A Inteligencia Nao se Mede
Hoje o dia amanheceu nublado
não que eu tivesse escolhido
nem que eu o tivesse mudado...
Mais o sol está 'ali', não conseguimos vê-lo
mais sabemos que ele está 'ali'
em meio as nuvens escuras e carregadas
ele se esforça para aparecer...
Cada dia parece ser a mesma coisa
um mecanismo simples
uma única forma de viver...
Nem todos os dias são claros e abertos
faça como o sol não deixe de aparecer
só porque o tempo está fechado
você não deve deixar de lado a alegria de viver.
Como pode alguém olhar para o outro e ver tudo que sempre desejou na sua frente, mas não o pode ter?
Como pode alguém ter tudo que outra pessoa deseja ter, e não saber dar valor?
Como pode alguém gostar do outro, e está ao seu lado, independente do gostar de outrem?
Como pode alguém ser tão forte ao ponto de querer fazer de tudo para ver o outro bem, por mais que lá no fundo te faça ”sofrer”?
Muitas perguntas para três palavras: Sentimento, Gostar e Companheirismo!
O amor deixa o jardim repleto de flores de luz. Arrume um ramalhete e distribua não só para quem ama, mas para quem precisa do amor...
AMADURECER
Não sei bem o que dizer ,mas, ás vezes somos invadidos por pensamentos bobos,ou agimos de forma muito infantil,não é porque somos adultos ,que não temos o direito de agir assim.
Somos seres em crescimento constante,e assim ,tem coisas que ainda não experimentamos,daí nossa maneira de agir, estamos diariamente aprendendo ou procurando aprender , nos esforçamos para parecer sérios ,entendidos,seguros de si ,mas no fundo as coisas se apresentam com dificuldades iguais para todos,e todos tem que passar por essas situações para amadurecer.
E amadurecemos ,e um dia nos damos conta de que não devemos levar a vida tão a "ferro e fogo",que ela é um privilégio que nos é ofertado,temos a oportunidade de ser feliz ,de escolher entre a aquilo que queremos e aquilo que precisamos,temos deveres, é lógico,mas esses nos dão direitos ,e entre esses direitos ,está o direito de não aceitar aquilo que não queremos.
Língua do amor louco
Quem não já falou esta língua?
A língua do amor; sim do amor!
Por que o amor te enlouquece, te deixa sem chão te deixa sem visão.
Quem mesmo não já esperou, e ficou diante o telefone “toca telefone toca”
Ou mesmo agora neste mundo moderno, na primeira luz do dia não correu ao computador pra ver seu e-mail, um recadinho do amado ou da amada.
O pior é que muitas vezes percebemos que nesta loucura vamos se perdendo,
O amor é louco, e quando perdemos a pessoa amada!
Chega à confirmação que o amor e a paixão andam juntos,
E quando se separam dói e como dói...
Ah! O amor é louco mesmo!
Ou somos nós que somos loucos quando amamos?
É! Vai, entender assa língua...
Devaneios que torturam, que machucam a cada palavra, a cada olhar que não diz nada. Que certeza incerta essa que parece ser minha desgraça?
Quero ser feliz contigo, mas estou incerta de que me queres ao teu lado.
Dúvidas, dor e ilusão... é só isso que vejo pela frente, meu amor, minha perdição.
O maior equívoco é desistir em meio à luta! Pobre são os que não percebem que puderam estar a um passo da vitória!
Já se esqueceram de mim tantas vezes, que já não vale a pena lembrar aos outros que... Ainda existo!
Não se condicione àquilo que achar ser verdadeiro. A realidade às vezes engana, e nos prende a mentiras!
COM RAZÃO
Tem uma razão para esta minha tristeza.
O meu amor não tem cumprido com sua palavra
De todas as manhãs me acordar
Dando-me beijos
Dizendo que me ama
Abrindo as cortinas
Falando de um dia lindo lá fora.
Tem coerência esta minha saudade
O meu amor anda viajando
Pelo mundo andando
Não sei o que, procurando
Algo que a deixe entretida
E eu esqueça o olhar severo da vida
O meu amor sabe de mim, tanto
Que não lhe causa espanto
Antes causa ciúme
Porque é pela vida
Que derramo meu pranto.
Tem cabimento
Toda esta ausência
Eu sou um que está longe de casa
Fora do ninho
Sem ver meu amor
Sem carícias do abandono
Sem o meu amor amar.
Os mais fortes não são os detentores do poder, mas aqueles que, sem ele, conseguem transformar a mais plena escuridão... Em luz!
