A Inteligencia Nao se Mede
Qual riqueza queres para Tí ? Se quando a conseguires não lhe confiar nos seus apegos, até então simplista.Seja pois despojado , viva das bonanças e não pela acumulação que elas trazem.
E você procura, procura.. e acha que não encontra. E esteve o tempo todo ali, você apenas não enxergava.
Com imenso prazer venho escrever para contar que aquele amor que julgava ser eterno, hoje não é mais, aquela paixão na verdade era obsessão e o que acreditava ser amor, não era pois ninguém ama o tolo, o mentiroso. Tudo isso passou a ser real quando encontrei essa pessoa e olhando ela, senti desprezo.
Uma nova pessoa entrou na minha vida e me mostrou o que é se importar com a pessoa que você gosta, ele tem prazer de me contar tudo sobre ele e me mostrou como é bom ter alguém que se preocupa com você. Essa pessoa foi embora da minha vida e deixou uma saudade dolorida, uma falta tremenda mas que será esquecida. Ele dizia gostar de mim, mas se gostasse não teria ido embora, ou até poderia ir, mas voltava.
A cada dia que passa me convenço que era apenas entusiasmo, que nada foi real. Essa história será esquecida não posso continuar a viver assim, preciso libertar meu coração.
Não desejo-te conquistar em palavras por que por mais linda que sejam não poderiam se comparar a um gesto de carinho a um abraço um beijo um olhar uma atitude que mesmo sendo simples pode ter um grande significado talvez ate não naquele momento mas com o tempo você ira entender e talvez ate sentira falta de algumas atitudes minhas que eram ignoradas mas talvez não sinta das minhas palavras por que com o tempo todos nos esquecemos o que ouvimos um dia...
Seja você mesmo, não haja de acordo com o que as pessoas pensam, tenha sua própria opinião, o mundo agradece!
Não preciso de certezas.
Creio que a certeza seja algo convicto ,intacto e resistente demais. Quase me soa como uma obrigação. A alma não cobra,não resiste , se deixa fluir pelo que é leve.
Não fantasio com certezas,a certeza me deixa com o ar e pensamentos retidos.Preciso de mutações. É vital ver a semente nutrir em flor e fruto. É de uma classe elevadíssima ver mudanças incertas, é uma delícia ter que ajeitar as coisas com as nossas certezas incertas,melhor ainda é se desprender pelo incerto.
Se o amor fosse pela certeza,não seria amor.O amor cobra uma linda liberdade !
Minto,o amor não cobra! O amor,nem precisa sequer pedir,ele acontece em gestos injustíficáveis,involuntários e incertos!
certo?
A mente à altura não subia, pois receava o alcance dos meus sonhos. Como envolto de um caminho sem destino, como quem lucro anela noite e dia, em um acaso de tempo perdi a chegada. Rebenta de pranto e triste me excrucia, pois a fera do medo não sossega. E lançar-me-ei lá onde o sol se cala e a luz me nega, farei meu discurso. Enquanto ao vale em pleno silêncio nada ouvia até um brado ecoante tilintar em meu ouvido: “Quem quer que sejas, saias deste vale.” Moqueei a espada da justiça e protegido do escudo da sabedoria gritei: “Vinde até aqui, daqui passareis.” Depois de perder-me incógnito na busca, decantei feitos dos justos e por ele soberbo caminhei. Mas donde em rio caudal brotou, minha essência revigorou e o vale superei. És um mestre de honra, eminência! De amor profundo e compaixão transbordante. Guiou-me em outra rota de ora avante, de lugar desconhecido e selvagem. Pedi-lhe qual caminho seguir. “Por ouro vá para o Leste ou por poder ao Oeste, por saber e virtude ao Sul e por amor ao Norte.” Curvei-me humildemente diante do Mestre. “Agora, por teu prol, eu tenho o intento de levar-te comigo ao Norte.” O Mestre erguendo-me desapareceu e bradando do infinito declamou: “Outros ledos verás, que, em prova dura há de passar. Se lá subir quiseres, um ditoso espirito, melhor te serás guia. Pois o teu reino meu filho, és um reino glorioso.”
A que devo a honra,assim.
De tua companhia(gostaria também agradecer-te...),
Não com palavras, dadas ou pensadas, isso eu disse:
...Mas,sendo "eu" mesmo carinhosamente.
Ter, a liberdade de sorrir-te
Ser tão bom ouvinte e amigo
Como e o quanto tu és.
Ter a felicidade de querer todo o teu bem,
Com um abraço e generosidade,
Felicitando tuas alegrias, tuas conquitas...
E tomara Deus!"Nunca"...Teus medos,tuas dores
Ou pesares.
Mas, com tudo um ombro
Aque possas também chorar,se for isto o caso.
Para que encoste-se se preciso pra ver as horas passarem
Pensante.
E ao final dizer-me:
Que tens saudades,
E não queres ir...
Ficando ambos,
Nós dois, tão alegres e solidários.
Então me apeguei a ti,
E a tua doce harmonia
Nas longas horas de todos os dias...
Não vejo diferença nos outros.
Desde que tenha a tua companhia,
É, risonho,
Alegre,
Expôntaneo...
Um so contentamento.
Se não bastasse me ouvir
Sorriste comigo,
Entristeceste comigo,
Talvez também chore e lamente...
Tornamo-nos amigos,
Confidentes um do outro
Colegas nas brincadeiras,
Parceiros, ambos adimiradores
Do bem estar,
Das fases da lua...
Da chuva intensa que cai(sem horas pra abacar).
Do frio que a mim congela.
Até mesmo do gosto que teríamos,
Uma satisfação.
Um prazer, uma alegria.
Uma confiança,
Uma saudade,
De tudo aquilo que és...
Tua companhia.
O medo do vazio me consome , ouço sussurros, Lembro-me de algo , algo que não sei explicar , vai além da minha imaginação , é algo estranho , insensível , parece me tocar (...)
Não importa de que ângulo você veja. Sem acreditar que vai dar certo todo o resto é terrivelmente inútil.
Engraçado como não adianta ter pressa, o que vem vai vir na hora certa. Nem adianta querer que o relógio trabalhe mais rápido. Tudo um dia vem, seja bom, seja ruim... Que seja!
Não adianta lutar contra o tempo, tudo acontece e no fim, dá sempre certo!
Calma!
Que nada se perca no tempo
Que tudo possa ser aproveitado
Que minha doçura não amargue
Que eu não me magoe, nem magoe ninguém!
