A Inteligencia Nao se Mede
Ninguém curioso é burro. As pessoas que não colocam perguntas permanecem sem noção ao longo de suas vidas.
Há três tipos de gente
Os que imaginam o que acontece
Os que não sabem o que acontece
E nós que faz acontecer
“Em vez de se preocupar com o que as pessoas dizem sobre você, por que não investir tempo tentando fazer algo que elas admirem?”
Se eu tivesse que me preocupar com os insetos que ficam no meu caminho eu não conseguiria nem andar.
Não tenho pretensão alguma pelo tipo de elegância que consiste em torturar um homem respeitável. Eu preferiria ser considerada sincera.
Nós somos da mesma raça, mas os motivos para a guerra já não interessam. A religião, a ideologia, os recursos, a terra, rancor, amor, ou apenas por que sim. Não importa o quão patético motivo, já é suficiente para iniciar uma guerra.
Todos cometemos erros, mas nossos erros não nos definem. Você pode aprender com eles. E eu vou te ajudar.
Não importa o quanto você é forte, o mundo vai te derrubar. Você vai colher o que você plantar, ninguém vai te machucar mais do que a vida
Se às vezes eu disser que as flores sorriem
E se eu disser que os rios cantam
Não é porque eu julgue que há sorriso nas flores
E cantos no correr dos rios.
É porque assim faço, mais sentir aos homens falsos
A existência verdadeiramente real das flores e dos rios.
Porque eu escrevo para eles me lerem, sacrifica-me às vezes,
À sua estupidez de sentidos.
Não concordo comigo mas absolvo-me,
Por que eu sou só essa coisa séria uma intérprete da natureza,
Porque os homens não percebem a sua linguagem,
Por ela não ser linguagem nenhuma.
Eu não devo ter medo. Medo é o assassino da mente. Medo é a pequena morte que leva à aniquilação total. Eu enfrentarei meu medo. Permitirei que passe por cima e me atravesse. E, quando tiver passado, voltarei o olho interior para ver seu rastro. Onde o medo não estiver mais, nada haverá. Somente eu permanecerei.
Sobre ateísmo
Você não se torna, apenas volta ao seu estado natural que é ser ateu.
Quando a pessoa começa a se informar,questionar,estudar,ler,pesquisar,procurar enfim pensar.
