido à existência; Deus é, logo vai além disso.
Ele é o fundamento ontológico de todas as coisas, o Ser necessário e autoexistente que não depende de nada fora de si mesmo.
Deus!
O verbo "εἰμί" (eimi), usado em Hebreus 11.6, nos chama a crer não apenas na existência de Deus, mas em Sua realidade viva, presente e relacional.
Deus não é uma entidade inserida dentro da criação, mas o Criador eterno que sustenta todas as coisas e dá existência ao que é.
Deus não apenas "é," mas "é quem é," o fundamento da realidade que transcende tempo, espaço e compreensão humana.
O sábio e prudente é cuidadoso com cada atitude e palavra, para não ferir emocionalmente as pessoas. Pois, depois que a confiança é fragilizada, torna-se muito mais árduo reconquistá-la.
Relacionamento duradouro não é difícil
de conquistar, o problema é a tua
instabilidade emocional, que é duro
de aturar.
Não aceito crítica nenhuma,
pois sei que a tua lição de moral
é para aumentar teu ego,
e para meu crescimento pessoal,
sei exatamente aonde encontrar ajuda.
Tá tudo bem que você não
conquistou grandes coisas
neste ano, mas continue firme
e forte lutando, a meta sempre
é uma vida prosperando.
O problema de te amar tanto,
é querer contigo fazer planos,
mas que não te contaria nem
nos meus melhores sonhos.
O Natal em família não remete a
uma ceia farta, mas a um lar calmo,
organizado e a vida equilibrada.
Não é que eu seja narcisista ou incapaz de trabalhar em equipe; não é por acreditar que sou superior ou autossuficiente. A verdade é que minha visão, única em sua natureza, raramente encontra mãos que a traduzam com precisão em realidade. Os outros não alcançam os mesmos horizontes que meus olhos veem, nem compartilham do entendimento que me guia. E, da mesma forma, reconheço que não seria capaz de transformar os pensamentos alheios melhor do que eles próprios. A diferença está na urgência com que dou forma ao que penso; minha prática imediata me leva adiante, e quando percebo, já fiz tudo sozinho. A ironia é que, nesse ciclo, passo a ser visto como narcisista.
"Muitos pecam por falta de fé. Não conseguindo ver o que está para chegar na promessa, vendo outros passarem a sua frente ou até mesmo serem frustrados, apoderam-se de pensamentos murmuradores e vingativos. Pelo pecado, mesmo que tanto anseiam, Deus retêm em suas mãos as promessas que estão em seus caminhos, deixando que se tornem em realidade sua aflição."
