A Inteligencia Nao se Mede
Nesse mundo artificial das plásticas exageradas, as pessoas acabam ficando tão diferentes, que não ficam parecidas nem com elas mesmas...
Heróis de Branco e Não Só...! 🚑
A ansiedade aparece naturalmente, ao nos depararmos com as ruas vazias, escolas sem alunos, empresas sem funcionários. As pessoas que podem já estão com teletrabalho em casa. Pais que conseguem, estão mantendo os seus filhos em casa.
Mas os heróis de branco, os nossos estimados e heróis profissionais da saúde, seguem na linha de frente salvando, cuidando, lutando por tantas pessoas que estão precisando, com a colaboração dos bombeiros e autoridades policiais.
E louve-se também os trabalhadores da área alimentar onde se juntam os panificadores, os motoristas da roda nas suas distribuições alimentares que se esforçam, para que não nos falte o pão nosso de cada dia, nesta fase em que (quase) parou!
As economias mundiais vão enfraquecendo, sim porque hoje tudo gira à volta da matemática dos números, onde a exploração do homem pelo homem agora com esta vaga do Covid 19, irá ser terrível.
O Mundo praticamente parou!
Veremos como irão ser os próximos tempos, sim porque não há a certeza de nada!
Em boa verdade o mundo está a mudar e nós os humanos temos de admitir somos pequenos, ficamos indefesos com um "vírus" que vai matando aqui e acolá numa pandemia como se fosse um xeque-mate fatal.
Tenhamos fé e esperança por um mundo melhor e uma humanidade mais humana e razoável.
Enquanto isso quanto são as decepções ainda por esse mundo fora, onde muita gente vai morrendo em massa dando os seus últimos suspiros por causa desse tal "corona vírus".
Sejamos mais humildes, positivos e que muitos façam uma reflexão a si próprios, que deixem de ser tão gananciosos e aprendam com esta lição.
E viva a vida.
Porque a vida é linda e tem de ser poética!
Lydia ficou com dúvidas no começo, mas se você não pode confiar em uma bibliotecária, em quem você pode confiar?
Ele havia esquecido que o instinto mais elementar da natureza humana não é o ódio, mas o amor, o primeiro inextricavelmente ligado ao segundo.
Seja lá o que você estiver fazendo, se for de corpo, alma e coração, não pare! isso te levará a lugares inimagináveis.
"Adeus?"
Eu não entendi o seu Adeus.
Mas ele foi inevitável.
Realmente!
Ele aconteceu.
E eu?
Eu não entendi…
… o porquê desse Adeus.
Então!
A tua face!
Ainda mora dentro de mim.
Pois meu peito inflamado de lembranças…
… e o meu coração trêmulo…
… e descompassado.
Nunca deixaram você fugir.
Eu!
Eu não entendi o seu Adeus.
Mas em meio a nuvens cinzentas.
Incrivelmente!
Você desapareceu.
E eu?
Eu não entendi…
… nada sobre esse Adeus.
Então!
Me traz de volta o teu brilho…
… a tua luz…
… a tua Aura.
Me estende os seus braços…
… e me acolha em teu colo.
Vem amor!
Pra minha vida…
… pros meus braços.
Vem correndo…
… sem demora...
… vem amor.
Vem agora.
Admilson
26/03/2020
Não está no que vê
Não está o que faz
De dentro ele traz
Pra sobreviver
Não é só dizer
Que sabe cantar
Palavras juntar
Sem ter uma meta
Ninguém é poeta
Sem saber rimar
Fugindo de novo .não e fácil encarar que eu realmente corro das pessoas que me fazem bem .passei o dia todo fugindo.falando com outros caras babacas.porra eu não vou crescer nunca .isso não adianta nada .tô apaixonada por vc e não sei nem como reagi .pela primeira vez tô esquecendo a porra do passado isso me dá um enorme desespero .eu desejo vc ao acorda e um desejo calmo sem expectativa só curti junto poder ver o mar ou fazer um piquenique ou tomar um vinho junto sei lá vc tá cada vez mais perto dos meus planos isso me apavora .nao acredito que deixei esse desejo invadir minha alma lindo eu amo vc caralho te quero muito eu to lutando vou lutar e vc tá aqui como um combustível queimando o pegando fogo nunca senti esse fogo todo quero poder ficar com vc dividir os bons momentos compartilhar desse desejo tudo me assusta muito mais eu aceito viver esmo correndo o risco de ser algo intenso eu aceito .Lindo amvc
Eu sou apenas mais um iludido
No meio desse bando de fudido
Que não sabe a diferença entre amor e castigo
Confesso que eu não programei ser solitário, porém fui me moldando com o tempo, fugindo das demagogias, falsidades e frivolidades do mundo, além dos limites de minha morada, e agora me sinto o mais feliz dos ausentes, mesmo perante a família que constitui.
Diante desta linda família, vivo apenas o essencial, no limiar da simpatia com o cumprimento de certas regras básicas, mas com um pé na sala e outro na paz e quietude do meu quarto, onde tenho dois amigos íntimos inseparáveis, meu aparelho de som e meu computador, que formam o ambiente básico para as reflexões que vão nortear minhas inspirações ao redigir o fruto de meus pensamentos.
Estar solitário, por opção, e não por carência, e gostar da liberdade de minha própria companhia, não tem nada que pague.
(teorilang)
Não exagere demais ao julgar alguém, que esteja aparentemente, frio e sem demonstrar quaisquer sentimentos frente às situações apresentadas.
Nós os humanos somos da mesma raça, porém psicologicamente diferentes, e esta diferença é gerada, pelas também diferentes circunstâncias, que fomos moldados, no decorrer deste caminho.
Porém, no âmago daquilo que nos faz humanos, pouco ou quase nada é mutável, pois por traz daquela atitude, sempre haverá um histórico justificável.
Só conhecemos das pessoas, aquilo que elas nos apresentam. Portanto, antes de definir com quem estamos nos relacionando, isto deve ser levado em conta, para não corrermos o risco de sermos injustos com quem quer que seja.
(teorilang)
Mesmo em suas mais solitárias provações, não se menospreze, pois são nestas provações e que iras se deparar com qualidades suas desconhecidas.
Todos os nossos piores tormentos são apenas prenúncios para os melhores êxitos.
Comece este dia maravilhosos que se abre à sua frente para imaginares apenas situações felizes e prósperas, e anoiteça com esta certeza.
(teorilang)